Polícia
Jovem que estava sendo ameaçado é morto com facada no pescoço na zona leste da Capital
Um jovem identificado como Lucas Alves de Souza, 26 anos, foi brutalmente assassinado com golpes de faca, na madrugada desta terça-feira (16), na rua Barão do Amazonas, bairro Mariana, na zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com relatos do pai de Lucas, ele disse que estava dormindo, quando um homem foi até sua residência e disse havia matado seu filho. Desesperado, o pai correu para tentar salvar o filho e o encontrou sangrando caído no meio da rua , com ferimentos de faca no pescoço.
Lucas chegou a ser socorrido as pressas para a UPA Leste, mas não resistiu aos ferimentos e chegou a unidade hospitalar sem vida.
Segundo informações da Polícia, Lucas estava sendo ameaçado de morte, após flagrar e registrar em vídeo um criminoso furtando objetos de uma igreja.
Agora, o caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Motoboy é Preso em Porto Velho com Moto de Placa Furtada e Chassi Clonado
Um motoboy de 40 anos foi preso ao ser flagrado com uma motocicleta com placa furtada e chassi clonado. O flagrante aconteceu na Avenida Amazonas, no bairro Agenor de Carvalho, em Porto Velho, durante uma ação conjunta da Polícia Militar e do Detran-RO, como parte da operação “Duas Rodas, Uma Vida”, que visa intensificar a fiscalização de trânsito.
Segundo o registro policial, agentes avistaram o motoboy estacionando a motocicleta e saindo a pé, o que levantou suspeitas. Durante a vistoria no veículo deixado no local, os policiais identificaram que o chassi da moto estava remarcado e que a placa pertencia a outro veículo.
Após a constatação da irregularidade, os policiais realizaram buscas nas proximidades e localizaram o suspeito. Ele foi abordado e, ao ser questionado, não conseguiu comprovar a procedência da motocicleta. O homem foi preso em flagrante pelo crime de receptação e conduzido ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais.
A operação “Duas Rodas, Uma Vida” é uma iniciativa que intensifica a fiscalização de motocicletas na cidade, com o objetivo de combater irregularidades e crimes relacionados a veículos, como furtos, clonagens e adulterações.
Polícia
Apenado Monitorado é Preso Após Furtar Mochila em Estacionamento de Papelaria na capital
Na tarde desta terça-feira (20), um homem identificado como Valdinei F. de S., de 31 anos, foi preso suspeito de furtar uma mochila do interior de uma caminhonete estacionada em frente a uma papelaria na Avenida Rio Madeira, próximo à Avenida Calama, em Porto Velho. O suspeito, que é apenado monitorado, estava com a tornozeleira eletrônica desligada no momento do crime.
A vítima, de 56 anos, relatou que por volta das 13h estacionou o veículo no local para comprar material escolar. Ao retornar, percebeu que a mochila havia sido levada. Imediatamente, procurou ajuda para verificar as imagens das câmeras de segurança, que flagraram o suspeito cometendo o crime.
Determinada a recuperar seus pertences, a vítima iniciou buscas pelo bairro e, já no início da noite, localizou o homem caminhando nas proximidades, ainda com a mochila nas costas. A vítima então acionou a Polícia Militar pelo 190.
Os policiais chegaram rapidamente e abordaram o suspeito. Durante a revista, Valdinei confessou o crime e informou que havia deixado os itens que estavam na mochila em um posto abandonado na esquina das avenidas Rio Madeira com Tiradentes. A polícia conseguiu recuperar os objetos furtados.
Durante a abordagem, foi constatado que Valdinei estava com a tornozeleira eletrônica, usada para monitoramento de apenados, desligada, o que configura violação de medida judicial. Ele foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais.
Polícia
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Alvorada D’Oeste, prendeu o empresário de 43 anos, condenado judicialmente pela prática de estupro de vulnerável.
Conforme apontam as investigações realizadas pela Delegacia de Polícia de Alvorada D’Oeste, o homem abusou sexualmente de duas filhas e de uma sobrinha, em diversos momentos. As investigações foram conduzidas com rigor técnico e estratégico, reunindo provas robustas que permitiram ao Ministério Público oferecer a denúncia e à Justiça proferir a condenação.
O empresário foi sentenciado a 14 anos, 4 meses e 24 dias de reclusão, em regime inicial fechado. A decisão, já transitada em julgado, não cabe mais recurso. Após os procedimentos legais, o condenado foi encaminhado ao sistema prisional, onde iniciará o cumprimento da pena.
A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso em atuar de forma firme e eficiente para garantir que crimes contra vítimas vulneráveis sejam rigorosamente punidos, promovendo justiça e segurança para a sociedade.
-
Polícia18 horas atrás
Motociclista é arremessada em grave acidente na Avenida Jatuarana – VEJA O VÍDEO
-
Polícia12 horas atrás
Grave Acidente na Ponte da Amizade Mata Estudante de Medicina de Rondônia e Deixa Marido em Estado Grave
-
Polícia19 horas atrás
Grave acidente é registrado na BR-364 Próximo a Vilhena
-
Polícia9 horas atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Polícia18 horas atrás
Apenado Monitorado “Madruga do PCC” é Preso Durante Operação Máximus em Porto Velho
-
Geral19 horas atrás
Idep está com inscrições abertas para curso profissionalizante Agente de Informações Turísticas até sexta-feira, 22, em Porto Velho
-
Polícia8 horas atrás
Motoboy é Preso em Porto Velho com Moto de Placa Furtada e Chassi Clonado
-
Polícia19 horas atrás
Mulher é estuprada e deixada desacordada próximo a rio na Linha 605; autor do crime liga para a PM