Conecte-se conosco

Polícia

Foragido por feminicídio é morto em confronto com a polícia no Paraguai

Publicado

em

Matheus Gonçalves dos Santos, de 33 anos, suspeito de assassinar a companheira, Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, foi morto durante um confronto com a polícia do Paraguai na quarta-feira (24), no distrito de Naranjito. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (MT), que realizava buscas pelo investigado desde a última terça-feira (23).

Segundo as investigações, Gleici foi encontrada morta a tiros dentro da residência onde morava, em Guarantã do Norte. Após o crime, Matheus teria fugido para o Paraguai levando o filho do casal, que foi localizado e resgatado sem ferimentos após a ação policial.

De acordo com as autoridades paraguaias, o suspeito foi localizado durante a abordagem a uma caminhonete. Conforme a polícia, ele reagiu à ação, houve troca de tiros e Matheus morreu no local.

A criança deverá ser encaminhada de volta ao Mato Grosso com acompanhamento do Ministério Público e do Conselho Tutelar.

Antes de ser localizado, Matheus era considerado foragido da Justiça. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça de Mato Grosso, que também determinou a inclusão do mandado de prisão nos sistemas de cooperação internacional e na Difusão Vermelha da Interpol, diante da fuga para o país vizinho.

A decisão judicial destacou ainda o histórico de violência doméstica do investigado. Ele já havia sido condenado por lesão corporal contra a mesma vítima e respondia a outro processo criminal no estado, fatores que reforçaram o entendimento da Justiça sobre o risco de reincidência e a necessidade da prisão preventiva.

Conforme a Polícia Civil, Gleici foi encontrada com um ferimento na cabeça compatível com disparo de arma de fogo, e um cartucho de espingarda foi localizado próximo ao corpo.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Polícia

Operação Antípoda cumpre mandados em três cidades de Rondônia

Publicado

em

Por

Nesta sexta-feira (26), a Polícia Civil de Rondônia (PCRO), em ação integrada com a Polícia Militar (PMRO) e a Polícia Técnico-Científica (POLITEC), estruturas da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC), deflagrou a Operação Antípoda.

A ofensiva é coordenada pela Força-Tarefa de Combate às Facções Criminosas de Vilhena e tem como principal objetivo enfraquecer a atuação de uma organização criminosa instalada na região.

As equipes cumprem mandados de busca e apreensão nos municípios de Vilhena, Pimenteiras e Rolim de Moura.

A operação conta com mais de uma centena de agentes de segurança, reunindo policiais civis, militares, peritos criminais e equipes especializadas de inteligência e patrulhamento tático.

Equipes do Canil também foram empregadas estrategicamente na localização de entorpecentes, armas e munições.

Segundo as investigações, os alvos utilizavam o Cone Sul de Rondônia como um corredor estratégico para o tráfico de drogas e o armazenamento de armamentos.

A Operação Antípoda é o resultado de meses de trabalho de inteligência integrado e representa mais uma forte ofensiva do Estado no enfrentamento direto às facções criminosas.

Os resultados e o balanço final das apreensões serão divulgados ao longo do dia pelos canais oficiais.

A Polícia Civil de Rondônia reafirma seu compromisso intransigente com a segurança da população e a preservação da ordem pública. Operações integradas demonstram que o Estado permanece vigilante e atuante no desmantelamento de qualquer estrutura criminosa que tente se estabelecer no Estado.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Suspeito de violência doméstica é preso pela Polícia Civil

Publicado

em

Por

A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Cujubim, prendeu, nesta quinta-feira (25), um homem suspeito da prática de violência doméstica e familiar contra a mulher, no município.

O suspeito é ex-companheiro da vítima. A denúncia foi recebida pela Polícia Civil na manhã desta quinta-feira (25), ocasião em que equipes iniciaram diligências e localizaram o investigado. Contra ele, há registros policiais anteriores relacionados a ocorrências de violência doméstica.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com o enfrentamento à violência contra a mulher e orienta que vítimas ou testemunhas procurem imediatamente a Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (DEAM) ou a unidade policial mais próxima.

As denúncias também podem ser realizadas por meio do Disque Denúncia 197 ou pelo WhatsApp (69) 3216-8940. O sigilo das informações é garantido.

Fonte: Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal deflagra operação de combate ao garimpo ilegal no Rio Madeira – VEJA VÍDEO

Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério

Publicado

em

Por

Nesta quinta-feira (25/06), a Polícia Federal, em conjunto com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (IBAMA), deflagrou a Operação IRACEMA, ação voltada ao combate à exploração ilegal de minério no Rio Madeira e aos crimes correlatos.

Durante a operação, foram inutilizadas 29 (vinte e nove) dragas, embarcações e motores utilizados na extração irregular de minério, impondo significativo golpe à estrutura operacional dos grupos que atuam na região de forma clandestina e predatória.

Foi instaurado inquérito policial para apurar os fatos, identificar os financiadores das operações criminosas e responsabilizar os executores das atividades ilícitas, nos termos da legislação penal e ambiental vigente.

A atividade garimpeira ilegal representa uma das formas mais severas de agressão ao meio ambiente. O processo de extração irregular de minério implica o lançamento de mercúrio e outras substâncias tóxicas nos cursos d’água, contaminando a fauna, a flora e comprometendo a saúde das populações ribeirinhas que dependem dos rios para subsistência. Os danos causados por essa modalidade criminosa são frequentemente irreversíveis, afetando ecossistemas inteiros e violando direitos fundamentais das comunidades tradicionais.

A Polícia Federal tem intensificado suas ações no enfrentamento ao garimpo ilegal na bacia do Rio Madeira, reconhecida como uma das regiões mais vulneráveis à exploração mineral clandestina no estado de Rondônia. A operação IRACEMA representa mais um passo consistente nessa frente de trabalho, reafirmando o compromisso da Polícia Federal com a proteção da Amazônia, a preservação dos recursos naturais e a aplicação da lei.

As investigações prosseguem, e outras medidas legais cabíveis poderão ser adotadas no decorrer dos trabalhos.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Continue lendo

Trending