Polícia
Mãe é presa após agredir filha que recusou faltar à escola em Porto Velho
Uma mulher foi presa na noite desta terça-feira (12), em Porto Velho, suspeita de agredir a própria filha, de 11 anos, após a criança se recusar a faltar à escola para cuidar da irmã mais nova, um bebê de colo. O caso aconteceu em um condomínio localizado no bairro Juscelino Kubitschek, na zona Leste da capital.
Segundo informações, a Polícia Militar foi acionada juntamente com o Conselho Tutelar para atender uma ocorrência envolvendo possível violência doméstica contra uma criança.
De acordo com o registro policial, a mãe teria pedido que a filha permanecesse em casa para cuidar da irmã menor. No entanto, a menina recusou o pedido porque precisava comparecer à escola para realizar uma prova. Após a negativa, a mulher admitiu aos policiais que aplicou um “corretivo” na criança.
Depois da situação, a menina procurou ajuda da avó materna, que a levou até a escola. Mais tarde, ao retornar, a criança decidiu permanecer no apartamento da avó e afirmou que tinha medo de voltar para casa por receio de sofrer novas agressões.
Ainda conforme a ocorrência, a mulher informou que entrou em contato com o pai da menina para buscá-la. Porém, durante a averiguação, os policiais constataram que o homem é investigado em outro caso relacionado à criança e possui uma medida protetiva que o impede de se aproximar dela.
Diante dos fatos, a suspeita foi encaminhada para a Central de Flagrantes. O Conselho Tutelar acompanhou toda a ocorrência e a criança permaneceu sob os cuidados da equipe de acolhimento da unidade policial.
O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil, que irá apurar possíveis crimes relacionados a maus-tratos, ameaça e outras violações contra a menor.
Polícia
Marido é preso após mulher ser atingida no rosto por caixa de ferramentas
Uma mulher de 40 anos precisou levar quatro pontos no rosto após ser atingida por uma caixa de ferramentas durante uma briga com o marido, na madrugada deste sábado (28), no bairro Jardim Santana, zona leste de Porto Velho.
A agressão aconteceu por volta de 0h15. Policiais foram acionados pelo Centro Integrado de Operações Policiais (Ciop) e encontraram a mulher ferida no local. Segundo a ocorrência, ela disse que discutia com o marido quando ele jogou a caixa de ferramentas em sua direção.
O objeto atingiu o rosto da mulher e provocou várias lesões e hematomas. Por causa da gravidade do ferimento, ela foi socorrida e levada para uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde recebeu atendimento médico, levou quatro pontos e ficou em observação. O marido dela, Rodrigo R. B., de 46 anos, foi preso no local e levado para a Central de Flagrantes.
Polícia
Antes de ser morto, homem grava vídeo e faz acusações contra policiais por suposto envolvimento com o tráfico de drogas – VEJA O VÍDEO
Um homem, que ainda não teve a identidade oficialmente divulgada, foi executado com mais de dez tiros na madrugada deste sábado (27), no bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.
Minutos antes de ser morto, a vítima gravou um vídeo que passou a circular nas redes sociais. Nas imagens, ele faz acusações contra dois homens que identifica como supostos integrantes da Rocam.
Um deles é citado pelo nome de Erico da Silva Serra, enquanto o outro é mencionado apenas pelo apelido de “Barata”, que estariam roubando e fornecendo drogas a bocas de fumo em Manaus. Veja o vídeo abaixo;
Até o momento, não há confirmação oficial das acusações feitas pela vítima, nem manifestação das autoridades ou dos citados no vídeo.
Após a execução, o homem foi encontrado com as mãos amarradas para trás e o corpo ao lado de um cartaz contendo uma mensagem atribuída ao chamado “tribunal do crime”.
No texto, criminosos afirmam que o homem comercializava drogas e outros materiais supostamente roubados e distribuídos por policiais militares, além de fazer um alerta a pessoas que atuariam nesse tipo de prática.
As circunstâncias do crime serão investigadas pela Polícia Civil, que deverá apurar tanto a autoria da execução quanto o conteúdo das declarações registradas no vídeo. Até o momento, ninguém foi preso.
Polícia
Prints expõem plano de filho e namorada para matar mãe por herança
A Polícia Civil de São Paulo (PCSP) investiga a tentativa de homicídio contra Aparecida Francisca dos Santos, conhecida como Dona Cida, em Mairiporã, na Região Metropolitana de São Paulo. O principal suspeito é o filho adotivo dela, Nicolas dos Santos Nunes, de 22 anos, preso na quinta-feira (25/6). Segundo a investigação, o objetivo do crime era ficar com a herança da vítima.
Mensagens obtidas pelas autoridades mostram que a namorada de Nicolas, uma adolescente de 17 anos, incentivava o companheiro a matar a mãe adotiva. Nas conversas, a jovem pressionava o investigado a acelerar o plano e afirmava que, após a morte de Dona Cida, os dois poderiam viver juntos sem interferências da família.

Em um dos trechos da conversa, a adolescente escreve: “Se livra logo dessa puta”.
Em outra mensagem, tenta convencer Nicolas de que ele superaria a morte da mãe. “Você já pensou como vai ser nossa vida depois que ela morrer? Vamos ter uma casa pra morar só nós dois”, afirmou.
Vítima começou a apresentar sintomas
- As investigações apontam que Nicolas teria colocado pequenas doses de um veneno, ainda não identificado, na comida da mãe durante semanas. A vítima passou a apresentar vômitos, tonturas, fortes dores abdominais e episódios frequentes de mal-estar.
- A situação começou a ser investigada depois que uma parente desconfiou dos sintomas e levou Dona Cida ao hospital. Exames indicaram a possibilidade de envenenamento, e um boletim de ocorrência foi registrado.
- As mensagens também mostram que o casal discutia diferentes formas de matar a vítima.
- Eles comentavam sobre o uso de veneno para ratos e veneno para formigas, reclamavam da demora para que a substância fizesse efeito e cogitavam outros meios caso o plano falhasse.
Em uma conversa, Nicolas afirma ter preparado o veneno e envia uma foto da substância ao lado de um prato de comida. “Pronto, veneno pronto. Tô nervoso, amor. Tive que macetar, era em grão”, escreveu.
Ele chegou a filmar a mãe ingerindo a comida envenenada.
Metrópoles
