Conecte-se conosco

Polícia

Idoso desaparecido há mais de 10 dias é encontrado morto na zona rural

Publicado

em

João Rodrigues Xavier, de 79 anos, que estava desaparecido há mais de 10 dias na Linha 619, zona rural do município de Governador Jorge Teixeira (RO), foi encontrado sem vida a cerca de 600 metros da residência onde morava.

De acordo com informações apuradas, idoso era portador de Parkinson, havia sido visto pela última vez na noite do dia 4 de fevereiro. Segundo relato da esposa, o casal foi dormir por volta das 22 horas, na casa da família localizada na altura do Km 30 da Linha 619, onde também reside um dos filhos. Por volta das 23h30, ela acordou e percebeu que o marido já não estava mais na residência.

Desde então, uma grande força-tarefa foi mobilizada para tentar localizar o idoso. Equipes do Corpo de Bombeiros Militar de Jaru, Ji-Paraná e Porto Velho atuaram nas buscas com apoio de cães farejadores e drones. Após dias de varreduras terrestres sem sucesso, as operações chegaram a ser suspensas e o caso repassado à Polícia Civil.

Posteriormente, novas buscas foram realizadas, inclusive com mergulhadores em represas e áreas próximas à residência.

O corpo do idoso foi localizado nas proximidades da propriedade. A Polícia Militar de Governador Jorge Teixeira está no local aguardando a chegada da perícia técnica. As circunstâncias da morte deverão ser apuradas pelas autoridades competentes.

Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Anoticiamais

Polícia

Atividade Delegada melhora policiamento no Carnaval 2026

Publicado

em

O Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados ao longo dos dias de festa.

Apenas na Banda do Vai Quem Quer, foram empregados 205 policiais na escala normal, além de 30 na Atividade Delegada, 38 na escala especial, 27 no apoio logístico, 35 do Policiamento Preventivo (PP), 30 do Batalhão Policial de Choque e 12 agentes da Secretaria Municipal de Trânsito, Mobilidade e Transportes (Semtran).

No Comando da Polícia Militar cerca de 490 policiais se apresentaram para o serviço.

A Banda do Vai Quem Quer recebeu, neste ano, apoio por meio da Atividade Delegada, iniciativa da Prefeitura de Porto Velho que permite que policiais militares atuem durante o período de folga, melhorando o efetivo nas ruas e fortalecendo o policiamento ao longo do percurso do desfile.

Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados

Carnaval 2026 em Porto Velho contou, até o momento, com um total de 950 policiais escalados

O comandante da Polícia Militar de Rondônia, coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional.

“Agradecer primeiramente à Prefeitura de Porto Velho, ao prefeito Léo Moraes, por essa importante iniciativa, que já vem rendendo frutos para o nosso município. Hoje, pela primeira vez na história da nossa Polícia Militar, a Banda do Vai Quem Quer recebe o apoio da Prefeitura também na segurança, que patrocina os policiais que estão na folga para reforçar o policiamento. É muito importante que todos os órgãos se envolvam na segurança pública, que é dever do Estado, mas responsabilidade de todos”.

Segundo o coronel, a presença ampliada dos policiais proporciona mais tranquilidade às famílias que participam da festa. “A atividade delegada financia e fortalece a segurança, trazendo mais proteção aos brincantes e à população que se desloca para se divertir nos blocos com suas famílias”.

Coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional

Coronel Glauber Souto, falou sobre a importância da parceria institucional

O prefeito Léo Moraes também ressaltou o papel da gestão municipal no apoio à segurança pública durante o Carnaval. “A Prefeitura está cumprindo sua responsabilidade ao investir na Atividade Delegada. Nosso objetivo é garantir que as famílias possam curtir a festa com tranquilidade, com presença policial reforçada e planejamento integrado entre as forças de segurança”

O efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais, empregados não apenas no reforço do policiamento, mas também no apoio às ações da Semtran, da Secretaria de Meio Ambiente (Sema) e da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) por meio das equipes de Postura em todos os dias de Carnaval.

Nos blocos de maior porte, a média tem variado entre 100 e 150 policiais por evento, assegurando organização, prevenção de ocorrências e ambiente seguro para foliões, comerciantes e trabalhadores.

Efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais

Efetivo voluntário à disposição da Atividade Delegada é de 225 policiais

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Polícia

Troca de tiros com BPTAR termina com dois homens baleados na Estrada dos Japoneses

Publicado

em

Uma troca de tiros registrada no fim da tarde desta terça-feira (17) deixou dois homens baleados na Estrada dos Japoneses, bairro Aeroclube, em Porto Velho (RO).

De acordo com as primeiras informações, uma guarnição do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR) teria se deparado com dois suspeitos durante patrulhamento na região. Ainda conforme relatos iniciais, houve confronto armado e a dupla acabou sendo atingida.

Após o ocorrido, os feridos foram socorridos pelos próprios policiais e encaminhados em uma viatura ao pronto-socorro do Hospital João Paulo II para receber atendimento médico.

As circunstâncias da ocorrência deverão ser apuradas pelas autoridades competentes. Até o momento, não foram divulgadas informações oficiais sobre o estado de saúde dos envolvidos.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Suspeito é preso com arma e escavadeira durante ação contra garimpo ilegal em RO

Publicado

em

A Polícia Federal, em ação conjunta com a Polícia Militar Ambiental, realizou nesta sexta-feira (13/02) uma operação de combate ao garimpo ilegal no município de Colorado do Oeste, em Rondônia.

Investigações indicaram a exploração ilícita de recursos naturais em desacordo com a legislação ambiental vigente, o que motivou o deslocamento das equipes ao local.

Durante a ação, foi efetuada a prisão em flagrante de um indivíduo pelos crimes de exploração ilegal de recursos naturais, usurpação de bens da União e resistência à ação policial. Também foram apreendidos uma arma de fogo e uma escavadeira hidráulica utilizada na atividade ilícita.

Denúncias podem ser realizadas por meio do canal Comunica PF, disponível no site oficial: www.gov.br/pf

Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Continue lendo

Trending