Polícia
Acusado de envolvimento em execução de fazendeiro em RO é preso no Acre
Um homem apontado como um dos envolvidos no assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”, foi preso na última sexta-feira (3), após meses foragido da Justiça de Rondônia. A captura ocorreu na Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, em Rio Branco (AC).
RELEMBRE O CRIME: Polícia procura três envolvidos na morte de “João Sucuri”
Acusados de torturar e matar fazendeiro são presos após operação
K. de C. F. foi localizado durante patrulhamento da Polícia Militar do Acre (PM-AC) enquanto trafegava de motocicleta, acompanhado da esposa. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Após a abordagem, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Segundo a polícia, K. já havia conseguido escapar de uma operação realizada no último dia 31 de março, na mesma região. Na ocasião, dois irmãos dele, E. e E. de C. F., foram presos após confronto com policiais no km 160 da Transacreana.
A ação que resultou nas prisões contou com trabalho integrado entre o Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Patrulhamento Rural do 1º Batalhão da PM. Informações de inteligência indicavam que os suspeitos estavam escondidos na região desde o final do ano passado.
De acordo com o comando da PM-AC, as equipes se deslocaram ainda durante a noite e, ao chegarem ao local, foram recebidas a tiros pelos suspeitos, o que deu início ao confronto.
Ainda conforme a corporação, E., apesar de não ter participação direta no homicídio investigado, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Crime
O fazendeiro João Paulino, o “João Sucuri”, foi assassinado em maio de 2025 durante uma emboscada dentro de sua propriedade, no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho (RO). Um vaqueiro que estava com ele também foi baleado, mas conseguiu fugir e sobreviveu.
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por conflitos antigos na região e apresentava características de execução por encomenda, com pagamento aos envolvidos. À época, pelo menos cinco pessoas foram identificadas como participantes do homicídio.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Polícia
Homem mata amigo a facadas após suposto estupro da companheira
Um homem de 57 anos foi morto a facadas, em Tangará da Serra, município localizado a cerca de 242 quilômetros de Cuiabá. O principal suspeito do crime é um homem de 33 anos, que foi detido pela Polícia Militar juntamente com a companheira, de 32 anos.
De acordo com informações, os policiais foram acionados após denúncias de uma possível agressão em uma residência. Quando chegaram ao endereço, encontraram o casal tentando deixar o local. Durante a averiguação, os militares localizaram a vítima caída dentro da casa, com diversas perfurações provocadas por arma branca e já sem sinais de vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito. Em seguida, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante os procedimentos, a mulher relatou aos policiais que ela, o companheiro e a vítima passaram parte do dia consumindo bebidas alcoólicas. Segundo sua versão, enquanto o marido saiu para comprar mais bebida, ela teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo homem que posteriormente foi morto.
Ainda conforme o relato, ao retornar para a residência e tomar conhecimento da situação, o suspeito teria se armado com uma faca e atacado a vítima. Após o crime, ele teria tentado esconder a arma, jogando-a no quintal de uma casa vizinha.
Uma testemunha informou ter ouvido gritos vindos do imóvel momentos antes do homicídio, mas disse não ter presenciado a agressão.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O casal foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e as alegações apresentadas pelos envolvidos.
Polícia
Adolescente de 16 anos morre após ser medicado em hospital
A morte do adolescente Vitor Rafael Vieira Fernandes, de 16 anos, ocorrida na madrugada de domingo (21), no Hospital Municipal de Colorado do Oeste, tem gerado questionamentos por parte da família. O jovem procurou atendimento médico após relatar fortes dores de cabeça, mas acabou falecendo poucas horas depois.
De acordo com uma familiar, Vitor recebeu medicação logo após dar entrada na unidade de saúde. Segundo o relato, ele estava acompanhado por um irmão no momento em que seu estado de saúde se agravou. A família afirma que, em menos de uma hora após o atendimento, o adolescente apresentou reações inesperadas, passou mal e morreu.
Diante da situação, parentes levantam a hipótese de que possa ter ocorrido algum equívoco durante o procedimento médico. Uma denúncia sobre o caso foi encaminhada ao Disque 100, canal do Ministério dos Direitos Humanos.
Outra reclamação apresentada pela família é a suposta dificuldade para obter acesso ao prontuário médico do adolescente. Além disso, os familiares afirmam que o corpo não teria sido submetido a exame de necropsia, procedimento que poderia auxiliar na identificação da causa da morte.
Os parentes também informaram que pretendem registrar ocorrência na Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste para solicitar a apuração do caso. Entre os pontos que deverão ser relatados às autoridades estão circunstâncias observadas nos momentos que antecederam a confirmação do óbito.
Até o momento, não houve manifestação pública do Hospital Municipal de Colorado do Oeste sobre as alegações apresentadas pela família. O espaço permanece aberto para o posicionamento da unidade de saúde.
Polícia
Servidora municipal é morta a tiros no interior
Uma jovem identificada como Regiane Pereira de Lacerda, de 22 anos, foi morta a tiros nessa sexta-feira (19/6), na zona rural de Campo Alegre de Lourdes, no norte da Bahia. O caso é investigado como feminicídio. Um homem de 39 anos foi preso em flagrante.
De acordo com a Polícia Civil da Bahia, Regiane foi encontrada dentro de uma residência com ferimentos causados por disparos de arma de fogo. Ela chegou a ser socorrida e levada para uma unidade de saúde da região, mas não resistiu aos ferimentos.
O suspeito foi encaminhado à Delegacia Territorial de Campo Alegre de Lourdes, onde foi autuado em flagrante por feminicídio. Segundo a polícia, ele permanece preso e à disposição da Justiça. Os investigadores não divulgaram qual a relação da vítima com o autor.
A morte da jovem gerou comoção na cidade. Em nota publicada nas redes sociais, a Prefeitura de Campo Alegre de Lourdes e a Secretaria Municipal de Educação lamentaram o falecimento de Regiane.
A Secretaria de Educação destacou que ela atuava como servidora da Creche Eugenelino Dias e prestou solidariedade aos familiares, amigos e colegas de trabalho.
“Neste momento de imensa dor, todos que integram a Seduc CAL unem-se em solidariedade para desejar conforto, paz e muita força aos familiares e amigos”, afirmou a pasta.
As circunstâncias do crime seguem sob investigação da Polícia Civil.
Fonte: Metrópoles
