Polícia
Sobrinho mata o próprio tio a facadas após discussão
Um homem foi morto a facadas na noite desta quarta-feira (11), em uma residência na Linha Transpurus, ramal Bom Jesus, altura do km 13 da BR-319, na região de Canutama (AM). O principal suspeito do crime foi identificado como Jeanderson S. C. L., de 28 anos, acusado de assassinar o próprio tio, Adelino Eugênio Lima, de 54 anos.
De acordo com informações de testemunhas, tio e sobrinho trabalhavam em uma obra na casa quando o suspeito, alterado pelo uso de drogas, começou a fazer ameaças à família, dizendo que queimaria a casa da mãe, que havia recentemente expulsado o jovem do imóvel.
O tio teria tentado acalmar o sobrinho, que, armado com uma faca, perseguiu a vítima até a frente da residência e desferiu um golpe no tórax, fugindo em seguida.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e constatou o óbito de Adelino Eugênio Lima ainda no local. A Polícia Militar isolou a área até a conclusão dos trabalhos da perícia. O corpo foi removido pelo rabecão ao Instituto Médico Legal (IML).
O caso segue sob investigação da Polícia Civil, que realiza diligências para localizar e prender o suspeito.

Polícia
Operação da Polícia Civil prende dois suspeitos de abuso infantil
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Candeias do Jamari, realizou uma operação para prender dois homens em Itapuã do Oeste. A ação aconteceu nesta quinta-feira (12), na zona rural, após investigações sobre crimes de abuso infantil.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.J.A. e A.F.A., são parentes da vítima e foram localizados e detidos para garantir a segurança e o bem-estar da criança. O objetivo da ação é afastar agressores do convívio social e garantir que crianças em situação de risco fiquem protegidas. Os presos foram levados para a delegacia e agora seguem à disposição da Justiça.
O trabalho da Polícia Civil segue focado em reunir todas as informações para que o caso seja resolvido. Crimes graves contra crianças e adolescentes podem e devem ser denunciados em qualquer Unisp ou de forma anônima pelos telefones 197 ou (69) 3216-8940. A colaboração da população é fundamental para garantir a proteção dos jovens em nosso estado.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Secretário executa os próprios filhos e se mata dentro de condomínio
O secretário de Governo de Itumbiara, no sul de Goiás, Thales Machado, morreu na manhã desta quinta-feira (12/2) após, conforme as primeiras informações, atirar contra os dois filhos e, em seguida, tirar a própria vida. Ele era genro do prefeito do município, Dione Araújo (UB).
O filho mais velho, de 12 anos, foi socorrido e levado ao Hospital Municipal Modesto de Carvalho (HMMC), mas não resistiu aos ferimentos. O caçula, de 8 anos, chegou a passar por cirurgia e ficou internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Estadual da cidade, porém também morreu horas depois.
A tragédia aconteceu no condomínio onde a família residia. Até o momento, não foram divulgados detalhes oficiais sobre a dinâmica dos fatos. A Polícia Civil de Goiás (PCGO) instaurou inquérito e informou que o caso é tratado como homicídios consumados seguidos de autoextermínio, sem indícios, até agora, de participação de terceiros.
Horas antes do ocorrido, na noite de quarta-feira (11/2), Thales publicou nas redes sociais uma mensagem direcionada aos filhos. “Que Deus abençoe sempre meus filhos. Papai ama muito”, escreveu.
A Escola Gabarito, onde estudava Miguel Araújo Machado, de 12 anos, divulgou nota de pesar lamentando a morte do aluno. “Neste momento de imensa dor, nos solidarizamos com seus amigos e familiares, desejando força e conforto a todos”, diz o comunicado.
Ao receber a notícia da tragédia, o prefeito Dione Araújo sofreu um infarto. Ele foi socorrido às pressas e encaminhado ao hospital. Segundo informações preliminares, o estado de saúde é considerado grave. O caso gerou forte comoção entre os moradores de Itumbiara.
Polícia
PM prende suspeitos armados e evita possível ataque a tiros na capital
Três homens foram detidos na noite dessa quarta-feira (11/02) após a Polícia Militar encontrar uma arma de fogo em posse do grupo no bairro Flodoaldo Pontes Pinto, na zona Leste de Porto Velho. A suspeita é de que os envolvidos estariam se preparando para realizar ataques armados na capital.
Segundo informações apuradas pela a equipe do Notícias Urgentes, a ação foi realizada por equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR), com apoio da FTICCO, após o compartilhamento de dados de inteligência. Durante a operação, os policiais abordaram um veículo Fiat Siena, de cor preta, onde estavam os três suspeitos.
Na revista, foi localizada uma pistola Taurus calibre .32, juntamente com 11 munições. Ainda segundo a polícia, um dos ocupantes do carro utilizava tornozeleira eletrônica.
Diante dos fatos, os três homens receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais garantidos e foram encaminhados ao Departamento de Flagrantes. A arma, as munições e o veículo foram apreendidos e ficaram à disposição da Justiça.

Fonte: Notícias Urgentes
-
Geral22 horas atrásTRF1 restabelece cobrança de pedágio na BR-364
-
Polícia14 horas atrásSuspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
-
Polícia12 horas atrásSobrinho mata tio a facadas após discussão
-
Polícia19 horas atrásHomem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime
-
Polícia22 horas atrásVulgo “Canela” é baleado perto da ponte sobre o Rio Madeira
-
Polícia22 horas atrásCondenado por matar a esposa tem pena mantida pelo TJRO e seguirá em regime fechado
-
Polícia20 horas atrásFamílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça
-
Polícia20 horas atrásPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 5 anos

