Polícia
Colisão frontal resulta em morte e deixa feridos na BR-421, em Rondônia
Um grave acidente de trânsito envolvendo dois veículos resultou na morte de uma pessoa ainda não identificada na manhã desta terça-feira (10/02), na BR-421, nas proximidades de um laticínio, no município de Monte Negro (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, duas pessoas ocupavam uma pick-up Chevrolet Montana quando o veículo colidiu frontalmente com uma caminhonete Chevrolet S-10. Com a força do impacto, os ocupantes ficaram presos às ferragens.
Equipes de resgate foram acionadas e, ao chegarem ao local, constataram que o passageiro da Montana já estava sem vida. Outras duas pessoas feridas foram socorridas em estado de urgência e encaminhadas ao hospital da região.
A ocorrência foi registrada pelas autoridades competentes, que seguem investigando as causas do acidente.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
PRF apreende aproximadamente 11 kg de droga em ônibus
A Polícia Rodoviária Federal em Rondônia apreendeu, nesta terça-feira (10), o total de 10,73 kg de skunk, no km 101 da BR 425, em Guajará-Mirim. O ilícito era transportado em um ônibus que fazia o itinerário Guajará-Mirim/RO x Porto Velho/RO.
Durante a fiscalização, os agentes abordaram um passageiro que demonstrou comportamento suspeito, ocasião em que, a partir do emprego de técnicas de entrevistas, aprofundaram-se as averiguações. Na inspeção, os policiais encontraram 58 g de substância entorpecente, do tipo skunk, em sua mochila e 10 volumes, em formato esférico, contendo o mesmo tipo de droga, dentro de uma bolsa sob sua poltrona.
Diante do flagrante, o homem e o material apreendido foram encaminhados à Delegacia de Polícia Civil no município, para os procedimentos cabíveis, sob o enquadramento no crime de tráfico de drogas.

Fonte: Assessoria da PRF
Polícia
Falso líder religioso é preso por estuprar mulheres em “limpeza espiritual”
Investigação aponta que suspeito se apresentava como “pai de santo” e entorpecia mulheres para cometer abusos durante falsos rituais de cura
Um falso líder religioso foi preso suspeito de abusar sexualmente de ao menos quatro mulheres durante supostos rituais. O homem foi detido em Guarujá, no litoral de São Paulo, na segunda-feira (9/2). Segundo as autoridades, ele atraía as vítimas com promessas de “limpeza espiritual”.
As investigações da Polícia Civil indicam que o suspeito, identificado como Edson da Cruz, se apresentava como “pai de santo” e se aproximava de mulheres com problemas de saúde ou psicológicos com a promessa de curá-las.
Ele incentivava as mulheres a ingerir bebidas alucinógenas preparadas com ervas como parte do falso ritual de purificação. Então, com as vítimas entorpecidas, o homem afirmava que o ritual exigiria relações sexuais, momento em que praticava os abusos.
Após os crimes, o suspeito teria constrangido as mulheres para que elas não denunciassem os abusos. Uma delas registrou a ocorrência e, em seguida, recebeu uma ligação com número privado, sendo intimidada a “não levar o processo adiante”.
Até o momento, as autoridades identificaram quatro vítimas: duas em Guarujá e outras duas em Osasco, na região metropolitana da capital paulista. Para os policiais, o fato “reforça a gravidade dos fatos e a amplitude da investigação”.
Ao autorizar a prisão temporária, a Justiça afirmou que as provas apresentadas indicam o envolvimento do homem em crimes de violação sexual mediante fraude e estupro de vulnerável. Além disso, a prisão seria essencial para evitar a destruição de provas e auxiliar na identificação de outros suspeitos.
Abusos durante “limpeza espiritual”
- A Polícia Civil prendeu, na segunda-feira (9/2), um falso líder religioso acusado de estuprar mulheres durante “rituais de purificação”.
- O homem, identificado como Edson da Cruz, foi detido em Guarujá, no litoral de São Paulo.
- Segundo a investigação, ele se apresentava como “pai de santo” para mulheres com problemas de saúde ou psicológicos e prometia curá-las.
- O homem convencia as vítimas a ingerir uma bebida alucinógena preparada com ervas. As mulheres ficavam entorpecidas e então eram coagidas a ter relações sexuais como parte do falso ritual.
- Após os crimes, as mulheres eram intimidadas para não denunciar os abusos.
- Até o momento, as autoridades identificaram quatro vítimas: duas em Guarujá e outras duas em Osasco, na região metropolitana da capital paulista.
O mandado de prisão foi cumprido por policiais civis da Delegacia Sede do Guarujá em conjunto com a Delegacia de Defesa da Mulher do município.
Além da acusação de crimes sexuais, o suspeito também é alvo de denúncias de violência doméstica contra a ex-companheira. Ele foi encaminhado à Cadeia Pública de Guarujá, onde permanece à disposição da Justiça.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Homem tenta matar jovem com mais de 15 facadas após rejeição
Luiz Felipe Sampaio, de 22 anos, foi preso suspeito de tentar matar Alana Anisio Rosa, 20, após não aceitar a recusa da jovem em iniciar um relacionamento. O caso ocorreu na última sexta-feira (6), dentro da residência da vítima, no bairro Galo Branco, em São Gonçalo, na Região Metropolitana do Rio de Janeiro.
De acordo com as investigações, Luiz Felipe, que é vizinho da família de Alana, invadiu a casa e desferiu pelo menos 15 golpes de faca contra a jovem, atingindo principalmente a cabeça, o rosto e o pescoço. Alana foi socorrida em estado gravíssimo e permanece internada em coma induzido no CTI do Hospital de Clínicas de São Gonçalo. O suspeito foi autuado por tentativa de feminicídio.
Familiares relataram que Luiz começou a seguir Alana nas redes sociais e, após vê-la em uma academia do bairro, passou a demonstrar interesse. Durante cerca de quatro meses, ele enviou buquês de flores e chocolates de forma anônima.
Em dezembro de 2025, o homem se identificou e manifestou o desejo de manter um relacionamento. Alana agradeceu os presentes, mas deixou claro, por mensagem, que não tinha interesse, afirmando estar focada em outros objetivos. Luiz respondeu de forma cordial, desejou felicidades e afirmou que não enviaria mais presentes.

Apesar disso, segundo a polícia, no dia do crime, o suspeito aguardou a vítima nas proximidades de uma igreja em frente à casa dela. Quando Alana entrou na residência, ele pulou o muro e iniciou o ataque. A mãe da jovem chegou ao local e encontrou o homem sobre a filha, desferindo golpes de faca. Ela conseguiu afastá-lo, momento em que o suspeito fugiu pulando o muro.
O pai de Alana foi responsável por levá-la ao hospital. A família informou ainda que, um dia antes do ataque, Luiz teria tentado invadir a casa, mas foi impedido pelo cachorro da residência.
A jovem passou por uma cirurgia de aproximadamente cinco horas e, segundo os familiares, sofreu cortes profundos no rosto, pescoço e ombros. O estado de saúde é considerado gravíssimo.
Luiz Felipe foi localizado e preso em casa pouco tempo após o crime. Em depoimento à polícia, ele optou por permanecer em silêncio. A prisão preventiva foi decretada após audiência de custódia.
-
Polícia8 horas atrásDois trabalhadores da concessionária Nova364 morrem em grave acidente na BR-364
-
Geral21 horas atrásVÍDEO: Aos 71 anos, Kid Bengala engravida influencer 46 anos mais jovem
-
Polícia4 horas atrásTrabalhadores da concessionária Nova364 morrem em grave acidente na BR
-
Polícia8 horas atrásFamília e amigos se pronunciam após prisão de humorista em Porto Velho
-
Geral3 horas atrásConcessionária Nova 364 emite nota após morte de funcionários na BR
-
Polícia22 horas atrásMotoristas de aplicativo se envolvem em grave acidente com capotamento
-
Polícia9 horas atrásForça Tática prende trio por tráfico de drogas após flagrante
-
Empregos8 horas atrásPrefeitura convoca mais de 160 profissionais para saúde municipal

