Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil afirma que aluno matou professora após não aceitar rejeição

Publicado

em

A professora Juliana Mattos de Lima Santiago, de 41 anos, foi assassinada a golpes de faca dentro de uma sala de aula da Faculdade Fimca, localizada no bairro Eldorado, zona sul de Porto Velho (RO), na noite da última sexta-feira (6). Juliana era professora do curso de Direito e também atuava como escrivã da Polícia Civil.

As primeiras informações indicaram que um aluno se aproximou da docente durante a aula e desferiu vários golpes de faca. Colegas intervieram rapidamente e prestaram socorro, levando a professora em um carro particular até o Hospital João Paulo II. No entanto, Juliana não resistiu aos ferimentos e morreu antes de receber atendimento médico.

O autor do crime foi identificado como o estudante João C. da C. J., de 25 anos, preso ainda na noite de sexta-feira. Conforme apuração do Notícias Urgentes, o aluno teria aguardado que os demais estudantes deixassem a sala para então atacar a professora. Juliana foi atingida principalmente no braço e no tórax.

Após o ataque, o suspeito tentou fugir, mas foi contido por um policial militar e por um delegado da Polícia Civil que também lecionam na instituição. Durante a contenção, ele ficou ferido, recebeu atendimento em uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, posteriormente, foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, junto com a faca utilizada no crime.

Inicialmente, o acusado afirmou à Polícia Militar que mantinha um relacionamento amoroso com a professora e que o crime teria sido motivado por ciúmes. Essa versão, porém, foi descartada pela Polícia Civil após o avanço das investigações.

Durante coletiva de imprensa realizada na manhã desta segunda-feira, a delegada Leisaloma Carvalho esclareceu que não houve qualquer relacionamento amoroso entre a vítima e o suspeito. Segundo a autoridade policial, Juliana sempre manteve uma postura profissional e impôs limites claros ao aluno, que teria insistido em aproximações que extrapolavam a relação entre professora e estudante.

Ainda de acordo com a delegada, a professora deixou claro que qualquer envolvimento seria proibido e poderia resultar em sua demissão. O suspeito teria demonstrado inconformismo, especialmente após Juliana publicar uma foto com o namorado. Em mensagens, ele chegou a demonstrar ciúmes, afirmando que “tinha perdido para a concorrência”.

A Polícia Civil também descartou totalmente a versão de que o crime estaria relacionado a notas escolares ou risco de reprovação. Conforme apurado, o aluno não apresentava desempenho acadêmico que justificasse tal motivação. Até o momento, os elementos técnicos e as provas reunidas indicam que o crime foi motivado por frustração e rejeição, diante da negativa da professora em corresponder às investidas.

O ataque foi descrito como extremamente violento. Juliana sofreu uma lesão no coração e uma hemorragia interna de grande extensão, evoluindo para choque hipovolêmico. Segundo a investigação, ela morreu antes de chegar ao hospital.

Estudantes relataram que a professora sempre teve uma conduta ética e profissional. A polícia também informou que não há qualquer prova de que Juliana tenha levado a faca para a sala de aula.

A hipótese de crime premeditado não foi descartada. O inquérito policial segue em andamento e o prazo para a conclusão das investigações é de 10 dias.

Polícia

Força Tática prende trio por tráfico de drogas após flagrante

Publicado

em

Por

Três homens foram presos pelos crimes de tráfico de drogas e associação para o tráfico durante uma ação da Força Tática do 5º Batalhão da Polícia Militar, realizada no início da noite desta segunda-feira (9), no bairro Aponiã, em Porto Velho. A ocorrência foi registrada durante patrulhamento de rotina, quando os policiais flagraram a comercialização de entorpecentes em via pública.

De acordo com a Polícia Militar, a guarnição observou a movimentação suspeita em frente a uma residência, onde indivíduos saíam do imóvel, entregavam objetos a usuários em troca de dinheiro e retornavam logo em seguida. Após acompanhamento, os policiais identificaram que dois suspeitos, identificados como Luiz e Jonas, estariam realizando a venda de drogas nas proximidades.

Em um novo flagrante, um dos homens foi visto utilizando uma mini balança de bolso para pesar o entorpecente no local da venda. Diante da situação, a equipe realizou a abordagem, momento em que o suspeito tentou fugir para o interior de uma residência localizada na Rua da Eletronorte.

No imóvel, um terceiro suspeito, identificado como R., se apresentou como proprietário e inicialmente negou a presença de outras pessoas. No entanto, durante buscas no local, os policiais encontraram dois homens escondidos dentro da casa. Para contê-los, foi necessário o uso moderado da força e de spray de pimenta.

Ainda segundo a PM, R. tentou despistar a guarnição enquanto os policiais se aproximavam do local onde os entorpecentes estavam escondidos, no forro da residência. Durante a revista, foram apreendidos diversos materiais utilizados no tráfico, incluindo sacos plásticos para embalo, três balanças de precisão, ligas de borracha e a quantia de R$ 623,55 em dinheiro.

Os policiais também localizaram três porções grandes de substância semelhante a crack (oxi), além de porções de maconha e cocaína já prontas para comercialização. Dois aparelhos celulares, uma faca usada para fracionar a droga e quatro moedas estrangeiras também foram apreendidos.

Conforme a Polícia Militar, R. seria o responsável por gerenciar o tráfico no imóvel, enquanto os outros dois atuavam na venda direta nas ruas, fingindo ser usuários para não levantar suspeitas.

Diante dos fatos, os três suspeitos receberam voz de prisão, tiveram seus direitos constitucionais assegurados e foram encaminhados à Central de Flagrantes. O uso de algemas foi necessário, segundo a PM, para garantir a segurança dos envolvidos e evitar tentativa de fuga.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Continue lendo

Polícia

Motoristas de aplicativo se envolvem em grave acidente com capotamento

Publicado

em

Por

Dois veículos elétricos, conduzidos por motoristas de aplicativo, se envolveram em um acidente no cruzamento das avenidas João Pedro da Rocha com Jaciparaná, no bairro Nova Porto Velho, na capital rondoniense.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, um dos condutores teria avançado a via preferencial, provocando a colisão. Com o impacto, um dos veículos, do tipo BID, acabou tombando na pista.

Apesar do susto, não houve registro de feridos. A Polícia Militar foi acionada e esteve no local para registrar a ocorrência. Os motoristas permaneceram no local aguardando a chegada da guarnição, que isolou a área para evitar novos acidentes.

Matéria em atualização.

Fonte: Notícias Urgentes

Continue lendo

Polícia

Homem é morto a tiros dentro de residência em Rondônia

Publicado

em

Por

Um homem de 39 anos foi morto a tiros na manhã deste domingo (08) no bairro Princesa Isabel, em Alta Floresta. A vítima, identificada como Jair Ferreira da Silva, foi atingida por múltiplos disparos de pistola calibre 9mm.

Segundo informações, dois suspeitos em uma motocicleta entraram na residência da vítima alegando querer conversar. O diálogo teria envolvido uma suposta relação com o tráfico de drogas. Mesmo afirmando que havia deixado a atividade, Jair teria sido ameaçado pelos suspeitos.

Ainda conforme relato, após uma breve conversa, Jair foi atingido pelas costas e caiu no local. Ele chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu aos ferimentos.

A Polícia Militar isolou a área e acionou a Perícia Oficial, que recolheu materiais relacionados ao crime. O caso está sob responsabilidade da Polícia Civil, que segue em busca dos autores.

As circunstâncias e a motivação do homicídio continuam sendo investigadas.

Continue lendo

Trending