Polícia
Força Tática apreende aproximadamente cerca de 57 kg de maconha
Uma ação rápida e eficaz da Força Tática do 9º Batalhão da Polícia Militar resultou, na noite da última terça-feira (28), na apreensão de aproximadamente 57 quilos de substância análoga à maconha, no bairro Cidade do Lobo, zona sul da capital.
Durante a ação, os policiais avistaram um indivíduo em atitude suspeita, com características compatíveis às de um possível envolvido em um roubo ocorrido no dia 23 de janeiro, no qual foram subtraídos mais de R$ 100 mil de um escritório de engenharia.
Ao notar a aproximação da viatura, o suspeito apresentou nervosismo, mudou bruscamente a direção e desobedeceu à ordem legal de parada, fugindo para o interior de uma residência, onde acabou sendo alcançado e abordado pela guarnição.
Na busca pessoal, foram localizados dois tabletes de substância entorpecente. No imóvel estavam uma mulher, apontada como companheira do suspeito, e uma criança. Diante da situação de flagrância, os policiais realizaram buscas no local e encontraram, no quarto do casal, 56 tabletes da mesma substância, acondicionados em malas e sacos de grande porte, totalizando cerca de 57 quilos de maconha.
Questionado, o homem afirmou ser o proprietário do entorpecente, mas não informou a procedência da droga nem outros detalhes relevantes, negando ainda envolvimento com o roubo citado.
Diante da materialidade do crime e dos indícios de autoria, foi dada voz de prisão em flagrante pelo crime de tráfico de drogas, previsto no artigo 33 da Lei nº 11.343/2006, sem prejuízo de apuração quanto à possível participação em crime de roubo.
O conduzido e todo o material apreendido foram encaminhados à Central de Flagrantes para as providências legais cabíveis.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Polícia Civil prende suspeito de homicídio qualificado
Na manhã desta quarta-feira (04), a Polícia Civil do Estado de Rondônia deflagrou, a OPERAÇÃO OTHELLO, que resultou na prisão do principal suspeito do homicídio qualificado que vitimou o empresário G. R. D. C., crime ocorrido no último domingo (01), no município de Alvorada D’Oeste.
A ação foi conduzida pela Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Polícia Civil de Alvorada D’Oeste, com apoio da Polícia Civil de Cacoal, e teve como objetivo o cumprimento de dois mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária, expedidos em desfavor do suspeito, apontado como autor do crime.
Conforme apurado, o homicídio teria sido motivado por razões passionais. A vítima, segundo as investigações , mantinha relacionamento amoroso com a ex-companheira do suspeito, circunstância que, mesmo diante do fato de o investigado já se encontrar envolvido em outra relação afetiva, teria desencadeado a conduta criminosa.
O nome da operação, OTHELLO, faz alusão ao ciúme patológico, que, conforme indicam os elementos investigativos, teria sido o fator determinante para a prática do crime, em referência à tragédia clássica de William Shakespeare, cujo enredo retrata as consequências destrutivas desse tipo de sentimento.
A Polícia Civil de Rondônia segue firme no enfrentamento aos crimes violentos, atuando com responsabilidade, agilidade e compromisso com a segurança da população.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Comandante-Geral da PM visita Presidente do TRE-RO para tratar da segurança das eleições 2026
Com vistas às eleições que ocorrerão em todo o país em 2026, o Comandante-Geral da Polícia Militar de Rondônia, Coronel PM Glauber Souto, realizou visita institucional, na tarde desta quinta-feira (3), ao Presidente do Tribunal Regional Eleitoral de Rondônia (TRE-RO), Desembargador Raduan Miguel.
O encontro teve como foco o alinhamento de ações conjuntas voltadas à segurança do processo eleitoral em Rondônia. Entre os temas discutidos estiveram as estratégias operacionais para a atuação da Polícia Militar durante o pleito.
A pauta incluiu a segurança das urnas eletrônicas, dos eleitores e dos locais de votação. Também foram abordados aspectos relacionados à logística, ao repasse de recursos e ao planejamento integrado.
Segundo o Comandante-Geral, houve destaque para o treinamento dos policiais militares que atuarão diretamente no período eleitoral. A parceria entre a PMRO e o TRE-RO visa garantir eleições seguras, tranquilas e democráticas em Rondônia.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Corregedoria da PM abre investigação após policiais serem flagrados agredindo suspeitos
A Corregedoria-Geral da Polícia Militar de Rondônia informou, na manhã de hoje, 4, que instaurou um Inquérito Policial Militar (IPM) para apurar a conduta de policiais militares flagrados em vídeo agredindo dois suspeitos com chutes e socos após uma perseguição. O caso ocorreu no dia 2 de janeiro, na zona Leste de Porto Velho.
Segundo a Corregedoria, a abordagem não seguiu os procedimentos previstos pela corporação. A Polícia Militar informou que os policiais e os demais envolvidos na ocorrência serão ouvidos no âmbito do procedimento disciplinar.
Caso sejam confirmadas irregularidades, os policiais militares sanções administrativas.
RELEMRE O CASO:
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Polícia12 horas atrásAtaque a tiros em bar deixa um morto e um ferido na zona leste de Porto Velho – VEJA O VÍDEO
-
Polícia15 horas atrásDois homens são atacados a tiros na zona leste
-
Polícia13 horas atrásHomem é executado em bar na zona leste
-
Polícia19 horas atrásSuspeito de homicídio é capturado em operação policial
-
Polícia14 horas atrásReceita Federal e Denarc apreendem carga milionária de sibutramina em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrásRondoniense morre em grave acidente envolvendo moto e carros na BR-174
-
Empregos18 horas atrásTCE-RO abre processo seletivo com salário que ultrapassa R$ 9 mil
-
Polícia20 horas atrásApenado é flagrado com drogas dentro de colônia penal

