Polícia
Ação conjunta da Polícia Penal de Rondônia e Mato Grosso integra Operação “Fora da Rede”
A operação “Fora da Rede” representa mais um capítulo na atuação estratégica das forças de segurança de Rondônia e demonstra a capacidade de integração entre os órgãos estaduais e interestaduais no enfrentamento às organizações criminosas. Em uma ofensiva estratégica para reforçar a segurança pública e enfraquecer o crime organizado, o governo de Rondônia deflagrou, na manhã de sexta-feira (17) a operação “Fora da Rede”, uma ação integrada das Polícias Penal, Civil e Militar do estado. A operação foi realizada simultaneamente nos municípios de Colorado do Oeste, Cerejeiras e Chupinguaia, em Rondônia e também em Barra do Bugres, no estado do Mato Grosso.
Com o apoio da Secretaria de Estado da Justiça (Sejus), a operação cumpriu mandados de prisão e de busca e apreensão contra membros de uma facção criminosa suspeita de envolvimento em tráfico de drogas, extorsão a comerciantes locais e ataques a empresas. O nome da operação faz referência à tentativa do grupo de atuar à margem da lei “fora da rede”, com o objetivo de evitar o rastreamento e a ação das autoridades.
RESULTADOS
Durante a ofensiva, as forças de segurança apreenderam armas de fogo, entorpecentes e materiais de origem suspeita, que passarão por perícia e devem reforçar o conjunto de provas reunido ao longo das investigações. Ao todo, 10 pessoas foram presas e encaminhadas às unidades prisionais das respectivas regiões. As investigações seguem em andamento, e novas ações não estão descartadas, segundo as autoridades envolvidas.
De acordo com o secretário da Sejus, Marcus Rito, a Operação Fora da Rede é mais um exemplo da integração das forças de segurança em Rondônia para combater o crime com inteligência, planejamento e presença territorial. “Estamos intensificando o monitoramento e agindo com rigor e fiscalização”, destacou.
Fonte: Secom
Polícia
Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa
Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.
O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.
A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.
Metrópoles
Polícia
Adolescente é apreendido com pistola e drogas após tentativa de homicídio em Itapuã do Oeste
Um adolescente foi apreendido na tarde desta sexta-feira (16) após uma tentativa de homicídio registrada na Rua Tancredo Neves, no município de Itapuã do Oeste, interior de Rondônia.
RELEMBRE O CRIME: Jovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
De acordo com informações preliminares, a vítima estava trabalhando quando foi surpreendida e atingida por vários disparos de arma de fogo. Mesmo ferido, o jovem conseguiu correr e se refugiar em um imóvel próximo, conseguindo escapar do ataque.
A vítima foi socorrida inicialmente para o hospital de Itapuã do Oeste. Em razão da gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para o Hospital João Paulo II, em Porto Velho, onde permanece internada sob cuidados médicos.
A Polícia Militar foi acionada, realizou buscas na região e conseguiu apreender o adolescente. Com ele, os policiais encontraram uma pistola Taurus G2C com numeração raspada, sem munições, além de drogas, um rádio comunicador (HT) e uma máscara balaclava.
O adolescente foi encaminhado à Polícia Civil, que ficará responsável pelas investigações para esclarecer as circunstâncias da tentativa de homicídio e apurar a possível participação de outros envolvidos.

O caso segue sob investigação.
Polícia
Polícia Federal combate contrabando em Rondônia
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (16/1), a Operação Dissipar para reprimir o comércio ilegal de cigarros de origem estrangeira e cigarros eletrônicos. Foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nos municípios de Ji-Paraná/RO e Cacoal/RO.
A investigação identificou pessoas e empresas envolvidas na venda desses produtos, cuja comercialização é proibida pela Anvisa. Durante as diligências, duas pessoas foram presas em flagrante em Ji-Paraná. Além do contrabando, uma delas também foi detida por posse irregular de arma de fogo.
As investigações prosseguem com o objetivo de identificar todas as pessoas envolvidas e todas as ações criminosas praticadas. Os envolvidos poderão responder pelo crime de contrabando, além de outros delitos que venham a ser apurados no decorrer das investigações.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
-
Polícia19 horas atrásDelegada é presa suspeita de ligação com PCC
-
Polícia16 horas atrásEstudante de medicina e mãe, naturais de Rondônia, morrem em grave acidente na BR-070, em Mato Grosso
-
Polícia16 horas atrásCondenado a mais de 68 anos por estuprar enteados em Rondônia é capturado pela Interpol nos EUA
-
Polícia12 horas atrásMotorista de aplicativo desaparecido é encontrado morto; carro foi achado queimado
-
Polícia12 horas atrásJovem é baleado enquanto trabalhava em Rondônia
-
Polícia19 horas atrásMulher está desaparecida desde dezembro de 2025 após descer ao subsolo de prédio
-
Geral6 horas atrásOnça-parda é flagrada em área urbana de Porto Velho
-
Polícia13 horas atrásEntenda a relação de delegada presa com Dedel, líder do PCC

