Polícia
Foragido da justiça é preso após perseguição policial
Um homem identificado pelas iniciais V.L.S. de 37 anos foi preso na noite de segunda-feira (29), em Vilhena, após tentar fugir da Polícia Militar no bairro Maria Moura. O suspeito pilotava uma motocicleta CG Titan, mas quando percebeu a presença da viatura, realizou manobra evasiva, iniciando fuga em alta velocidade.
V.L.S desrespeitou diversas sinalizações de trânsito, avançando sinais de forma perigosa por várias ruas e avenidas de Vilhena.
Durante o cerco policial, o homem perdeu o controle do veículo e caiu na rua Odete Zaffanelli. Mesmo ferido devido a queda, ele abandonou a moto e correu para uma área de mata nos fundos da Praça do Buracão, mas os policiais onde foi localizado e preso.
Em consulta ao Banco Nacional de Mandados de Prisão (BNMP), foi constatado que havia contra ele um mandado de prisão ativo.
Devido a queda, V.L.S apresentava múltiplas escoriações, mas recusou atendimento médico e foi encaminhado à colônia penal. A motocicleta foi apreendida e removida ao pátio da Ciretran para as medidas administrativas.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Grávida fica ferida em acidente na Avenida Abunã
Um acidente de trânsito deixou uma gestante ferida na tarde deste sábado (07/02), no bairro Embratel, em Porto Velho. A ocorrência foi registrada no cruzamento da avenida Abunã com a rua Buenos Aires.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a mulher conduzia uma motocicleta quando acabou perdendo o controle em uma curva, resultando na queda.
Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foram acionadas e realizaram o atendimento à vítima, que apresentava ferimentos. Ela foi encaminhada ao hospital para cuidados médicos. As circunstâncias do acidente seguem sendo apuradas.

Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Polícia apreende mochila com cocaína após perseguição e troca de tiros no interior de RO
Uma operação conjunta das forças de segurança pública resultou na apreensão de mais de 5 quilos de pasta base de cocaína no município de Parecis (RO), em mais uma ação de combate ao crime organizado e ao narcotráfico na região. Participaram da ação o 10º Batalhão da Polícia Militar (10º BPM), o Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), o Centro de Inteligência da Polícia Militar de Rondônia (CI/PMRO) e a Força Integrada de Combate ao Crime Organizado (FICCO).
De acordo com informações policiais, a operação teve início após troca de dados de inteligência que indicavam que um motociclista estaria trafegando por uma estrada vicinal transportando entorpecentes em uma motocicleta Yamaha Lander preta. Ao identificar um veículo com as características repassadas, as equipes iniciaram acompanhamento e emitiram ordem legal de parada, que não foi obedecida pelo condutor.
Durante a fuga, segundo a polícia, o suspeito realizou movimentos bruscos, levando a mão à região da cintura, sacando uma arma de fogo e efetuando disparos contra os agentes, colocando em risco a integridade da equipe. Diante da agressão considerada injusta e iminente, os policiais reagiram com disparos, dentro dos protocolos de uso diferenciado da força, com o objetivo de cessar a ameaça.

No decorrer do acompanhamento, o motociclista passou por um quebra-molas em alta velocidade, momento em que a bolsa que carregava nas costas se rompeu. Ao verificar o material deixado para trás, os policiais encontraram cinco tabletes de pasta base de cocaína, totalizando mais de 5 quilos da droga.
O suspeito conseguiu fugir e saiu do campo de visão das equipes. Policiais do Núcleo de Inteligência e uma guarnição de serviço do município de Parecis realizaram diligências pela região, porém, devido às fortes chuvas e às condições climáticas adversas, a motocicleta não foi localizada até o momento.
O entorpecente apreendido foi encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Rolim de Moura, onde a ocorrência foi registrada. O caso segue sob investigação das autoridades competentes.
Fonte: PMRO
Polícia
Criminoso transferem 300 veículos usando senha de servidora do Detran
Uma quadrilha que vinha acessando, de forma indevida, os sistemas do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF) foi alvo de uma operação conjunta da 17ª Delegacia de Polícia (Taguatinga Norte) com a Polícia Civil do Piauí nesta quarta-feira (28/1).
Ao todo, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão nas cidades de Planaltina (DF), Planaltina (GO), Valparaíso (GO) e Água Branca (PI).
As investigações começaram há cerca de um ano, após uma pessoa perceber que seu veículo havia sido transferido de forma fraudulenta.
Ao procurar o Detran, foi constatado, em uma apuração interna, que cerca de 300 transações irregulares haviam sido realizadas usando a matrícula de uma servidora, inclusive em seus horários de folga.
A própria servidora procurou a delegacia, dando início a uma investigação conjunta com o Detran que identificou acessos externos irregulares ao sistema para a transferência indevida de veículos.
As apurações apontaram três autores responsáveis pelo cadastro irregular de processos de transferência de veículos, sem documentação ou com documentação adulterada, e pela posterior aprovação fraudulenta por meio de acesso externo ao sistema.
Entre eles, dois já haviam trabalhado no Detran como despachantes.
As investigações continuam para identificar todos os integrantes do grupo, que responderão pelos crimes de invasão de dispositivo informático, estelionato e organização criminosa.
Fonte: Metrópoles
-
Polícia22 horas atrásProfessora de direito é assassinada a facadas dentro da faculdade Fimca – VEJA O VÍDEO
-
Polícia21 horas atrásAcadêmico afirma ter matado professora após descobrir que ela reataria com ex-marido – VÍDEO
-
Polícia22 horas atrásMulher é atacada a facadas dentro da faculdade FIMCA
-
Geral8 horas atrásDentista morre durante o parto em Porto Velho
-
Polícia24 horas atrásMorte de influenciador é investigada: o que se sabe até agora?
-
Polícia9 horas atrásAcusado de matar professora terá prisão preventiva e deverá ser levado ainda hoje ao presídio
-
Polícia5 horas atrásMulher é executada a tiros na frente dos filhos no bairro Aponiã
-
Polícia9 horas atrásApós morte de professora, Faculdade Fimca emite nota e decreta luto de três dias

