Polícia
Motociclista é executado com mais de 15 tiros em Rondônia
Na noite desta terça-feira (2), um homem identificado como Elthon Alves Fiuza, de 23 anos, foi brutalmente assassinado a tiros na Rua Salvador, bairro Princesa Isabel, em Alta Floresta d’Oeste (RO).
A Polícia Militar foi acionada por volta das 20h45min e, ao chegar ao local, encontrou a vítima caída ao lado de uma motocicleta Honda Titan vermelha, já sem sinais vitais.
De acordo com testemunhas, dois homens em uma motocicleta não identificada se aproximaram de Elthon e efetuaram diversos disparos, fugindo logo em seguida. Imagens de câmeras de segurança próximas registraram a ação, que durou poucos segundos, mas mostrou a violência da execução: aproximadamente 16 tiros de pistola calibre 9mm foram disparados.
Perícia e investigação
Na cena do crime, a perícia recolheu várias cápsulas deflagradas. Após os trabalhos técnicos, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.
Um morador relatou que, ao ouvir a sequência de disparos, saiu de casa e encontrou a vítima caída no chão, ao lado da motocicleta.
A Polícia recolheu o celular, a carteira porta-cédula e a motocicleta da vítima, que foram entregues na Delegacia de Polícia. Até o momento, ninguém foi preso e o caso segue sob investigação.
Polícia
Mulher é morta com cinco tiros no meio da rua no interior de RO
Graciane Soares de Souza foi morta com cinco disparos de arma de fogo em plena via pública, na madrugada deste domingo (15/02), no distrito de Garimpo Bom Futuro, em Ariquemes (RO).
De acordo com informações de testemunhas, foram ouvidos tiros em sequência. Ao saírem para verificar o que havia ocorrido, moradores encontraram a vítima caída ao chão, já sem sinais vitais. A Polícia Militar foi acionada e realizou o isolamento da área para os trabalhos da perícia técnica.
Graciane enfrentava problemas relacionados à dependência química. De acordo com pessoas da comunidade, ela vinha se envolvendo em situações de conflito e desentendimentos frequentes.
A principal linha de investigação aponta para a possibilidade de acerto de contas ou retaliação, mas a motivação ainda será confirmada no decorrer das apurações.
A Polícia Civil de Ariquemes já iniciou as diligências para identificar os autores do crime e esclarecer as circunstâncias do homicídio. Até o momento, ninguém foi preso. O corpo foi removido ao Instituto Médico Legal (IML) para exames periciais.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do site Ariquemes 190
Polícia
PM apreende 5,3 quilos de drogas na fronteira com a Bolívia
Durante a deflagração da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, a Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), em conjunto com o Pelotão de Operações com Caes/BPCHOQUE, realizaram uma importante apreensão de entorpecentes no município de Guajará-Mirim, região de fronteira.
A ação ocorreu na manhã do dia 15 de fevereiro de 2026, por volta das 11h18, na região do bairro São José. Durante patrulhamento ostensivo, os policiais visualizaram uma motocicleta ocupada por dois indivíduos em atitude suspeita — sendo o garupa identificado como uma mulher.
Ao perceberem a aproximação da guarnição e após reiteradas ordens de parada, os suspeitos dispensaram um volume ao solo e fugiram em destino ignorado. No local, os policiais realizaram a averiguação do material abandonado, constatando tratar-se de uma bolsa de cor vermelha contendo entorpecentes.
Foram apreendidos 04 tabletes de substância análoga à pasta base de cocaína e 01 tablete de substância análoga à maconha, totalizando aproximadamente 5,3 quilogramas de drogas, sendo 4,3 kg de cocaína e 1 kg de maconha. Diante dos fatos, todo o material foi devidamente apreendido e entregue à Polícia Federal em Guajará-Mirim, que ficará responsável pela adoção das providências administrativas e legais cabíveis.
A ocorrência reforça o compromisso das forças de segurança pública no combate aos crimes transfronteiriços, especialmente ao tráfico de drogas na faixa de fronteira, demonstrando a efetividade das ações integradas desenvolvidas no âmbito da Operação Protetor das Divisas e Fronteiras.
Fonte: Assessoria da PM
Polícia
Grave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens
Quatro pessoas ficaram feridas num acidente envolvendo quatro veículos no final da tarde dessa sexta-feira (13), na BR-364, na Serra de São Vicente. A pista ficou completamente interditada e só foi liberada por volta das 22h34.
De acordo com a Nova Rota do Oeste, concessionária responsável pelo trecho, a ocorrência foi registada às 17h49. O acidente envolveu duas carretas, um camião reboque e um carro de passeio.
Equipas de resgate tanto da Nova Rota do Oeste quanto do Corpo de Bombeiros estiveram no local para o atendimento às vítimas. Quatro pessoas que estavam no carro ficaram presas às ferragens e precisaram de ser desencarceradas. Elas foram encaminhadas para uma unidade hospitalar.
Uma quinta pessoa não sofreu ferimentos e recusou atendimento médico.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestaram apoio na ocorrência.
As causas do acidente ainda não foram divulgadas.
Fonte Repórtermt
-
Polícia23 horas atrásOperação desarticula esquema de tráfico no interior de RO
-
Polícia22 horas atrásIrmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia23 horas atrásDois irmãos morrem em colisão entre carro e caminhonete em Rondônia
-
Polícia20 horas atrásTragédia em Itumbiara: cartas falsas de mãe circulam nas redes sociais
-
Polícia12 horas atrásGrave acidente na BR-364 deixa vítimas presas às ferragens
-
Polícia20 horas atrásInfluenciadora é morta a facadas; ex-companheiro é o principal suspeito
-
Polícia22 horas atrásIncêndio de madrugada destrói veículo e atinge residência
-
Geral21 horas atrásBarack Obama faz revelação sobre extraterrestres: “Eles são reais”

