Polícia
Condenado por homicídio, ‘Vulgo Juninho’ troca tiros com a polícia e fere policial

Raimundo J. da S. B., de 30 anos, conhecido pelo apelido de “Juninho”, foi identificado como o foragido da Justiça que entrou em confronto com equipes do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação ao Crime Organizado (BPTAR), em Porto Velho.
Condenado a 13 anos e seis meses de prisão pelo crime de homicídio, Raimundo estava armado com um revólver calibre 38 no momento em que foi localizado pelos policiais. Durante a tentativa de abordagem, o foragido reagiu e acabou trocando tiros com os militares, baleando um dos agentes.
Após ser atingido no confronto, Raimundo foi socorrido e permanece internado no Hospital João Paulo II, sob escolta policial.
ENTRE NO GRUPO DO NOTÍCIAS URGENTES
O policial ferido também recebeu atendimento e está fora de perigo. O caso está sendo investigado pelas autoridades responsáveis.
Polícia
Homem morre após passar mal enquanto andava de bicicleta na zona leste – VEJA O VÍDEO

Um homem identificado como Divino Cordeiro de Farias, de 53 anos, morreu na tarde desta terça-feira (22/07), após passar mal enquanto transitava de bicicleta pela Estrada dos Periquitos, no bairro Ulisses Guimarães, zona leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima caiu na via após sofrer um mal súbito. Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que ao chegar no local, constatou que o homem já estava sem sinais vitais.
O Corpo de Bombeiros também foi chamado e realizou manobras de reanimação, mas infelizmente o homem não resistiu.
As causas do mal-estar ainda são desconhecidas. O corpo foi removido pelo rabecão do Instituto Médico Legal (IML) para exames que deverão confirmar a causa da morte.

Polícia
Operação policial prende quatro suspeitos e apreende drogas e arma

Na manhã desta terça-feira (22 de julho de 2025), uma operação policial deflagrada pela Polícia Civil de Rondônia, em Cerejeiras, resultou na prisão de quatro pessoas e na apreensão de substâncias entorpecentes e uma arma de fogo. A ação, que teve apoio do Núcleo de Inteligência da Polícia Militar, visava cumprir mandados de busca e apreensão domiciliar expedidos pelo Poder Judiciário, no curso da investigação de um homicídio ocorrido em 16 de junho de 2025.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, foram apreendidos mais de 620 gramas de substâncias entorpecentes, uma arma de fogo, aparelhos celulares e outros objetos considerados de interesse para a investigação. Esses itens serão cruciais para a elucidação do crime e a conclusão do inquérito policial. Além das buscas, a operação culminou na prisão em flagrante de quatro indivíduos, que foram encaminhados à Delegacia para os procedimentos legais.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a segurança da população de Rondônia e informa que as investigações continuam em andamento para identificar e responsabilizar todos os envolvidos.
Polícia
PF prende duas pessoas por transporte ilegal de madeira em Espigão do Oeste e Porto Velho

Duas pessoas foram presas pela Polícia Federal na madrugada desta terça-feira (22), durante ações de combate ao transporte ilegal de madeira realizadas nos municípios de Espigão do Oeste e Porto Velho. As prisões ocorreram no contexto da Operação Sentinelas da Amazônia.
Em Espigão do Oeste, a equipe policial realizava fiscalização de rotina na estrada que dá acesso à Terra Indígena Roosevelt e ao Parque Aripuanã quando abordou um caminhão carregado com toras de madeira. O veículo não possuía placas nem qualquer forma de identificação. Durante a inspeção, foi localizado um rádio comunicador em funcionamento, conectado a uma antena — equipamento frequentemente utilizado em esquemas clandestinos de extração de madeira em áreas protegidas. O motorista foi preso em flagrante.
A segunda ocorrência foi registrada em Porto Velho. Os agentes federais identificaram uma carga contendo cerca de 600 pranchas de madeira sendo transportadas sem a apresentação de qualquer documentação que comprovasse a origem legal do produto. Também não foi apresentado o Documento de Origem Florestal (DOF), exigido pela legislação ambiental para o transporte de madeira nativa. O responsável pelo material foi detido.
A Operação Sentinelas da Amazônia é uma iniciativa da Polícia Federal que visa combater crimes ambientais na Amazônia Legal. A atuação concentra-se na repressão ao desmatamento ilegal, grilagem de terras públicas, exploração predatória de recursos naturais e incêndios criminosos, especialmente no período de estiagem.
As ações contam com o apoio de ferramentas de inteligência, patrulhamento terrestre, sensoriamento remoto e cooperação com órgãos ambientais, com o objetivo de proteger os biomas e responsabilizar criminalmente os envolvidos em danos ao meio ambiente.
-
Geral9 horas atrás
Governo de RO divulga lista de classificados para novas etapas do programa habitacional “Meu Sonho”
-
Polícia12 horas atrás
Indígena é encontrado morto dentro de prédio da Funai em Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Padrasto é espancado e preso em flagrante por abusar sexualmente de duas crianças em balneário
-
Polícia3 horas atrás
Homem morre após passar mal enquanto andava de bicicleta na zona leste – VEJA O VÍDEO
-
Polícia14 horas atrás
Acusado de matar pecuarista “Xandy do Motocross” é preso novamente após ameaçar testemunhas
-
Geral13 horas atrás
NOVA TARIFA SOCIAL: Energisa esclarece mudanças para consumidores de baixa renda
-
Polícia14 horas atrás
Caminhoneiro morre após pneu estourar e veículo colidir contra árvore BR-435 em RO
-
Polícia13 horas atrás
Polícia divulga foto de foragido e pede apoio da população para localizá-lo