Conecte-se conosco

Polícia

PF deflagra operação contra o IPEM por fraude em cartilhas e desvio de R$ 3,8 milhões

Publicado

em

A Polícia Federal, com o apoio do Tribunal de Contas do Estado (TCE/RO), deflagrou na manhã desta quarta-feira (16/7) a Operação Linha Torta para apurar irregularidades em um contrato de serviços gráficos que teria causado prejuízo ao erário. 

Foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em Rondônia e São Paulo, além da ordem judicial de bloqueio de bens e ativos dos investigados.

A investigação, iniciada a partir de denúncia anônima, apura a contratação sem licitação de uma empresa para a confecção de cartilhas informativas pelo Instituto de Pesos e Medidas do Estado (IPEM/RO). 

Foi apurado que o contrato foi firmado sem licitação, sob a justificativa de tratar-se de “obra literária singular”. No entanto, auditoria técnica identificou que o material não apresentava exclusividade, tampouco características técnicas que justificassem a inexigibilidade de licitação. Parte do conteúdo teria sido plagiado de cartilhas já produzidas por outros órgãos públicos e disponibilizadas gratuitamente.

Auditorias do TCE/RO e apurações da PF indicam fortes indícios de direcionamento e superfaturamento, com custo por página até 23 vezes superior ao de mercado. O prejuízo apurado ultrapassa R$3,8 milhões.

A investigação prossegue com a análise do material apreendido. Os investigados poderão responder pelos crimes de fraude a licitação, fraude na execução de contrato e peculato.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia

Polícia

Indígena é encontrado morto dentro de prédio da Funai em Porto Velho

Publicado

em

Um indígena foi encontrado morto na madrugada desta terça-feira (22), dentro do prédio da Fundação Nacional dos Povos Indígenas (Funai), localizado na rua Rui Barbosa, bairro Arigolândia, região central de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pelo Notícias Urgentes, populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) após encontrarem o homem caído na entrada de um dos quartos do imóvel. Quando a equipe médica chegou ao local, constatou que a vítima já estava sem sinais vitais.

A Polícia Militar foi chamada para registrar a ocorrência. Após os procedimentos iniciais, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde será submetido a exames que deverão apontar a causa da morte.

As circunstâncias do caso ainda estão sendo investigadas.

Continue lendo

Polícia

Polícia divulga foto de foragido e pede apoio da população para localizá-lo

Publicado

em

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela 1ª Delegacia de Polícia Civil de Jaru, o suspeito MÁRCIO CEZAR DO NASCIMENTO não foi localizado, estando portanto foragido, com mandado de prisão em aberto.

Ajude-nos a localizá-lo. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.

Colabore com informações sobre o paradeiro de MÁRCIO CEZAR DO NASCIMENTO.

Mandado: 7004230-94.2025.8.22.0003.01.0010-11

Contato:
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Padrasto é espancado e preso em flagrante por abusar sexualmente de duas crianças em balneário

Publicado

em

Um homem não identificado foi surrado e preso por abusar de duas crianças de 05 e 10 anos. O caso ocorreu na tarde deste domingo (20/07), em um balneário localizado na zona norte de Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, as crianças foram com o padrasto para o balneário, quando populares flagraram o homem passando a mão nas partes intimas de uma das vítimas e beijando a boca de outra.

Testemunhas interviram na ação e começaram a espancar o suspeito até a chegada da Polícia Militar. Quando os policiais chegaram no local, a criança mais velha disse que não era primeira vez que o padrasto fazia isso com ela e a irmã.

O homem recebeu voz de prisão e foi encaminhado para o Departamento de Flagrantes.

Continue lendo

Trending