Conecte-se conosco

Polícia

Criminoso considerado de alta periculosidade é baleado em confronto com a Polícia na BR-364

Publicado

em

Uma operação integrada entre a Polícia Civil, por meio da Delegacia de Jaru e da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), com apoio da Polícia Militar, resultou na interceptação de um criminoso de alta periculosidade que pretendia realizar roubo de caminhonete na região de Mirante da Serra.

O suspeito, já conhecido pelas forças de segurança por envolvimento em assaltos e homicídios, foi localizado após trabalho de inteligência das forças de segurança que apontava sua movimentação em busca de uma arma de fogo. O armamento seria utilizado em um roubo planejado para os próximos dias.

A dupla foi flagrada trafegando em uma motocicleta pela BR-364, sentido Ouro Preto do Oeste. A tentativa de abordagem aconteceu nas proximidades da conhecida “Curva da Morte”.

Ao receber ordem de parada, o condutor tentou fugir. Durante a fuga, abandonou a motocicleta, sacou uma arma da cintura e correu em direção ao matagal, esboçando uma reação armada contra os policiais. Diante da ameaça, os agentes reagiram, atingindo o indivíduo.

O comparsa se rendeu no local e foi detido sem resistência. Ambos foram conduzidos à UNISP de Jaru, onde a ocorrência foi registrada. A arma foi apreendida e os envolvidos estão à disposição da Justiça.

A ação coordenada reforça a eficiência do trabalho conjunto das forças de segurança em Rondônia, garantindo a prevenção de crimes e a proteção da população.

Fonte: PCRO

Polícia

Passageira fica ferida após colisão entre motocicletas na zona leste

Publicado

em

Uma mulher ficou ferida após a colisão entre duas motocicletas na noite desta quinta-feira (20/11). O acidente aconteceu no cruzamento das ruas União e Mário Andreazza, no bairro São Francisco, zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, uma das motos trafegava pela rua Mário Andreazza quando atingiu outra motocicleta que seguia pela rua União. Com o impacto, a passageira de uma das motos sofreu ferimentos e recebeu atendimento da equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A Polícia Militar de Trânsito esteve no local e registrou a ocorrência.

Continue lendo

Polícia

21 pessoas foram atendidas após incêndio na COP30

Publicado

em

O Ministério da Saúde informou, nesta quinta-feira (20), que 21 pessoas precisaram de atendimento médico após o incêndio que atingiu a área da Zona Azul da 30ª Conferência das Nações Unidas sobre Mudanças Climáticas (COP30), em Belém. As informações constam no boletim atualizado às 18h pelo Centro Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (CIOCS), responsável pelo monitoramento e organização da assistência durante o evento.

Do total de atendidos, 19 apresentaram sintomas decorrentes da inalação de fumaça. Outras duas pessoas sofreram crises de ansiedade após o incidente. Não há registro de vítimas com queimaduras provocadas pelas chamas.

“O atendimento foi realizado de forma imediata e 12 pacientes já receberam alta. Os demais seguem assistidos nas unidades de saúde de Belém, incluindo um centro de referência para esse tipo de ocorrência”, informou o ministério por meio de nota.

As equipes de saúde municipal, estadual e federal permanecem mobilizadas, acompanhando o estado clínico dos pacientes e monitorando a evolução dos casos.

Continue lendo

Polícia

Filha de vereador, empresários e química são alvos de operação em Rondônia e Mato Grosso do Sul

Publicado

em

Empresários, a filha de um vereador de Porto Velho, e uma estudante de medicina são investigados por compor um esquema de tráfico interestadual de drogas sofisticado em Rondônia e Mato Grosso do Sul. Eles tinham até um químico responsável por analisar a pureza das drogas.

O esquema foi revelaodo nesta quarta-feira (19), durante a Operação Archote, realizada pela Polícia Civil de Rondônia e o Ministério Público do estado (MP-RO). Os nomes dos suspeitos não foram divulgados.

Ao todo, foram expedidas 78 medidas cautelares, incluindo nove mandados de prisão e 23 de busca e apreensão. Também houve bloqueio e sequestro de bens avaliados em cerca de R$ 15 milhões.

O grupo criminoso contava com uma estrutura sofisticada: havia logística própria para o transporte de entorpecentes entre os estados. Empresas de fachada e laranjas eram usadas para dar aparência de legalidade às operações. Além disso, para dificultar a rastreabilidade financeira, eles usavam transações em criptomoedas.

As medidas judiciais estão sendo cumpridas em diversas cidades de Rondônia, como Porto Velho, Ji-Paraná, Ariquemes, Vilhena, Guajará-Mirim, Nova Mamoré e São Felipe d’Oeste, além de Campo Grande e Ponta Porã, no Mato Grosso do Sul.

G1

Continue lendo

Trending