Conecte-se conosco

Polícia

Homem é encontrado morto em caixa d’água nos fundos de residência na capital

Publicado

em

Um homem identificado como Ediberto Alencar Barbosa, de 38 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23), nos fundos de uma residência localizada na Rua Frei Tito Lima, no bairro JK, zona leste de Porto Velho.

De acordo com informações obtidas pela equipe do Notícias Urgentes, Ediberto teria ido até a casa da ex-companheira, contra a qual havia uma medida protetiva em vigor, e estaria causando perturbação. A Polícia Militar foi acionada para atender a ocorrência.

Ao chegarem ao local, os policiais não localizaram o homem inicialmente. Pouco depois, ele foi encontrado desacordado dentro de uma caixa d’água situada nos fundos do imóvel. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamado, mas os socorristas constataram que Ediberto já estava sem vida.

Durante a perícia, os técnicos não identificaram marcas visíveis de violência no corpo, levantando a suspeita de que a morte possa ter sido causada por um mal súbito. No entanto, a confirmação da causa só será possível após exames mais detalhados.

A Polícia Civil foi acionada e dará continuidade às investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.

Polícia

Arrependida de agredir homem, mulher vê sangue e se declara: “Te amo”

Publicado

em

Antes de ser detida pela Polícia Militar de Goiás, uma mulher atacou o marido, foi flagrada em cima do corpo dele, dizendo: “Eu te amo, amor”. O homem foi ferido na coxa por um objeto perfurante. O caso ocorreu na segunda-feira (10/11), na Quadra 77 do Parque Nápoles B, na Cidade Ocidental – Entorno do Distrito Federal.

Detida, a mulher afirmou que os dois discutiram, houve xingamentos, agressões e ameaça de morte. Segundo ela, diante da suposta violência, pegou uma faca e atingiu a coxa do companheiro.

A suspeita relatou ainda que mantinha um relacionamento de dois anos com a vítima e que, em uma tentativa de término, o homem teria reagido com raiva, dizendo: “Se você não for minha, não será de ninguém”.

De acordo com informações preliminares, após o ataque o homem ainda conseguiu correr por uma rua em busca de ajuda, mas caiu em frente a uma residência, onde foi encontrado. Imagens feitas no local mostram o rastro de sangue e a mulher — aparentemente arrependida — com um outro homem que tentou prestar socorro à vítima.

O estado de saúde da vítima ainda não foi informado. A Polícia Civil do estado investiga o caso, e apura as circunstâncias e a motivação do crime.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal combate tráfico de medicamentos para os Estados Unidos

Publicado

em

A Polícia Federal lançou a Operação Tarja Preta para desmontar um esquema de envio ilegal de medicamentos controlados aos Estados Unidos. Um dos líderes foi preso em Orlando e será deportado. O grupo é acusado de tráfico internacional de drogas, lavagem de dinheiro e envio irregular de substâncias psicotrópicas

Em nota, a corporação informou que estão sendo cumpridos seis mandados de busca e apreensão e um mandado de prisão temporária em endereços residenciais e comerciais localizados em Rio das Ostras (RJ), envolvendo quatro pessoas físicas e duas pessoas jurídicas diretamente ligadas ao esquema.

“O líder da organização criminosa foi localizado e preso em Orlando, na Flórida, por oficiais do governo dos Estados Unidos. Após os trâmites legais, ele será deportado para o Brasil”, destacou o comunicado.

Segundo a PF, as investigações começaram em 2023 e revelaram a atuação de uma organização criminosa estruturada, com divisão de tarefas entre fornecedores (farmácias), intermediários e receptadores.

Remessas internacionais

“O grupo realizava remessas internacionais de fármacos psicotrópicos sem a exigência de prescrição médica, em desacordo com normas sanitárias brasileiras e norte-americanas”, detalhou a PF.

Alguns envios foram interceptados pela própria PF e pelo Customs and Border Protection, em cooperação com a Drug Enforcement Administration. Foram localizadas substâncias como zolpidem, alprazolam, clonazepam, pregabalina e ritalina – todas classificadas pelo Ministério da Saúde como psicotrópicas ou entorpecentes.

“A investigação conduzida revelou ainda dezenas de movimentações financeiras atípicas e transferências bancárias, trazendo à tona fortes indícios de lavagem de dinheiro e financiamento da atividade ilícita”, destacou a Polícia Federal.

Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa e tráfico internacional de drogas, “sem prejuízo de outros delitos que porventura venham a surgir no decorrer da investigação”.

Fonte: Notícias ao Minuto

Continue lendo

Polícia

Jovem desaparecida no Distrito Federal é encontrada pelo pai

Publicado

em

A jovem Geovana Almeida foi encontrada na manhã desta terça-feira (11/11) pelo pai, no Setor Comercial Sul, em Brasília. Ao Metrópoles, ele disse que ela está bem, mas não deu mais informações até o momento.

Geovana estava desaparecida há quatro dias quando tinha saído de casa pela última vez, por volta das 7h de sexta-feira (7/11). Ela iria para um curso, mas desde então não retornou mais a sua residência na Cidade Estrutural.

A família registrou um Boletim de Ocorrência na 8ª Delegacia de Polícia (Estrutural). No documento, a mãe da garota disse que a filha saiu de casa apenas com uma mochila preta, contendo um cobertor e deixou o celular. Além disso, ela estava trajando uma calça jeans, um moletom preto e sapato all-star vermelho.

Uma das irmãs da jovem informou que, no dia seguinte ao desaparecimento, um cartão do BRB Mobilidade que estava com Geovana foi utilizado quatro vezes, nas linhas Estrutural-Rodoviária; Rodoviária-São Sebastião; São Sebastião-Rodoviária; e Rodoviária-Guará 2.

Ainda no domingo (9/11), os pais da jovem receberam uma receberam uma mensagem com uma informação. Segundo o pai de Geovana, um número desconhecido entrou em contato pelo WhatsApp, se identificando como Maxsuel.

Nas mensagens, ele disse que era integrante de uma facção do Guará 2 e que a jovem “estaria se envolvendo com pessoas erradas, trazendo problemas para sua facção”.

No entanto, por volta das 22h30, a PCDF informou à família que a ligação, de fato, se tratava de um trote e descartou qualquer linha de investigação nesse sentido.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending