Polícia
Mulher é morta a facadas pelo marido em Cujubim; assassino se matou

Um crime de feminicídio seguido de suicídio foi registrado em Cujubim, na noite de segunda-feira (28). Kedinna Ohara da Silveira foi assassinada a facadas dentro de casa pelo próprio marido, Gil Santos, que após o crime tirou a própria vida.
A Polícia Militar foi acionada após uma denúncia feita por meio de mensagem de WhatsApp, informando sobre uma mulher gravemente ferida em uma residência. De acordo com relatos preliminares, o crime teria sido motivado por uma discussão no relacionamento.
Quando a PM e o socorro chegaram ao endereço, encontraram Kedinna já sem vida. A vítima apresentava uma perfuração grave no abdômen e vários cortes nos braços e na axila, sinais de que tentou se defender da agressão.
Gil Santos também foi localizado sem vida, com uma perfuração de faca no pescoço. O caso é investigado pela Polícia Civil como feminicídio seguido de suicídio.
Polícia
Motociclista fica ferido em colisão com carro próximo ao shopping

Na tarde terça-feira (29/04), mais um grave acidente de trânsito foi registrado em Porto Velho. Desta vez, o sinistro aconteceu no cruzamento das avenidas Calama com Rio Madeira, bairro Nova Porto Velho.
De acordo com informações preliminares , o motorista do veículo Volkswagem, modelo Golf, estava em uma farmácia quando tentou ingressar na avenida Calama e colidiu em cheio contra um motociclista.
Devido o forte impacto, o motociclista ficou bastante machucado e precisou de atendimento médico. Ele foi socorrido às pressas a uma unidade de saúde por um veículo particular. A vítima sofreu várias escoriações e suspeita de fratura no braço.
Policiais militares foram acionados para realizar o registro da ocorrência.


Polícia
Polícia Civil deflagra megaoperação contra o crime organizado em Rondônia e outros estados

Nesta terça-feira (29), a Polícia Civil de Rondônia deflagrou a Operação FLASH POINT – RENORCRIM II, considerada uma das maiores ofensivas já realizadas contra o crime organizado no estado. A ação foi coordenada pela 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2) e contou com o apoio estratégico do Ministério da Justiça, da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e do Núcleo de Operações Aéreas (NOA).
Com base na investigação especializada, foram expedidas 103 medidas cautelares pela Justiça, resultando no cumprimento de 59 mandados de prisão preventiva e 44 mandados de busca e apreensão. As ordens judiciais foram executadas simultaneamente em diversas cidades de Rondônia, incluindo Porto Velho, Vilhena, Ariquemes, Cacoal, Nova Brasilândia, Guajará-Mirim, Cacaulândia e Cujubim, estendendo-se ainda aos estados do Mato Grosso e Mato Grosso do Sul.
O alvo principal da operação foram membros de organizações criminosas de atuação nacional e regional, com ações voltadas ao tráfico de drogas, homicídios, lavagem de dinheiro, entre outros crimes correlatos.
Ao todo, aproximadamente 300 policiais civis participaram da força-tarefa, que teve como foco a desarticulação da cadeia de comando e logística das facções, bem como o bloqueio das suas estruturas de apoio.
Segundo o Delegado-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud,
“A operação é resultado de uma atuação integrada, estratégica e fundamentada em investigação qualificada. Trata-se de uma resposta direta e firme do Estado de Rondônia para conter a expansão do crime organizado e garantir a segurança da população”.
O nome “FLASH POINT” refere-se ao ponto de ignição, ou seja, ao momento crítico e decisivo que marca a virada da ofensiva estatal sobre as estruturas criminosas. O emprego do termo remete à inevitabilidade da ação repressiva diante da escalada da criminalidade organizada.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso institucional com o enfrentamento às organizações criminosas e a proteção da sociedade rondoniense.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Polícia Rodoviária Federal em Rondônia, no final de semana, apreendeu mais de 45 metros cúbicos de madeira

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu, em Ariquemes, no último sábado (26), mais de 45 metros cúbicos de madeira. Com o fim de realizar fiscalização de trânsito e reprimir ilícitos ambientais, deu ordem de parada a uma combinação de veículos de carga, que transportava madeira beneficiada e serrada. Após a análise dos documentos e verificação inicial dos produtos vegetais, constataram-se indícios de irregularidades relativos à qualidade de parte do material e o valor declarados nos documento fiscal e de origem florestal.
Confirmada a divergência entre a situação de fato e aquela informada às autoridades, apreendeu-se a carga, que consistia em 46,339m³ (quarenta e seis metros cúbicos trezentos e trinta e nove decímetros cúbicos). Ocorreu que a madeira transportada, em verdade, era de primeira qualidade e não de segunda, conforme constava. A Instrução Normativa da SEFIN/RO nº 18/2025/GAB/CRE traz o conceito e características de um produto florestal beneficiado de 2ª qualidade, cujo valor é inferior.
Restou caracterizado, em tese, crime ambiental, na modalidade de vender, adquirir e transportar produtor florestal de origem nativa sem licença válida, conforme prevê o art. 46 e parágrafo único, da Lei 9605/1998, Lei dos crimes ambientais. Quanto ao infrator, comprometeu-se a comparecer em Juízo e não precisou ser conduzido à Central de Flagrantes, por ter sido enquadrado, no caso, numa infração de menor potencial ofensivo.
-
Geral21 horas atrás
Dnit suspende restrição de circulação de carretas na Avenida Jorge Teixeira, em Porto Velho
-
Polícia21 horas atrás
Criança de seis anos é atacada por pit bull em Rondônia
-
Geral23 horas atrás
Vereadores trocam socos e xingamentos durante sessão – VEJA O VÍDEO
-
Polícia9 horas atrás
Polícia Civil deflagra megaoperação contra o crime organizado em Rondônia
-
Polícia4 horas atrás
Polícia Civil deflagra megaoperação contra o crime organizado em Rondônia e outros estados
-
Polícia9 horas atrás
Mandante e cúmplice em assassinato de empresário pegam 14 anos de prisão
-
Política3 horas atrás
União Brasil e Progressistas oficializam federação nesta terça-feira
-
Polícia18 minutos atrás
Motociclista fica ferido em colisão com carro próximo ao shopping