Conecte-se conosco

Polícia

Homem é preso com arma e munições após suspeita de envolvimento em ataque a base da Polícia Militar

Publicado

em

O Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) prestou apoio à Polícia Civil no cumprimento de dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos de envolvimento em ataques às bases da Polícia Militar em Rondônia.

Durante a operação, realizada de forma conjunta e estratégica, as equipes localizaram diversos materiais ilícitos. Nas residências, foi encontrada uma espingarda calibre 12, um rádio comunicador, uma munição calibre 36 deflagrada, material para recarga de cartucho, três carregadores de rádio comunicador, um motosserra e um saco contendo sementes de capim.

Um dos suspeitos foi preso em flagrante por porte ilegal de arma de fogo. A espingarda apreendida não possuía registro, e o indivíduo foi imediatamente conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais.

A ação reforça o trabalho integrado entre as forças de segurança pública do Estado, visando a repressão de crimes contra instituições policiais e a preservação da ordem pública. As investigações seguem em andamento para identificar outros possíveis envolvidos nos ataques.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar

Polícia

“Desaparecido após emboscada a tiros em fazenda é encontrado vivo – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

A tensão tomou conta da região da Linha Carreteira, em Machadinho d’Oeste, após uma emboscada armada contra funcionários da Fazenda Boa Vista, na última sexta-feira (25). Segundo informações, o ataque teria sido realizado por indivíduos ligados à Liga dos Camponeses Pobres (LCP).

Durante o confronto, vários funcionários ficaram feridos, alguns sendo resgatados apenas na manhã de sábado (26), com perfurações de arma de fogo. Inicialmente, um trabalhador havia desaparecido após o ataque, gerando grande mobilização de buscas.

Após intensas buscas realizadas por autoridades e populares, o trabalhador que estava desaparecido, Admilson Pereira de Almeida, foi encontrado. Segundo informações, ele estaria bem de saúde, o que trouxe alívio à comunidade e a seus familiares.

As autoridades seguem investigando o caso, e o clima de tensão permanece entre trabalhadores e moradores da área rural.

Continue lendo

Polícia

Brasileira é uma das vítimas fatais em atropelamento que matou 11 pessoas no Canadá

Publicado

em

Kira Salim, brasileira de 34 anos, foi uma das 11 vítimas fatais de um atropelamento coletivo ocorrido durante um festival de rua em Vancouver, no Canadá. O motorista, identificado como Kai-Ji Adam Lo, de 30 anos, foi preso no local e indiciado por homicídio.

Nascida no Rio de Janeiro, filha de mãe argentina e pai gaúcho, Kira estudou no tradicional Colégio Pedro II e formou-se em música pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (Unirio) em 2015. Posteriormente, concluiu mestrado em Intervenção Psicológica no Desenvolvimento e Educação na Universidad Europea del Atlántico, na Espanha.

De acordo com familiares, Kira era uma pessoa trans, não-binária. Em 2022, mudou-se para o Canadá ao lado do marido, da cachorrinha que resgatou no Brasil e de cinco gatos. Desde 2024, atuava como conselheira escolar na Fraser River Middle School, em New Westminster, e era registrada na Associação de Conselheiros Clínicos da Colúmbia Britânica (BCACC).

Em suas redes sociais, Kira expressava seu propósito de “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”. Além disso, foi professora de música no ensino médio, ministrando aulas de banda, coro e música geral, com dedicação especial a alunos neurodivergentes e com deficiência, para quem adaptava acomodações acadêmicas especiais.

Sem filhos, Kira era uma defensora ativa dos direitos humanos, da causa LGBT e da proteção animal.

Investigação descarta terrorismo

O atropelamento, ocorrido em um bairro da zona sul de Vancouver, deixou ainda mais de 20 feridos. Segundo o chefe interino da polícia da cidade, Steve Rai, o responsável pelo ataque agiu sozinho. As autoridades descartaram a hipótese de terrorismo.

As vítimas tinham entre 5 e 65 anos, de acordo com informações divulgadas pela polícia.

Continue lendo

Polícia

Brasileira está entre as 11 vítimas fatais de atropelamento no Canadá

Publicado

em

Um motorista atropelou, em Vancouver, Canadá, mais de 30 pessoas, matando 11. Entre os mortos está a brasileira, de 34 anos. O motorista, Kai-Ji Adam Lo, 30 anos, tem antecedentes policiais e problemas de saúde mental, segundo autoridades policiais canadenses.

O motorista teria jogado o carro em alta velocidade contra bancas de comida durante o festival filipino Lapu Lapu Day, que costuma atrair multidões. Isso teria ocorrido na noite de sábado (26) por volta das 20h, no horário local – zero hora de domingo, no horário de Brasília.

De acordo com o primeiro-ministro do Canadá, Mark Carney, não há qualquer “ameaça ativa aos canadenses”, o que levou a polícia a descartar, pelo menos inicialmente, alguma relação entre Kai-Ji Adam Lo e grupos terroristas.

Em Brasília, o Itamaraty informou ter recebido “com profunda tristeza e consternação”, a notícia do incidente ocorrido durante as celebrações do festival filipino Lapu Lapu Day. Em nota, expressou “profundas condolências às famílias das vítimas” e desejou “rápida e plena recuperação” a todos os feridos.

“Confirmamos a morte de pessoa de nacionalidade brasileira no incidente ocorrido no Canadá. O Consulado-Geral do Brasil em Vancouver está em contato com a família da vítima e presta a assistência consular cabível”, informou a diplomacia brasileira ao ressaltar que, por questões legais, não fornece informações pessoais de cidadãos brasileiros.

Vítima nasceu no Rio

Kira Salim nasceu no Rio de Janeiro. Sua mãe é argentina e seu pai é natural do Rio Grande do Sul. Ela é formada em música pela Unirio e com mestrado na Espanha.

A mudança para o Canadá foi em 2022 para acompanhar o marido. A musicista tinha registro de conselheira clínica e, desde 2024, atuava como conselheira escolar na Fraser River Middle School, cidade localizada em New Westminster.

Nas redes sociais, ela dizia que sua missão era “facilitar e orientar jovens e comunidades marginalizadas para prosperarem em suas vidas”.

Continue lendo

Trending