Polícia
Trabalhador morre eletrocutado enquanto realizava serviço de pintura em prédio
Um trágico acidente de trabalho foi registrado na manhã desta quarta-feira (23), em Guajará-Mirim (RO). O pintor Márcio Souza da Silva, de 41 anos, morreu após sofrer uma descarga elétrica enquanto executava a pintura de um prédio localizado na Avenida Dr. Mendonça Lima, no bairro Caetano.
VEJA TAMBÉM: Trabalhador morre eletrocutado enquanto realizava serviço em prédio
Segundo relatos de testemunhas, o acidente ocorreu quando o cabo do rolo de pintura manuseado por Márcio tocou, acidentalmente, em um fio de alta tensão. A descarga elétrica foi imediata, causando sua morte ainda no local.
Equipes da Polícia Militar foram rapidamente acionadas e isolaram a área para a realização da perícia, conduzida por profissionais da Politec (Perícia Criminal). O Corpo de Bombeiros também esteve presente, mas infelizmente, nada pôde ser feito. O óbito foi constatado ainda no local da ocorrência.
Após os procedimentos periciais, o corpo da vítima foi removido pelo Rabecão da Polícia Civil e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML).

Polícia
Casal é preso após roubo registrado por câmeras no Centro de Porto Velho
Um casal foi preso pela Polícia Militar na tarde de quinta-feira (25), suspeito de praticar um roubo contra uma mulher na região Central de Porto Velho. A prisão ocorreu poucas horas após o crime, que ganhou repercussão nas redes sociais devido às imagens registradas por câmeras de segurança.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima caminhava por uma rua do Centro quando foi surpreendida pelos suspeitos, que estavam em uma motocicleta. Durante a abordagem, a dupla fez ameaças e roubou a bolsa da mulher, que continha um aparelho celular, dinheiro e documentos pessoais.
Após terem acesso às imagens do sistema de monitoramento e às características dos envolvidos, equipes da Polícia Militar iniciaram diligências e conseguiram localizar o casal ainda na região central da cidade.
Durante a abordagem, os policiais recuperaram todos os pertences levados da vítima. Também foi constatado que o objeto utilizado para intimidá-la era um simulacro de arma de fogo.
Além dos objetos roubados, os militares encontraram porções de maconha em poder dos suspeitos. Diante dos fatos, o casal recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permaneceu à disposição da Justiça.

Polícia
Idoso é preso após agredir companheira e persegui-la com uma foice
Um homem de 69 anos foi preso na noite de quinta-feira (25), suspeito de agredir a companheira, de 48 anos, no bairro Nova Porto Velho, na capital. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar, que encaminhou o suspeito ao Departamento de Flagrantes.
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima relatou que mantém um relacionamento com o homem desde abril deste ano. Ela afirmou que se mudou para Porto Velho após ser convidada pelo companheiro para morar com ele e trabalhar em um hotel administrado por ele, com a promessa de receber pagamento pelos serviços gerais prestados.
Ainda conforme o relato, antes de retornarem para casa, a mulher questionou o comportamento do companheiro com uma hóspede do estabelecimento. Já na residência, o suspeito teria se irritado, pegado um cabo de rodo e desferido golpes contra as costas da vítima, dizendo que ela “aprenderia a respeitá-lo”.
A mulher conseguiu escapar das agressões e pediu ajuda aos proprietários do imóvel onde o casal reside. Um dos moradores informou aos policiais que viu o suspeito perseguindo a vítima pelo quintal portando uma foice.
Após a chegada da Polícia Militar, o homem recebeu voz de prisão, foi informado sobre seus direitos e conduzido à Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada.
A vítima também afirmou que, durante todo o período em que trabalhou no hotel, nunca recebeu pelos serviços realizados, apesar da promessa feita pelo companheiro quando aceitou se mudar para a capital.
Durante a ocorrência, o suspeito informou aos policiais que realiza sessões de hemodiálise três vezes por semana e faz uso contínuo de medicamentos para controle da pressão arterial.

Polícia
Foragido por feminicídio é morto em confronto com a polícia no Paraguai
Matheus Gonçalves dos Santos, de 33 anos, suspeito de assassinar a companheira, Gleici Fátima Machado Ritter, de 37 anos, foi morto durante um confronto com a polícia do Paraguai na quarta-feira (24), no distrito de Naranjito. A informação foi confirmada pela Polícia Civil de Guarantã do Norte (MT), que realizava buscas pelo investigado desde a última terça-feira (23).
Segundo as investigações, Gleici foi encontrada morta a tiros dentro da residência onde morava, em Guarantã do Norte. Após o crime, Matheus teria fugido para o Paraguai levando o filho do casal, que foi localizado e resgatado sem ferimentos após a ação policial.
De acordo com as autoridades paraguaias, o suspeito foi localizado durante a abordagem a uma caminhonete. Conforme a polícia, ele reagiu à ação, houve troca de tiros e Matheus morreu no local.
A criança deverá ser encaminhada de volta ao Mato Grosso com acompanhamento do Ministério Público e do Conselho Tutelar.
Antes de ser localizado, Matheus era considerado foragido da Justiça. A prisão preventiva havia sido decretada pela Justiça de Mato Grosso, que também determinou a inclusão do mandado de prisão nos sistemas de cooperação internacional e na Difusão Vermelha da Interpol, diante da fuga para o país vizinho.
A decisão judicial destacou ainda o histórico de violência doméstica do investigado. Ele já havia sido condenado por lesão corporal contra a mesma vítima e respondia a outro processo criminal no estado, fatores que reforçaram o entendimento da Justiça sobre o risco de reincidência e a necessidade da prisão preventiva.
Conforme a Polícia Civil, Gleici foi encontrada com um ferimento na cabeça compatível com disparo de arma de fogo, e um cartucho de espingarda foi localizado próximo ao corpo.
