Conecte-se conosco

Polícia

Mulher é esfaqueada e tem carro incendiado pelo próprio irmão em Rondônia

Publicado

em

Na madrugada desta segunda-feira (21), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de tentativa de homicídio na comunidade de Nova Estrela, distrito de Cabixi. A solicitação partiu de um dos filhos da vítima, identificado como C.H.

O comunicante informou que sua mãe havia sido vítima de uma tentativa de homicídio praticada pelo próprio irmão dela, identificado como F.F., e que ela se encontrava ferida.

De imediato, a guarnição deslocou-se até o local, situado na Linha 09, entre o 2º e o 3º eixo, onde localizou a vítima em uma propriedade rural, para onde havia se dirigido em busca de socorro.

Ao ser questionada, a vítima, identificada como L., relatou que, na noite de domingo (20), estava em sua residência ingerindo bebidas alcoólicas com seus irmãos F., e F.F., Por volta da 1h da madrugada do dia 21, após F., se retirar do local, iniciou-se uma discussão entre ela e F.F., que, por motivo fútil, passou a agredi-la com socos, chutes e empurrões, além de desferir golpes de faca em suas costas.

Na sequência, F.F., colocou o veículo da irmã no meio da via pública e ateou fogo, fugindo do local com uma motoneta pertencente à vítima.

Antes de sair da residência, F.F., ainda ameaçou a irmã, afirmando que buscaria uma arma em casa com a intenção de matá-la.

Com medo, a vítima, mesmo ferida, deixou o local acompanhada de sua filha, R.K. As duas caminharam aproximadamente três quilômetros até uma propriedade rural onde conseguiram acesso à internet e entraram em contato com o filho C.H., que acionou imediatamente a Polícia Militar.

A vítima e sua filha foram socorridas e levadas ao hospital municipal de Cabixi. A guarnição, com apoio, dirigiu-se à residência da vítima, onde constatou os fatos relatados.

No local, encontraram o carro incendiado no meio da rua. Também foram recolhidos materiais como um aparelho celular danificado (marca Samsung, cor preta) e três facas de mesa. Em seguida, os policiais foram até a residência de F.F., que confirmou os relatos. Durante a busca domiciliar, foram localizadas uma espingarda de fabricação artesanal, possivelmente calibre .32, uma pistola artesanal calibre .22, um tubo plástico com chumbo para recarga, outro com pequena quantidade de pólvora, um frasco com espoletas e um cartucho intacto, aparentando ser calibre .32.

Diante dos fatos, foi dada voz de prisão ao suspeito, que foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil de Colorado do Oeste, onde a ocorrência foi registrada.

A vítima foi inicialmente atendida no hospital de pequeno porte de Cabixi e, posteriormente, transferida para Vilhena para realização de exames, devido à presença de múltiplos hematomas na região do tórax e abdômen, além de uma perfuração nas costas. A motoneta foi deixada sob responsabilidade de F., irmão da vítima.

Fonte: Extra de Rondônia

Polícia

Motociclista morre após grave acidente no interior de Rondônia

Publicado

em

Maiely da Silva Machado, de 29 anos, faleceu na manhã desta quarta-feira (23), em um hospital de Cacoal (RO), após sofrer um grave acidente de trânsito na noite de terça-feira (22), na RO-010, a aproximadamente 2 km de Pimenta Bueno.

De acordo com informações da Polícia Militar, Maiely pilotava uma motocicleta quando colidiu com um carro de passeio conduzido por um homem. Ela foi socorrida ainda com vida e encaminhada inicialmente ao Hospital Municipal Ana Neta, em Pimenta Bueno. Devido à gravidade dos ferimentos, precisou ser transferida para uma unidade hospitalar em Cacoal, onde infelizmente não resistiu.

O motorista do carro realizou o teste do bafômetro, que apontou resultado negativo para ingestão de álcool. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas, e a perícia técnica deverá fornecer mais detalhes sobre as causas da colisão.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Pimenta Bueno, manifestou pesar pela morte de Maiely, que era irmã do advogado Claudinei Machado, e prestou solidariedade à família e aos amigos da jovem.

Nota de pesar da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) – Subseção de Pimenta Bueno — Foto: Reprodução/ Ordem dos Advogados do Brasil (OAB)

Continue lendo

Polícia

Suspeito de tentar assassinar extrativista em área de conflito agrário são alvos de operação

Publicado

em

Nessa quarta-feira (23), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 10ª Delegacia de Nova Mutum Paraná, deflagrou a Operação Terra de Sangue, com apoio do Batalhão de Polícia Ambiental (BPA) e do Batalhão de Operações Especiais (BOPE).

A ação teve como objetivo angariar provas em investigação que apura uma tentativa de homicídio contra um extrativista, ocorrida em meio a conflito territorial violento envolvendo grilagem de terras e exploração ilegal de recursos naturais.

Mandados cumpridos em:

  • Distrito de Jaci Paraná
  • Área da Reserva Extrativista (RESEX)

Durante a operação foram apreendidos:

  • 3 espingardas
  • 210 munições (intactas e deflagradas)
  • Diversas autuações por crimes ambientais

A operação contou com 35 agentes de segurança pública, garantindo o êxito e a segurança da missão.

O nome Terra de Sangue faz alusão à luta violenta pelo domínio de áreas protegidas, onde criminosos armados tentam impor o medo para expulsar moradores legítimos e explorar ilegalmente territórios ambientais.

A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate aos crimes ambientais, à grilagem de terras e à violência armada no campo.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

PF prende dois homens com quantia em notas falsas recebidas pelos Correios em Rondônia

Publicado

em

A Polícia Federal prendeu em flagrante, na tarde da última terça-feira (22/4), dois homens na agência dos Correios quando tentavam retirar encomenda contendo cédulas falsas em Vilhena (RO).

O trabalho de inteligência policial identificou uma encomenda suspeita, policiais federais fizeram o monitoramento do transporte da mercadoria até sua efetiva entrega aos compradores.Com os suspeitos, os policiais encontraram 10 notas falsas de R$100,00, totalizando R$1.000 mil reais.

Durante a abordagem, os jovens confessaram espontaneamente terem adquirido as cédulas falsas pela internet, por meio de grupo de Whatsapp.

A Polícia Federal alerta para o crescimento desse tipo de crime, impulsionado pela falsa noção de anonimato das redes sociais. No entanto, a aquisição de moeda falsa configura crime grave, com pena de reclusão de 3 a 12 anos.

Autuados em flagrante delito, os dois presos foram encaminhados para o sistema prisional, permanecendo à disposição da Justiça, e poderão responder pelo crime de moeda falsa.

Continue lendo

Trending