Conecte-se conosco

Polícia

Investigação conclui que Bertodo matou a namorada e tirou a própria vida

Publicado

em

Quarenta dias após o crime, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada em Repressão a Crimes Contra a Vida (DERCCV), divulgou nesta segunda-feira (07) a conclusão das investigações sobre o caso que ficou conhecido como “caso Bertodo”. De acordo com o laudo do Instituto Médico Legal (IML), o caso trata-se de um homicídio seguido de suicídio.

Segundo apurado, Bertodo Dinailde da Silva assassinou a namorada, identificada como Elizângela Áquila Linhares, e em seguida tirou a própria vida. Os corpos foram encontrados dentro de um veículo Chevrolet Onix, na tarde do dia 25 de janeiro, na estrada do Areia Branca, zona rural de Porto Velho.

Dinâmica do crime

Conforme as investigações, Elizângela estava ao volante quando foi surpreendida por Bertodo, que estava sentado no banco traseiro do carro. Ele a imobilizou com um golpe conhecido como “mata-leão” e, em seguida, efetuou um disparo com uma pistola 9mm na cabeça da vítima. O tiro transfixou e ainda atingiu o braço do autor do crime.

Logo após, Bertodo atirou contra a própria cabeça. O projétil transfixou e atingiu a coluna da porta do veículo, segundo detalhou a perícia.

Histórico de violência

Bertodo Dinailde era considerado foragido da Justiça desde novembro do ano passado. Ele era investigado pelo assassinato de Daiane Gomes Farias, de 36 anos, amiga de infância do suspeito. O crime ocorreu no dia 23 de novembro de 2023, na rua Mariana, bairro Eletronorte, em Porto Velho.

Na ocasião, o verdadeiro alvo de Bertodo era a ex-esposa, Patrícia Magalhães Santos, de 42 anos. As duas mulheres chegaram juntas à residência quando foram surpreendidas por disparos. Daiane foi atingida fatalmente e morreu no local, enquanto Patrícia sobreviveu após ser socorrida.

Com o encerramento das investigações, a Polícia Civil reforça a conclusão de que o feminicídio de Elizângela foi premeditado e culminou com o suicídio do autor, que já tinha um histórico de violência e respondia por outro crime bárbaro.

Polícia

Bebê de um ano morre após ser esmagado por portão em Rondônia

Publicado

em

Um bebê de apenas um ano, identificado como Ravi Gabriel da Silva Santos, morreu após ser atingido por um portão de ferro na tarde desta quinta-feira (31/07), no distrito de Bom Futuro, em Ariquemes (RO).

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o acidente aconteceu em frente à residência da família. Ravi brincava na calçada com o irmão de 10 anos quando o portão se soltou dos trilhos e caiu sobre ele.

Desesperado, o irmão correu para chamar a mãe, que imediatamente socorreu o filho até o pronto atendimento local. Apesar dos esforços da equipe médica, Ravi não resistiu aos ferimentos e morreu na unidade de saúde.

A Polícia Militar esteve no local e registrou a ocorrência como acidente doméstico. O caso está sendo investigado.

Continue lendo

Polícia

Suspeito de matar jovem e ocultar corpo é preso pela Polícia Civil de Rondônia em Santa Catarina

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 1ª Delegacia de Polícia de Nova Mamoré, deflagrou no dia 14 de julho de 2025 a Operação “Vozes Enterradas”, visando à apuração do desaparecimento da jovem N. de S. O., ocorrido em 2022. A ação resultou no cumprimento de mandado de prisão temporária em desfavor de M.S.D.S., localizado na cidade de Brusque, Estado de Santa Catarina, apontado como principal suspeito dos crimes de feminicídio e ocultação de cadáver.

A captura do investigado representa um marco significativo no avanço das investigações, que permanecem em curso com o objetivo de esclarecer a dinâmica dos fatos, verificar a eventual participação de terceiros e localizar o corpo da vítima.

A operação contou com o apoio da Polícia Civil do Estado de Santa Catarina (PC/SC), cuja cooperação foi fundamental para o êxito da medida cautelar, devidamente deferida pelo Poder Judiciário de Rondônia após representação elaborada pela equipe da Delegacia de Nova Mamoré.

O investigado foi recambiado ao Estado de Rondônia nesta quarta-feira (31), com o apoio da Secretaria de Estado da Segurança, Defesa e Cidadania (SESDEC) e do Serviço Aeropolicial (SAER) da Polícia Civil, que disponibilizaram os meios logísticos e operacionais para viabilizar o translado aéreo com segurança.

O suspeito será ouvido e permanecerá à disposição da Justiça. A Polícia Civil de Rondônia reitera seu compromisso com a verdade, com a busca por justiça e com o apoio às famílias vítimas de violência. A Instituição agradece a cooperação da Polícia Civil catarinense e seguirá atuando com seriedade, responsabilidade e respeito à legalidade, em defesa da sociedade e da dignidade da vida.

Fonte: Assessoria da Polícia Civil

Continue lendo

Polícia

Jovem é encontrado amarrado e degolado em terreno baldio em Rondônia

Publicado

em

Alan Siqueira Maciel, de 20 anos, foi encontrado morto na manhã desta quarta-feira (30), em um terreno localizado na Rua Projetada A, no bairro Encontro das Águas, em Pimenta Bueno (RO).

Segundo informações de testemunhas, populares avistaram o corpo e acionaram o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar. No local, os socorristas constataram que o jovem já estava sem vida.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica, que identificou sinais de execução: as mãos da vítima estavam amarradas para trás, havia um corte profundo no pescoço e lesões na região da cabeça.

A Polícia Civil investiga o caso para identificar os responsáveis pelo crime.

Continue lendo

Trending