Polícia
PF expulsa invasores de área na Terra Indígena Igarapé Lage, que estava sendo dividida por criminosos

A Polícia Federal deflagrou nesta quinta-feira (3) a Operação Igarapé Lage para investigar um grupo criminoso acusado de grilagem na Terra Indígena Igarapé Lage, localizada entre nos municípios de Nova Mamoré e Guajará-Mirim. Foram cumpridos 5 mandados de busca nessas duas cidades e ainda em Porto Velho.
O grupo é suspeito de dividir uma área de 20 km em 100 lotes para venda ilegal, uma vez que as terras indígenas são área de propriedade da União e de uso exclusivo dos povos indígenas.
Dois dos envolvidos se apresentavam como “engenheiro” e “advogado”, incentivando pessoas a invadir e ocupar a área ilegalmente.
A TI Igarapé Lage foi demarcada em 1981 e abriga cerca de mil habitantes em 6 aldeias. Desde o final de 2022, mais de 800 hectares foram desmatados, e houve queimadas ilegais, além de um ataque a uma família indígena em que a casa foi incendiada.
Policiais federais, com o apoio de agentes da Funai e do Ibama realizaram a desintrusão na área com a expulsão de invasores e destruição de construções clandestinas, como pontes, algumas com mais de 200 metros de extensão.
Em 2024, ocorreram mais de 8 operações da Polícia Federal de desintrusão na TI Igarapé Lage envolvendo centenas de policiais federais e órgãos parceiros, como o Exército Brasileiro, Funai, Ibama, Polícia Militar e Força Nacional.
Polícia
Suspeito de furto é capturado e amarrado por populares após invadir residência

Um homem foi capturado e amarrado por populares após ser flagrado invadindo uma residência na noite desta terça-feira (01), na rua Lauro Sodré, próximo à avenida Calama, região central de Porto Velho (RO).
De acordo com informações de testemunhas, o suspeito tentava cometer um furto quando foi surpreendido. Ele ainda tentou fugir, mas foi alcançado e contido por moradores da área, que o amarraram até a chegada da Polícia Militar.
Com o suspeito, os policiais encontraram um alicate, possivelmente utilizado na tentativa de arrombamento, e uma faca. Ele recebeu voz de prisão e foi encaminhado ao Departamento de Flagrantes, onde permanece à disposição da Justiça.

Polícia
Homem é executado a tiros no meio da rua em Porto Velho

Italo da Silva Magalhães foi assassinado a tiros na noite desta terça-feira (01/07), no cruzamento da rua Andréia com a rua Henrique Souza, no bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava na rua quando foi surpreendida por dois criminosos em uma motocicleta. Os ocupantes do veículo se aproximaram e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra Italo, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A Polícia Militar foi acionada e compareceu para isolar a área e registrar a ocorrência. A motivação e a identidade dos autores ainda são desconhecidas.
O caso será investigado pela Delegacia de Homicídios da capital.

Polícia
Homem é morto a tiros no bairro Aponiã

Um jovem ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (01/07). O crime aconteceu na rua Andréia com rua Henrique Souza, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o homem estava na rua, quando os criminosos passaram de motocicleta e efetuaram vários disparos de arma de fogo contra ele.
A Polícia Militar foi chamada e está no local realizando o registro da ocorrência.

Matéria em atualização.
-
Polícia16 horas atrás
Polícia Civil divulga imagem de foragido e pede ajuda da população
-
Polícia12 horas atrás
Homem é perseguido e executado a tiros em distrito de Porto Velho
-
Polícia8 horas atrás
Homem sofre tentativa de homicídio a tiros em comércio na região central da capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia5 horas atrás
Homem é morto a tiros no bairro Aponiã
-
Polícia4 horas atrás
Homem é executado a tiros no meio da rua em Porto Velho
-
Polícia14 horas atrás
Delegacia de Homicídios procura suspeito de envolvimento em assassinato
-
Geral17 horas atrás
STF condena “Homem do Tempo” a 14 anos de prisão por participação nos atos golpistas de 8 de janeiro
-
Polícia13 horas atrás
Motociclista fica ferido após ser arrastado por ônibus na zona leste