Polícia
Apenado é perseguido e executado a tiros na capital

Na noite desta terça-feira (18), o apenado Lucas Muniz Pinheiro Andrade, 23 anos, conhecido como “Macaquinho”, foi morto a tiros na Avenida Mamoré, esquina com a Rua Caetano Donizete, no bairro Aponiã, em Porto Velho (RO).
De acordo com testemunhas, diversos disparos foram ouvidos antes de a vítima ser encontrada caída no chão, já sem vida. A Polícia Militar foi acionada, e um rastro de sangue no asfalto indicava que Andrade foi perseguido antes de ser executado com tiros na cabeça.
Durante a perícia, aproximadamente dez cápsulas de pistola foram encontradas espalhadas pelo local. Segundo a Polícia, “Macaquinho” estava sob monitoramento, mas havia removido a tornozeleira eletrônica antes do crime.
O caso será investigado pela polícia civil para identificar os responsáveis pela execução.


Polícia
Polícia Civil digulga foto de foragida e pede ajuda da população

A Polícia Civil de Rondônia informa que, após investigações conduzidas pela Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Porto Velho, a suspeita FRANCILEIDE PEREIRA DA SILVA não foi localizada, estando portanto foragida, com mandado de prisão em aberto.
Ajude-nos a localizá-la. Sua cooperação é fundamental para assegurar a justiça e a segurança da comunidade.
Colabore com informações sobre o paradeiro de FRANCILEIDE PEREIRA DA SILVA.
Mandado: 7011571-80.2025.8.22.0001.01.0002-03
Disque Denúncia 197 ou 190.
Compartilhe esta mensagem para contribuir na localização e detenção do suspeito.
Polícia
Acusado de homicídio em Porto Velho segue foragido

Na manhã desta quinta-feira, 10 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia Especializada na Repressão de Crimes Contra a Vida (DERCCV) de Porto Velho, elucidou mais um crime de homicídio ocorrido na capital.
Foi cumprido mandado de prisão preventiva em desfavor de F. B. de S., apontado como um dos envolvidos na morte de J. C. de F. dos S. O crime ocorreu em 30 de março de 2025, ocasião em que a vítima foi encontrada enterrada nos fundos de uma residência localizada na Rua Beira Sul, em Porto Velho.
As investigações apontaram a participação de outro indivíduo no crime, identificado como HEBERTON MARQUES SOUZA DA SILVA, que se encontra foragido.
A Polícia Civil solicita a colaboração da população para localizar o foragido. Informações podem ser repassadas de forma anônima pelo Disque-Denúncia 197.
A Polícia Civil reitera seu compromisso com a elucidação de homicídios e a responsabilização dos autores, reforçando a importância da participação da sociedade para o fortalecimento da segurança pública.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Polícia Civil cumpre mandados de prisão em Porto Velho e Buritis

Nesta quarta-feira, 09 de abril, a Polícia Civil do Estado de Rondônia cumpriu quatro mandados de prisão preventiva expedidos pelo Poder Judiciário, sendo dois na capital, Porto Velho, e dois no município de Buritis.
As ordens judiciais foram cumpridas em desfavor de T. M. F., T. O. F., R. B. S. C. e M. S. P., após ações integradas entre as equipes da Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais (CORE) e dos policiais da Delegacia de Polícia Civil de Buritis.
A atuação conjunta das unidades demonstra o comprometimento da Polícia Civil de Rondônia com a celeridade no cumprimento de mandados judiciais e com o enfrentamento à criminalidade em todas as regiões do Estado.
Fonte: PCRO
-
Polícia1 hora atrás
Polícia Civil digulga foto de foragida e pede ajuda da população
-
Polícia2 horas atrás
Corpo de homem é encontrado amarrado dentro de rio em área rural
-
Polícia10 horas atrás
Polícia Civil prende acusado de matar idoso
-
Política10 horas atrás
Deputada Cristiane Lopes participa da entrega da UBS em Governador Jorge Teixeira
-
Empregos11 horas atrás
Motociclista morre após perder controle da moto em trecho da Rodovia do Bo
-
Polícia1 hora atrás
Acusado de homicídio em Porto Velho segue foragido
-
Política11 horas atrás
Prefeito de Sorocaba é da PF em operação contra desvios na saúde
-
Polícia11 horas atrás
PM recupera objetos furtados de residência e desarticula ponto de receptação