Polícia
Identificado o piloto que morreu em queda de avião
O piloto Paulo Seghetto, morreu após a queda do avião de pequeno porte, em Ubatuba, no litoral de São Paulo. Além do piloto, a aeronave que explodiu levava um casal e seus dois filhos. Seghetto foi retirado das ferragens em parada cardiorrespiratória e passou por uma tentativa de reanimação, mas não resistiu. Uma pessoa que passava pela avenida foi atingida e encaminhada para uma unidade hospitalar.
Segundo informações da prefeitura de Ubatuba, haviam cinco pessoas na aeronave, entre elas, o piloto, que ficou preso às ferragens e acabou não sobrevivendo ao acidente. Imagens que circulam nas redes sociais mostram a aeronave explodindo, quando já se aproximava da praia.
As outras quatro pessoas que estavam no avião – dois adultos e duas crianças – foram socorridas e encaminhadas para a Santa Casa. Além delas, uma mulher que passava pelo local e que tentou correr para fugir do acidente, acabou torcendo o pé e também foi encaminhada para o hospital.
LEIA MAIS: Avião de pequeno porte cai no litoral de São Paulo – VEJA O VÍDEO
Por meio de nota, a Rede VOA, concessionária que administra o Aeroporto Estadual de Ubatuba Gastão Madeira, informou que a aeronave de prefixo PR GFS – modelo Cessna Citation 525 CJ1, havia saído do Aeroporto Municipal de Mineiros, em Goiás, com cinco pessoas, e tentou pousar no aeroporto de Ubatuba. No entanto, as condições meteorológicas não eram boas, com chuva e pista molhada.
Após tentar o pouso, a aeronave acabou ultrapassando a pista, atravessando o alambrado e vindo a atingir uma mulher e uma criança, que ficaram feridas.
Neste momento, equipes da Defesa Civil, da Guarda Civil Municipal, da Secretaria de Segurança, dos bombeiros e da Polícia Militar estão no local, isolando a área.
Por meio de nota, o Quarto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA IV), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), informou que investigadores do órgão estão se direcionando ao local para analisar as causas do acidente. “O CENIPA tem por objetivo investigar as ocorrências aeronáuticas, de modo a prevenir que novos acidentes com características semelhantes ocorram”, informou.
Polícia
Adolecente que estava desaparecido é encontrado morto dentro de poço
Na tarde desta quinta-feira, 9 de janeiro de 2025, o corpo de Elvis Crispin, de apenas 15 anos, foi encontrado em um poço localizado em uma casa abandonada na Rua Dom Bosco, em São Miguel do Guaporé (RO).
Elvis estava desaparecido desde o dia 7 de janeiro. O resgate foi realizado pelo Corpo de Bombeiros em uma operação conjunta com a Polícia Militar e a Polícia Civil, após uma denúncia anônima indicar o local onde o corpo foi encontrado.
As causas da morte ainda são desconhecidas e serão determinadas após a realização de exames periciais. No momento, equipes de perícia seguem trabalhando no local para coletar evidências que possam esclarecer as circunstâncias do ocorrido.
As investigações estão em andamento, e as autoridades pedem a colaboração da população. Qualquer pessoa que tenha informações que possam ajudar no caso deve entrar em contato com a Polícia. O sigilo é garantido.
Polícia
Grave acidente com capotamento é registrado em Porto Velho
No final da tarde desta quinta-feira (09/01), mais um acidente de trânsito foi registrado na capital de Rondônia. O incidente ocorreu no cruzamento das avenidas Pinheiro Machado e Venezuela, no bairro Embratel, em Porto Velho.
De acordo com informações de testemunhas que presenciaram o ocorrido, um veículo trafegava pela Avenida Pinheiro Machado quando foi atingido violentamente por outro automóvel que cruzava o local.
Com o impacto da colisão, o carro atingido acabou capotando. O motorista ficou ferido e precisou ser socorrido por uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que rapidamente chegou ao local para prestar atendimento.
As autoridades de trânsito foram acionadas para organizar o tráfego na região e investigar as circunstâncias do acidente.
Polícia
Polícia Civil prende acusado de homicídio em Jaci-Paraná
A Polícia Civil de Rondonia, por meio da 10ª Delegacia iniciou investigação do assassinato de R. T., 32 anos, que foi executado no distrito de Jaci-Paraná na noite do dia 07/01, em Porto Velho (RO).
O corpo da vítima foi encontrado na via publica e apresentava sinais de violência, incluindo perfurações por arma de fogo.
Na madrugada do dia 08, a Polícia Civil identificou e capturou um dos envolvidos, que foi autuado em flagrante por homicídio.
A Polícia Civil reafirma seu compromisso no combate à criminalidade e na garantia da segurança e justiça para a sociedade.
As investigações prosseguem para esclarecer integralmente os fatos e identificar outros possíveis envolvidos no crime.
-
Polícia13 horas atrás
Mulher é morta a facadas em balneário; marido é suspeito
-
Geral12 horas atrás
Rondonienses com renda de até R$ 8 mil podem realizar sonho da casa própria
-
Polícia11 horas atrás
Professor rondoniense morre em grave acidente na BR-163 em MS
-
Polícia13 horas atrás
Ex-presidiário se entrega após ser acusado de estupro e roubo em residência na zona sul
-
Geral13 horas atrás
Avião de pequeno porte cai no litoral de São Paulo – VEJA O VÍDEO
-
Geral8 horas atrás
Mais de 2 mil presos não retornam para cadeias após saidinha de Natal
-
Geral7 horas atrás
Governo de Rondônia anuncia calendário de pagamento para 2025
-
Polícia5 horas atrás
Grave acidente com capotamento é registrado em Porto Velho