Conecte-se conosco

Polícia

Acusado de matar dentista em Vilhena morre durante confronto com a Polícia no Mato Grosso

Publicado

em

Maico da Silva Raimundo, acusado de matar o médico dentista Clei Bagattini, morreu durante um confronto armado com a Polícia Civil de Rondônia. O caso ocorreu no estado do Mato Grosso.

Logo após o crime, Maico ficou conhecido como o “Lázaro de Rondônia,” por fugir e trocar tiros com a polícia, chegando a balear um dos policiais militares, sendo assim, causando uma intensa caçada pelo estado.

Após meses de investigações e operações policiais, Maico Raimundo da Silva, considerado um criminoso de alta periculosidade em Rondônia, foi localizado em uma propriedade rural nas proximidades do distrito de Guatá, no estado do Mato Grosso. Maico era procurado por uma série de crimes graves, incluindo homicídio, tentativa de feminicídio e troca de tiros com a polícia. Seus crimes ganharam notoriedade após o homicídio de um dentista e empresário de Vilhena, ocasião em que, durante a fuga, trocou tiros em Jaru com a PRF e a PM, resultando em uma grande ação policial em Rondônia. Sua trajetória criminosa abrangeu diversas cidades, levando a uma das maiores operações já registradas na região.

O sucesso foi alcançado na manhã do dia 19 de dezembro de 2024, quando as equipes localizaram o foragido em um imóvel rural nas proximidades do distrito do Guatá, no estado do Mato Grosso, confirmando as informações coletadas pela Inteligência da PMRO. Após os Policiais Militares cercarem o imóvel onde o foragido estava escondido, foi ordenada sua rendição. No entanto, ele reagiu à abordagem portando uma pistola Glock 17, o que levou à utilização de força pelos agentes. O indivíduo foi alvejado e veio a óbito no local.

Clei Bagattini foi morto no dia 12 de julho, dentro do consultório odontológico no município de Vilhena. Maico foi contratado por outro vilhenense para ser o executor do crime.

As investigações avançam com a prisão do autor do assassinato, porém, a motivação seguem em sigilo para não atrapalhar o trabalho da Polícia Civil.

Cada ação foi meticulosamente planejada, com as equipes de inteligência e policiamento ostensivo trabalhando de forma integrada para garantir que nenhum movimento passasse despercebido. A estratégia integrada incluiu o empenho de 20 Policiais Militares compostos por equipes de inteligência, efetivos do 8º Batalhão de Polícia Militar (8º BPM) e da Companhia Independente de Policiamento Ostensivo de Buritis, que atuaram em sinergia com a PMMT (Polícia Militar do Mato Grosso). Essa colaboração interestadual reforçou a integração e a eficiência das corporações, assegurando o sucesso da operação.

Polícia

Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

Publicado

em

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.

Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Publicado

em

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.

A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.

Continue lendo

Polícia

Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Publicado

em

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.

Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.

Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.

Continue lendo

Trending