Conecte-se conosco

Polícia

SEXTA-FEIRA 13: Pai e filho são presos após briga que quase termina em tragédia

Publicado

em

Na noite desta sexta-feira (13), um idoso de 61 anos e seu filho, de 26, foram presos após uma discussão violenta em uma residência no bairro Satélite, em Candeias do Jamari (RO). A briga, que começou durante uma bebedeira, quase terminou em tragédia.

LEIA MAIS:

De acordo com a Polícia Militar, pai e filho estavam ingerindo bebidas alcoólicas quando começaram a discutir. Em meio à confusão, o filho desferiu um soco no rosto do pai, que reagiu pegando uma faca e golpeando o rapaz duas vezes no braço.

A situação ficou tensa até que vizinhos acionaram a PM. Ambos receberam atendimento médico para tratar os ferimentos antes de serem levados ao Departamento de Flagrantes, onde foram apresentados às autoridades para os procedimentos legais.

Polícia

Adolescente morre após cair do 14° andar de prédio em Ji-Paraná

Publicado

em

Um adolescente identificado como Leonardo, de 17 anos, morreu nesta terça-feira (17), após cair do 14° andar de um edifício localizado no município de Ji-Paraná.

De acordo com a ocorrência, os pais do adolescente estavam em casa quando escutaram um forte barulho, ao verificarem na sacada avistaram o corpo do filho caído no gramado próximo da portaria.

A Polícia Militar e uma equipe de socorristas foram acionados, mas quando chegaram no local constataram o óbito de Leonardo.

O local foi isolado para os trabalhos periciais, em seguida, o corpo foi liberado para uma funerária de plantão.

O prédio possui sistema de monitoramento, que facilitará a investigação que apura as causas do incidente. A Polícia Civil segue acompanhando o caso.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil prende em flagrante acusado de furto em residência

Publicado

em

Na manhã desta quarta-feira (18), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Nova Mamoré, prendeu em flagrante de A.D.S.M., surpreendido enquanto realizava furto mediante arrombamento a uma residência.

A rápida ação dos policiais civis resultou na prisão do suspeito, cuja atuação seguia o mesmo modus operandi de furtos recentes na região. Diante disso, foi solicitado ao Poder Judiciário a decretação de sua prisão preventiva, considerando o impacto negativo desses crimes na tranquilidade da população local.

Com a prisão, as investigações prosseguem para apurar outros delitos que possam ter sido cometidos pelo infrator, bem como para identificar possíveis cúmplices envolvidos em crimes patrimoniais na região.

Esta é a sexta prisão realizada nos últimos 27 dias na cidade, diretamente relacionada a crimes contra o patrimônio. A Polícia Civil reforça seu compromisso no combate a esses crimes, protegendo a sociedade e garantindo a responsabilização dos envolvidos.

Continue lendo

Polícia

DRACO: Operação desarticula esquema de fraudes no IDARON

Publicado

em

A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da 2ª Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO2), com apoio da Agência de Defesa Sanitária Agrosilvopastoril do Estado de Rondônia (IDARON), deflagrou nesta quarta-feira (18/12) a operação denominada “AUGIAS” que investiga um esquema de fraudes envolvendo servidores da Unidade Local de Sanidade Animal e Vegetal (ULSAV) de Alta Floresta D’Oeste e um escritório de contabilidade da região.

De acordo com as investigações, o grupo é suspeito de inserir dados falsos no sistema do IDARON, emitir Guias de Trânsito Animal (GTAs) sem recolhimento de taxas e movimentar irregularmente rebanhos bovinos sem autorização dos proprietários. Em um dos casos investigados, foram detectadas movimentações suspeitas envolvendo 300 cabeças de gado, causando significativo prejuízo aos cofres públicos.

Ao todo foram cumpridos 14 mandados de busca e apreensão nas residências dos investigados, na sede de escritório de contabilidade e na sede da ULSAV de Alta Floresta do Oeste, bem como 10 (dez) medidas cautelares diversas da prisão.

Além do crime de constituir organização criminosa, os alvos da operação estão sendo investigados pelas práticas dos crimes de Inserção de dados falsos em sistema informatizado, peculato, prevaricação e fraude tributária.

cloudinary

Esta é mais uma importante operação que demonstra o compromisso da Polícia Civil no combate aos crimes contra a administração pública. Continuaremos atuando com rigor no enfrentamento a esse tipo de crime que afeta diretamente os cofres públicos e compromete o controle sanitário do rebanho bovino do estado”, destacou o Diretor-Geral da Polícia Civil, Samir Fouad Abboud.

O nome da operação faz referência a mitologia grega, onde Áugias foi um rei de Élida, sendo famoso por seus estábulos, que guardavam o maior número de gado bovino daquela região.

cloudinary

cloudinary

cloudinary

Continue lendo

Trending