Polícia
Furto no Teatro Banzeiros: Um suspeito é preso e outro foge

Na madrugada desta segunda-feira (10), um homem identificado como João, de 24 anos, foi preso após ser flagrado praticando furto dentro do prédio do Teatro Banzeiros, localizado na Rua José do Patrocínio, no centro de Porto Velho (RO).
De acordo com informações da Polícia Militar (PM), denúncias indicaram que dois indivíduos haviam pulado o muro do teatro e invadido o local para furtar equipamentos. Em resposta à denúncia, duas equipes da PM realizaram cerco na área e iniciaram as buscas pelos suspeitos.
Durante a varredura, os policiais não encontraram de imediato o vigilante do prédio, mas escutaram um barulho alto vindo do telhado. Ao verificar a área, avistaram quando um dos suspeitos caiu do telhado e ficou imóvel por alguns segundos. Após se recuperar, o criminoso tentou escapar escalando a parede e fugiu pelo mesmo buraco por onde havia caído.
O comparsa de João, que estava escondido nas proximidades, foi encontrado pela PM ao lado de um padrão de energia, onde a dupla havia cortado toda a fiação elétrica do prédio. Além disso, os suspeitos haviam separado equipamentos de som e outros objetos que pretendiam furtar.

Com o suspeito detido, a polícia apreendeu ferramentas usadas para invadir o local. Após a prisão de João, o vigilante do teatro apareceu e abriu as demais portas para que os policiais pudessem fazer uma inspeção completa no local. Apesar dos esforços das autoridades, o segundo suspeito não foi localizado.
João foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil, onde foi autuado por furto qualificado. As buscas continuam para capturar o outro suspeito envolvido no crime.
Polícia
Técnica de enfermagem que estava desaparecida é encontrada morta em hotel

A técnica de enfermagem Ana Santiago, que estava desaparecida, foi encontrada morta na tarde deste sábado (02/08) em um hotel localizado na zona sul de Porto Velho (RO).
A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para registrar a ocorrência. A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) também esteve presente e confirmou o óbito.
Peritos da Polícia Técnico-Científica foram chamados para realizar os trabalhos de investigação e apurar as circunstâncias e causas da morte. O corpo será encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O caso será investigado pela Polícia Civil.
Polícia
Jovem é executado a tiros na saída de boate em Porto Velho

Um jovem, ainda não identificado, foi morto a tiros na madrugada deste domingo (03/08), em frente a uma boate localizada na Avenida Guaporé, no bairro 4 de Janeiro, zona Leste de Porto Velho (RO).
Segundo informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a vítima estava saindo do estabelecimento quando foi surpreendida por um criminoso armado, que efetuou vários disparos. A maioria dos tiros atingiu a região da cabeça, causando morte imediata.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar no local, constatou que o jovem já estava sem vida.
A Polícia Militar isolou a área e registrou a ocorrência. Após a realização da perícia técnica, o corpo foi recolhido pelo rabecão e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML), onde aguarda identificação. O caso deve ser investigado pela Delegacia de Homicídios.
Polícia
Polícia Federal prende três perigosos foragidos em Rondônia

Três foragidos da Justiça foram capturados pela Polícia Federal em Rondônia nesta sexta-feira (1º). As prisões ocorreram em cumprimento a mandados judiciais por crimes graves, incluindo homicídio, roubo, furto e estupro.
Um dos detidos possuía dois mandados de prisão em aberto pelos crimes de duplo homicídio, roubo e furto. Os outros dois eram procurados por estupro — um deles com mandado de prisão preventiva e o outro já condenado a mais de 20 anos de reclusão.
Com essas ações, a Polícia Federal em Rondônia ultrapassou a marca de 400 mandados de prisão cumpridos apenas no primeiro semestre de 2025. O resultado reforça o trabalho contínuo dos Grupos de Capturas em todo o estado, que seguem atuando de forma coordenada no enfrentamento à criminalidade e na redução da impunidade.