Conecte-se conosco

Polícia

Irmãs são torturadas e mortas após serem sequestradas em festival de pesca

Publicado

em

Duas irmãs identificadas como Rayane Alves, e Rithiely Alves foram sequestradas, torturadas e mortas em Porto Esperidião, a 358 km de Cuiabá, nesta madrugada de sábado (14). Outras duas pessoas foram mantidas em cárcere, uma conseguiu escapar e acionou a Polícia Militar. Nenhum suspeito foi preso até o momento.

De acordo com o boletim de ocorrência, 9 pessoas que já foram identificadas, estão envolvidas nos crimes. A vítima que conseguiu escapar contou aos policiais que ele, Rayane, Rithiely e outro rapaz foram abordados na saída de um festival de pesca e levados por sete homens e duas mulheres para uma residência. No local, o rapaz disse que foi torturado.

Os policiais estiveram na residência apontada, e lá encontraram o outro rapaz ferido e os corpos das duas irmãs com sinais de tortura por arma branca.

Ainda em seu depoimento aos policiais, o jovem disse que a motivação do crime seria pelo fato das vitimas terem feito um símbolo de uma facção rival. O jovem também afirma que a todo o momento os suspeitos pediam dinheiro e ameaçavam matá-los, caso não entregassem a eles.

Os militares estão em busca dos suspeitos e pediram reforços as forças policiais de Mirassol e ao Gefron (Grupo Especial de Fronteira).

Quem eram as vítimas?

Rayane Alves era candidata a vereadora pelo PSD (Partido Social Democrata), na cidade de Porto Esperidão. Já Rithiely Alves era digital influencer nas redes sociais. Ambas fizeram parte do circo durante um tempo e falavam nas redes sociais sobre o orgulho de fazer parte dessa cultura.

Em nota, o candidato a prefeito da partido de Rayane, Hércules da Saúde, lamentou a morte das irmãs e cancelou a agenda de compromissos do fim de semana.

Polícia

Polícia Civil prende acusado de roubo em joalheria

Publicado

em

Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Monte Negro, deflagrou a Operação Aluvião, que resultou na identificação e prisão de um dos autores do roubo ocorrido em uma joalheria, em setembro deste ano. Na ação criminosa, foram subtraídos mais de R$ 300 mil em joias e relógios.

O mandado de prisão foi cumprido contra o investigado V.A.B., que marca um avanço na elucidação do caso e no combate às redes criminosas envolvidas em crimes patrimoniais.

A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade.

Continue lendo

Polícia

Homem condenado por roubo a carro forte é preso em operação que investiga homicídio na capital

Publicado

em

Durante as investigações de um caso de homicídio qualificado tentado envolvendo facções criminosas, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 3ª DP, localizou e prendeu I.L. de S., inicialmente investigado por suspeita de envolvimento na compra de um veículo utilizado no crime.

No decorrer das averiguações, constatou-se que I.L. de S. tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Humaitá/AM, decorrente de sentença penal condenatória a 11 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por roubos, realizados em associação criminosa para assaltar um veículo de transporte de dinheiro e valores no município de Humaitá/AM.

A ordem judicial foi devidamente cumprida, e o condenado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.

A Polícia Civil de Rondônia, reafirma seu compromisso em combater o crime organizado, garantindo que autores de delitos graves sejam responsabilizados e que a segurança pública seja preservada.

Continue lendo

Polícia

Polícia Civil apreende adolescente responsável por vendas de drogas

Publicado

em

Na manhã desta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Jaru, realizou uma operação que resultou na apreensão de entorpecentes, do tipo maconha, que seriam comercializados no município.

Durante a ação policial, foi constatado que o responsável pelo comércio da droga era um menor de idade. O adolescente foi apreendido e conduzido à UNISP (Unidade Integrada de Segurança Pública) para os procedimentos legais cabíveis.

A Polícia Civil de Rondônia segue firme no combate ao tráfico de drogas, buscando desarticular redes criminosas e proteger a população, especialmente os jovens, da influência do crime organizado.

Continue lendo

Trending