Conecte-se conosco

Polícia

Justiça mantém pena de 32 anos para homem condenado por assassinar mulher com golpes de marreta em RO

Publicado

em

Um homem condenado a pena de 32 anos de reclusão pelo Tribunal do Júri da Comarca de Buritis, sob acusação de ter matado a sua companheira com marretadas, assim como ocultado o corpo da vítima, não conseguiu, com recurso de apelação criminal, reduzir a sua pena. A decisão colegiada foi dos julgadores da 2ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, que mantiveram, por unanimidade de votos, a sentença do juízo da causa. O réu confessou o crime.

Segundo o voto do relator, desembargador Álvaro Kalix, a vítima não queria mais conviver com o réu e pediu o divórcio. O réu, por não aceitar a separação, premeditou o crime. Consta que o réu confesso, há três dias de cometer o delito, fez uma cova. Após isso, com uma marreta, com cabo de madeira, matou a mulher, supostamente, na frente de duas crianças do casal; em seguida, levou o corpo da vítima dentro de uma carretinha de motocicleta e enterrou a uma distância, aproximadamente, de três quilômetros do local do crime.

Ainda segundo o voto, além de ocultar o cadáver, com objetivo de simular que a vítima teria fugido com um amante, o réu ateou fogo nas roupas e aparelho celular da mulher.

Na análise do relator sobre o pedido da defesa do réu, a pena base deve ser mantida porque as provas mostram que o crime foi premeditado: – “cova” preparada três 3 dias antes do homicídio, o que demonstra a intensidade do dolo (astúcia) do réu. Já com relação ao pedido de afastamento do motivo torpe, segundo voto, essa qualificadora não existe na condenação do réu.

Já no que diz respeito à qualificadora do feminicídio, o voto narra que “o apelante matou sua companheira por motivo de gênero, qual seja, porque ele não quis aceitar o pedido de divórcio feito por ela, como se fosse dono do direito à vida dela. Além disso, está comprovado nos autos que o delito foi praticado dentro do contexto de convivência familiar, sendo o bastante para reconhecer a qualificadora do feminicídio”, pontuou no voto. 

O fato criminoso aconteceu no mês de julho de 2019, na Rua Ianir de Paula Neto – Setor 06 – na cidade de Buritis/RO.

A Apelação Criminal (n. 0000616-59.2019.8.22.0021) foi julgada durante a sessão eletrônica, realizada entre os dias 15 e 19 de julho de 2024. E acompanharam o voto do relator, os desembargadores José Jorge Ribeiro da Luz e Francisco Borges.

Fonte: Assessoria de Comunicação Institucional

Polícia

Mulher é encontrada morta dentro de residência na zona leste da capital

Publicado

em

Uma mulher, ainda não identificada oficialmente, foi encontrada morta na tarde desta segunda-feira (7), dentro de uma residência localizada na avenida Raimundo Cantuária, no bairro Tiradentes, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com as primeiras informações apuradas, vizinhos estranharam o silêncio e a ausência da moradora, e ao notarem que ela não era vista há alguns dias, decidiram verificar a situação. Ao entrarem na residência, encontraram a mulher caída e sem sinais vitais.

A Polícia Militar foi acionada e compareceu ao local para isolar a área e preservar a cena até a chegada da Perícia Criminal.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Peão morre após ser pisoteado por touro durante rodeio – VEJA VÍDEO

Publicado

em

O peão de rodeio José Thaysson, de 20 anos, morreu após ser pisoteado por um touro enquanto participava de um rodeio na Expo Ubiratã, em Nova Ubiratã, a 506 km de Cuiabá (MT), neste sábado (5).

Vídeos mostram o momento em que o jovem cai e logo em seguida é pisoteado na cabeça pelo animal. Ele fica imóvel no chão enquanto outros peões tentam acalmar o touro e afastá-lo de Thaysson.

De acordo com informações da Polícia Civil do Mato Grosso, mesmo estando com todos os equipamentos de proteção necessários, o competidor sofreu lesões graves após cair e ser atingido pelo animal. Veja o vídeo: 

O jovem foi atendido pela equipe médica presente no rodeio e levado ao pronto atendimento do município, mas não resistiu aos ferimentos e morreu no local. O caso foi registrado como acidente de trabalho pela Polícia Civil.

Em nota nas redes sociais, a Arena Dream Team lamentou a perda do jovem competidor. “O Dream Team perdeu mais que um competidor, perdeu um amigo, um irmão de arena. Que ele descanse em paz nos braços do Senhor, e que Deus conforte o coração de todos os familiares, amigos e companheiros de estrada”, escreveu a equipe.

A Prefeitura Municipal de Nova Ubiratã também se manifestou. “É com imenso pesar que a Prefeitura informa o falecimento de José Thaysson, competidor de rodeio. Neste momento de dor, expressamos as mais sinceras condolências aos familiares, amigos e companheiros de estrada pela perda”, disse a administração municipal.

Fonte: CNN Brasil

Continue lendo

Polícia

Polícia Rodoviária Federal prende caminhoneiro com carga de droga na BR-364

Publicado

em

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) em Rondônia apreendeu, na noite da última sexta-feira (4), nas proximidades do KM 352 da BR-364 em Ji-Paraná/RO, uma carga de pasta base de cocaína transportada em um veículo com semirreboque. 

A equipe da PRF realizava comando de fiscalização na localidade quando abordou um caminhão de carga. Durante a inspeção, os policiais identificaram um compartimento oculto na parte dianteira do semirreboque. Após perfuração, foi verificada a presença de uma substância esbranquiçada, que posteriormente testou positivo para cocaína. A extração da carga ilícita foi realizada com o apoio do Corpo de Bombeiros da Polícia Militar de Ji-Paraná, que auxiliou na abertura do compartimento.

Ao todo, foram retirados cerca de 56,48 kg da droga, que estava escondida entre a carga.  O condutor foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal para os procedimentos legais cabíveis. A droga apreendida será encaminhada para a devida destinação.

Fonte: Assessoria da PRF

Continue lendo

Trending