Polícia
PF prende dois suspeitos de tentar matar coordenador indígena em RO
A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta quinta-feira, 18/7, a Operação Impetum in Vitam, com o objetivo de cumprir de medidas judiciais e recolher provas em investigação que apura os crimes de tentativa de homicídio qualificado e porte ilegal de arma de fogo.
As investigações se iniciaram a partir da informação de que, no último dia 3, em Seringueiras/RO, após discussão, os suspeitos teriam tentado matar o Coordenador da Frente de Proteção Etnoambiental Uru Eu Wau Wau e indígenas.
Foram expedidos executados dois mandados de prisão temporária e dois mandados de busca e apreensão no Município de Seringueiras/RO.
Fonte: PF
Polícia
Operação da PM desarticula grupo criminoso por tráfico de drogas
Uma operação integrada da Polícia Militar de Rondônia, envolvendo guarnições da Força Tática, PATAMO e Núcleo de Inteligência da PM de Ariquemes e Buritis, resultou na desarticulação de um grupo criminoso investigado por tráfico de drogas e associação criminosa, no município de Buritis. A atuação foi desencadeada após monitoramento técnico e diligências investigativas que confirmaram denúncias relacionadas ao comércio de entorpecentes e à atuação organizada dos envolvidos.
Durante a intervenção no primeiro imóvel monitorado, as equipes realizaram adentramento tático, momento em que houve resistência à abordagem e tentativa de fuga pelos fundos da residência. No avanço policial, um dos suspeitos foi visualizado portando objeto com características de arma de fogo, configurando ameaça iminente à integridade da guarnição, situação que exigiu resposta imediata e proporcional por parte dos policiais, culminando em disparos de arma institucional para cessar o risco. O objeto foi, posteriormente, identificado como simulacro. Após o controle do cenário, os militares localizaram diversas porções de crack e cocaína prontas para comercialização, balanças de precisão, valores em dinheiro, anotações detalhadas do tráfico e materiais com indícios de receptação, evidenciando estrutura organizada e divisão de funções entre os abordados.
Em continuidade às diligências, novas buscas autorizadas resultaram na apreensão de expressiva quantidade de maconha, crack e cocaína, além de dinheiro, celulares, câmeras de monitoramento e apetrechos utilizados na atividade criminosa. Ao todo, sete pessoas foram conduzidas e uma adolescente foi apresentada como vítima de corrupção de menor, com acompanhamento do Conselho Tutelar. A ocorrência foi encaminhada à UNISP, onde todo o material apreendido foi apresentado à autoridade policial competente, demonstrando a eficiência do trabalho policial, da atuação coordenada e da pronta resposta das guarnições no enfrentamento ao crime organizado.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Mãe é presa ao tentar levar drogas no estômago para o filho no presídio 603
Uma mulher acabou presa na manhã desta quinta-feira (19) ao tentar entrar com drogas no presídio Jorge Thiago Aguiar Afonso, o 603, em Porto Velho.
De acordo com informações obtidas pela a equipe do Notícias Urgentes, ela foi até a unidade para realizar visita ao filho, que está custodiado no local. Durante a revista de rotina, feita com auxílio do aparelho de raio-x, os agentes identificaram volumes suspeitos no interior do corpo da visitante.
Diante da constatação, a mulher foi levada ao Hospital João Paulo II para procedimento médico de retirada do entorpecente. Após receber alta, ela deverá ser conduzida ao Departamento de Flagrantes, onde ficará à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Polícia Civil apura morte de adolescente em unidade administrada pelo NACC
A Polícia Civil de Rondônia instaurou procedimento para investigar a morte de uma adolescente ocorrida na tarde desta quarta-feira (18), na Unidade de Acolhimento Infantojuvenil Municipal, em Porto Velho. O local é administrado pelo Núcleo de Apoio à Criança com Câncer (NACC).
Conforme informações repassadas pela Prefeitura, o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e realizou os primeiros atendimentos, porém a jovem não resistiu. Equipes da Polícia Militar e da Perícia Técnico-Científica também compareceram à unidade para os procedimentos necessários e registro da ocorrência.
Em nota, o NACC lamentou o ocorrido e informou que seguiu todos os protocolos previstos, acionando imediatamente o atendimento médico ao perceber a situação. A instituição destacou ainda que está colaborando com as autoridades para o esclarecimento dos fatos.
A Prefeitura de Porto Velho declarou que está prestando todas as informações solicitadas pelos órgãos competentes e reafirmou o compromisso com a transparência na apuração do caso. O município também manifestou solidariedade à família da adolescente.
Segundo a administração da unidade, neste momento a prioridade é oferecer suporte emocional às demais crianças e adolescentes acolhidos, além de acompanhamento psicossocial aos profissionais que atuam no espaço.
As circunstâncias da morte ainda não foram divulgadas e serão apuradas pela Polícia Civil.
-
Polícia21 horas atrásCriança de 12 anos é encontrada morta no Lar do bebê
-
Geral23 horas atrásEscola de samba que homenageou Lula foi rebaixada
-
Geral20 horas atrásPrefeitura emite nota e colabora com investigações sobre morte de adolescente no Lar do Bebê
-
Polícia23 horas atrásSuspeito furta carro em RO e capota durante fuga no Mato Grosso
-
Polícia23 horas atrásMotociclista é preso por embriaguez após dirigir na contramão e atingir pedestre
-
Geral23 horas atrásViradouro é a grande campeã do Carnaval do Rio de Janeiro em 2026
-
Polícia5 horas atrásSuspeito se arrepende e devolve celular furtado no bairro Aponiã – VEJA VÍDEO
-
Polícia5 horas atrásPadre condenado por estupro em RO é preso após missa no Rio Grande do Sul

