Conecte-se conosco

Polícia

Vereador é assassinado a facadas em Rondônia

Publicado

em

O vereador Daniel de Souza Lopes, residente na linha 160, foi assassinado a facadas na zona rural de Novo Horizonte D’Oeste, interior de Rondônia.

Segundo informações preliminares, o acusado teria ido cobrar uma dívida da vítima, iniciando uma intensa discussão. Nesse momento, o homem atacou o vereador com uma faca, desferindo vários golpes. Em seguida, ele fugiu do local. Daniel da 160, como era conhecido, não resistiu e morreu antes de receber atendimento médico.

Testemunhas relataram que o acusado contou com a ajuda de um comparsa. Após os trabalhos da perícia, o corpo do vereador foi removido pela funerária de plantão.

O crime está sendo investigado pela Polícia Civil.

Polícia

URGENTE: Ex-prefeito de Vale do Anari em Rondônia é executado a tiros em plena luz do dia

Publicado

em

O ex-prefeito de Vale do Anari, Edmilson Maturana, foi assassinado na tarde desta sexta-feira (22), enquanto estava em sua caminhonete na Avenida Capitão Silvio, no centro da cidade. O crime, que chocou a comunidade local, ocorreu por volta das 15h.

De acordo com informações preliminares, dois homens em uma motocicleta se aproximaram do veículo do ex-prefeito e abriram fogo. Cerca de 13 disparos foram efetuados contra a caminhonete, atingindo fatalmente Edmilson. Após o ataque, os criminosos fugiram em alta velocidade e ainda não foram localizados.

A Polícia Militar isolou a área e equipes da Polícia Civil estão no local realizando perícia e colhendo informações que possam ajudar a identificar os autores do crime. Testemunhas estão sendo ouvidas, e as autoridades trabalham com diferentes linhas de investigação, embora a motivação do homicídio ainda seja desconhecida.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Caso Robinho: STF forma maioria e ex-jogador deve seguir preso

Publicado

em

O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão do ex-jogador de futebol Robinho, condenado por estupro coletivo pela Justiça da Itália e preso no Brasil desde março deste ano. A votação no plenário virtual do STF vai até terça, e até então está em 6×1.

Luiz Fux, Barroso, Luís Roberto Barroso, Cristiano Zani, Edson Fachin, Cármen Lúcia e Alexandre de Moraes votaram a favor para o ex-atleta continuar preso; Gilmar Mendes foi o único ministro a favor da soltura até o momento da publicação desta matéria.

Relembre momentos da carreira de Robinho

Apesar de o STF já ter formado maioria, o julgamento será confirmado apenas na terça-feira, já que os ministros ainda podem pedir mais tempo para análise ou solicitar o envio do caso ao plenário físico.

O STF analisou a legalidade da prisão de Robinho em março deste ano, depois do Superior Tribunal de Justiça (STJ) determinar que ele cumpriria no Brasil a condenação pelo crime cometido na Itália.

A maioria dos ministros seguiu o entendimento do relator do caso, Luiz Fux, que afirmou que não houve legalidade no processo.

Entenda o caso Robinho

Robinho foi condenado em 2017 a nove anos de prisão pelo crime de estupro coletivo contra uma jovem albanesa. O caso aconteceu em uma boate na Itália, em 2013.

Em janeiro de 2023, o caso veio à tona novamente – com Robinho ainda em liberdade. A Justiça italiana confirmou a condenação por sua mais alta instância.

Robinho foi preso pela Polícia Federal só em 21 de março deste ano. O ex-jogador foi condenado em todas as instâncias pela Justiça italiana, e a Corte Especial do Superior Tribunal de Justiça (STJ) decidiu que ele vai cumprir a pena no Brasil.

Continue lendo

Polícia

Motociclista é socorrido em estado grave após bater na traseira de caminhão na avenida Amazonas

Publicado

em

Um motociclista ficou gravemente ferido após sofrer um acidente na manhã desta sexta-feira (22/11), na avenida Amazonas, entre as ruas Miguel Chakian e Uruguai, bairro Nova Porto Velho, na capital.

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia na avenida Amazonas, quando acabou batendo na traseira de um caminhão que estava parado descarregando mercadoria em um comércio.

Com a batida, o homem ficou caído em estado grave. Uma equipe médica do Samu foi acionada, e a vítima foi entubada e socorrida com uma fratura exposta na perna e suspeita de traumatismo craniano para o hospital João Paulo II.

Continue lendo

Trending