Polícia
Mãe de Pelé morre aos 101 anos em Santos

A senhora Celeste Arantes, mãe de Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, morreu, nesta sexta-feira, 21, em Santos, aos 101 anos. A causa da morte ainda não foi informada. Ela, no entanto, estava hospitalizada há oito dias.
A rainha-mãe era mineira, de Três Corações, e teve três filhos: Pelé, Jair e a caçula Maria Lúcia. Todos foram frutos do relacionamento com João Ramos do Nascimento, o Dondinho, com quem foi casada até 1996, ano que ele morreu.
elé era muito ligado à mãe. Pouco antes de morrer, inclusive, ele fez uma bela homenagem pelos 100 anos dela, no dia 20 de novembro de 2022, mesmo dia da abertura da Copa do Mundo do Qatar.
“Desde criancinha, ela me ensinou o valor do amor e da paz. Eu tenho muito mais de uma centena de motivos para agradecer por ser o seu filho. Compartilho essas fotos com vocês, com muita emoção por celebrar este dia. Obrigado por todos os dias ao seu lado, mãe”, escreveu Pelé, à época, nas redes sociais.
Curiosamente, Dona Celeste não era a favor da carreira de Pelé como atleta. Isso porque o pai dele também foi jogador de futebol, com passagens por Atlético-MG, Hepacaré (SP), Vasco de São Lourenço (MG) e Bauru Atlético Clube. No entanto, a carreira do pai do Rei do Futebol não foi longa por várias contusões.
Uma ocasião, inclusive, ela chegou a impedir que Pelé fosse contratado pelo Bangu, do Rio de Janeiro. Para convencê-la, foi necessário muito diálogo até Pelé chegar ao Santos, em 1956.

Celeste Arantes: Muita fé de Pelé
Celeste tinha um simples desejo: que Pelé fosse uma boa pessoa e com muita fé. O Rei do Futebol carregou isso até o fim da sua vida.
“Ele falava que não era fácil ficar longe, sofria de saudade da família. Mas que deveria continuar para conseguir chegar ao seu objetivo de vencer. Não queria voltar. Meu coração ficava apertado, mas eu tinha que apoiá-lo”, contou dona Celeste, em entrevista para “A Tribuna”, em 2012.
Fonte: O Povo
Polícia
VÍDEO: Frentista reage e coloca assaltantes ‘para correr’ durante tentativa de roubo em RO

Um frentista de um posto de combustíveis localizado na Avenida Brasil, em Ji-Paraná protagonizou uma cena de coragem na madrugada desta quarta-feira (16), ao reagir a uma tentativa de assalto. A ação foi registrada por câmeras de segurança do estabelecimento e mostra o momento em que dois homens chegam de bicicleta e cercam o trabalhador, que rapidamente reage.
Nas imagens, é possível ver os suspeitos abordando o frentista, que entra em luta corporal com a dupla. Em um ato instintivo de defesa, o funcionário pega um pedaço de madeira e parte para cima dos agressores, conseguindo afugentá-los antes que algo mais grave acontecesse. Após a reação inesperada, os criminosos fugiram do local e, até o momento, não foram localizados pela polícia.
O estabelecimento informou que, apesar do susto, o frentista não sofreu ferimentos graves e passa bem.
A Polícia Militar foi acionada, mas ao chegar no local os suspeitos já haviam fugido. Em nota, a corporação destacou que, embora a reação tenha evitado o crime, não é recomendado que vítimas reajam em situações como essa, pois os riscos envolvidos são altos e podem colocar vidas em perigo.
Polícia
PF e Ibama combatem crimes ambientais em RO

A Polícia Federal, em ação conjunta com o IBAMA, deflagrou na manhã desta sexta-feira (18/4) Operação Big Draga na Área de Proteção Ambiental (APA) do Rio Madeira, em Porto Velho (RO).
A ação tem como objetivo principal prevenir e reprimir crimes ambientais, bem como coibir a apropriação indevida de recursos pertencentes à União, com destaque para a extração ilegal de ouro no leito do rio.
Durante a ação, três motores e três embarcações de grande porte utilizadas em atividades ilegais foram desativadas, com a instauração de inquérito policial com o objetivo de identificar os financiadores dessas práticas ilícitas, responsáveis por severos danos ambientais.


Fonte: Assessoria da Polícia Federal
Polícia
Enfermeira sobrevive à tragédia na BR-364 que resultou em quatro mortes

Um trágico acidente de trânsito registrado na madrugada desta sexta-feira (18) tirou a vida de quatro pessoas na BR-364, nas proximidades de Candeias do Jamari, em Rondônia. A colisão envolveu uma ambulância do município de Vilhena e uma carreta, causando comoção e dor entre os familiares das vítimas e a população local.
Segundo informações preliminares, a ambulância seguia viagem em direção ao Hospital de Base de Porto Velho, transportando uma paciente grávida em estado crítico, quando foi violentamente atingida por uma carreta. As causas do acidente ainda serão apuradas pelas autoridades competentes.
LEIA TAMBÉM: Ocupantes de ambulância que morreram em acidente na BR-364 são identificados
NOTA DA PRF: Ambulância invadiu pista contrária e ocasionou o acidente
Grave acidente entre ambulância e carreta deixa quatro mortos na BR-364 – VEJA O VÍDEO
Com o impacto da colisão, quatro ocupantes da ambulância morreram ainda no local. As vítimas foram identificadas como:
- Fernanda Lino Santos, paciente grávida que estava sendo transferida;
- Silvana Ferreira Lino Rocha, mãe da paciente;
- Laura Maria Possa, médica da equipe de remoção;
- José Florença, motorista da ambulância.
Uma enfermeira que também fazia parte da equipe de remoção foi a única sobrevivente. Ela foi socorrida em estado grave e permanece internada no Hospital João Paulo II, em Porto Velho. Já o motorista da carreta também foi encaminhado ao hospital com ferimentos, mas seu estado de saúde não foi divulgado até o momento.
A perícia técnica esteve no local para investigar as circunstâncias do acidente. Após os procedimentos periciais, os corpos das vítimas foram levados ao Instituto Médico Legal (IML) da capital.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) também esteve presente para registrar a ocorrência e controlar o tráfego na rodovia, que precisou ser parcialmente interditada durante os trabalhos de resgate e investigação.
-
Polícia21 horas atrás
NOTA DA PRF: Ambulância invadiu pista contrária e ocasionou o acidente
-
Polícia20 horas atrás
Enfermeira sobrevive à tragédia na BR-364 que resultou em quatro mortes
-
Polícia22 horas atrás
Ocupantes de ambulância que morreram em acidente na BR-364 são identificados
-
Polícia21 horas atrás
Três agentes da PRF morrem após viatura capotar durante perseguição
-
Polícia23 horas atrás
Grave acidente entre ambulância e carreta deixa quatro mortos na BR-364 – VEJA O VÍDEO
-
Geral14 horas atrás
Prefeitura de Porto Velho envia para a Câmara de Vereadores projeto de lei para aprovação
-
Polícia21 horas atrás
Operação “Dominância” apreende arsenal e prende quatro homens em fazenda de Candeias do Jamari
-
Polícia14 horas atrás
PF e Ibama combatem crimes ambientais em RO