Conecte-se conosco

Polícia

TRISTEZA: Ex-sinhazinha do boi garantido é encontrada morta

Publicado

em

Morreu aos 32 anos, a empresária Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Djidja foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus.

Após a morte de Djidja, mandados de prisão preventiva foram expedidos em nome de Ademar Farias, seu irmão; Cleusimar Cardoso, sua mãe; Verônica Seixas, gerente do salão Belle Femme, do qual Djidja era proprietária; Marlisson Vasconcelos, cabeleireiro; e Claudiele Santos, maquiadora.

Os mandados foram emitidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e estupro, no caso de Ademar. A polícia conseguiu prender a mãe, o irmão e a gerente dentro de um carro, enquanto tentavam fugir. Com eles, foi apreendida uma mochila contendo drogas.

O inquérito policial revelou a existência de uma seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, cujo objetivo era promover o tráfico de drogas sintéticas de uso veterinário e a administração forçada dessas substâncias. Testemunhas informaram à equipe policial que eram obrigadas a integrar essa seita e a consumir as drogas sintéticas, incluindo ketamina, com o intuito de torná-las dependentes químicos.

A polícia suspeita que a morte de Djidja foi resultado de uma overdose por ketamina. No dia de sua morte, policiais civis que iniciaram as investigações receberam a informação de que Verônica Seixas havia escondido frascos de entorpecentes dentro da casa.

Após a morte de Djidja, viralizaram nas redes sociais comentários afirmando que a mãe, o irmão e outros funcionários do salão costumavam usar drogas na casa onde ela foi encontrada morta. Djidja havia relatado na web que nos últimos meses lutava contra a depressão.

Uma familiar chegou a fazer uma publicação em uma rede social, dizendo que a casa onde a família morava havia se tornado uma cracolândia, e que já haviam tentado internar Djidja, mas foram impedidos pela mãe da vítima.

Nascida em Parintins, uma cidade que vive e respira o folclore amazônico, Djidja demonstrou uma paixão vibrante pelo boi-bumbá desde muito jovem. A herança cultural veio de sua família, natural da ilha. Ela representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2016 e 2020, quando se aposentou da arena. Atualmente, Djidja comandava um salão de beleza no Amazonas.

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas

Publicado

em

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
 
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
 
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Ji-Paraná

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.

De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.

As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.

Continue lendo

Trending