Conecte-se conosco

Polícia

TRISTEZA: Ex-sinhazinha do boi garantido é encontrada morta

Publicado

em

Morreu aos 32 anos, a empresária Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Djidja foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus.

Após a morte de Djidja, mandados de prisão preventiva foram expedidos em nome de Ademar Farias, seu irmão; Cleusimar Cardoso, sua mãe; Verônica Seixas, gerente do salão Belle Femme, do qual Djidja era proprietária; Marlisson Vasconcelos, cabeleireiro; e Claudiele Santos, maquiadora.

Os mandados foram emitidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e estupro, no caso de Ademar. A polícia conseguiu prender a mãe, o irmão e a gerente dentro de um carro, enquanto tentavam fugir. Com eles, foi apreendida uma mochila contendo drogas.

O inquérito policial revelou a existência de uma seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, cujo objetivo era promover o tráfico de drogas sintéticas de uso veterinário e a administração forçada dessas substâncias. Testemunhas informaram à equipe policial que eram obrigadas a integrar essa seita e a consumir as drogas sintéticas, incluindo ketamina, com o intuito de torná-las dependentes químicos.

A polícia suspeita que a morte de Djidja foi resultado de uma overdose por ketamina. No dia de sua morte, policiais civis que iniciaram as investigações receberam a informação de que Verônica Seixas havia escondido frascos de entorpecentes dentro da casa.

Após a morte de Djidja, viralizaram nas redes sociais comentários afirmando que a mãe, o irmão e outros funcionários do salão costumavam usar drogas na casa onde ela foi encontrada morta. Djidja havia relatado na web que nos últimos meses lutava contra a depressão.

Uma familiar chegou a fazer uma publicação em uma rede social, dizendo que a casa onde a família morava havia se tornado uma cracolândia, e que já haviam tentado internar Djidja, mas foram impedidos pela mãe da vítima.

Nascida em Parintins, uma cidade que vive e respira o folclore amazônico, Djidja demonstrou uma paixão vibrante pelo boi-bumbá desde muito jovem. A herança cultural veio de sua família, natural da ilha. Ela representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2016 e 2020, quando se aposentou da arena. Atualmente, Djidja comandava um salão de beleza no Amazonas.

Polícia

ATUALIZADA: Homem surta, atira várias vezes dentro de residência e acaba preso pelo BOPE

Publicado

em

Um idoso, de aproximadamente 65 anos, atirou diversas vezes dentro de uma residência na noite desta terça-feira (02). O fato ocorreu na Rua Che Guevara, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho (RO).

Segundo informações da polícia, o homem teve um surto e, portando uma pistola, disparou 10 vezes dentro do imóvel com sua esposa presente. Em seguida, a mulher conseguiu fugir e pedir ajuda aos vizinhos.

A Polícia Militar foi acionada, isolou o perímetro e solicitou a presença do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE). Após horas de negociação, o idoso se rendeu e foi preso. Com ele, foi encontrada uma pistola calibre 9mm, com munições intactas e outras deflagradas.

Segundo informações de familiares, o suspeito faz uso de medicamento controlado. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou atendimento ao homem e o encaminhou à UPA Leste, sob escolta da PM. Em seguida, ele foi conduzido ao Departamento de Flagrantes, juntamente com a arma apreendida, onde ficou à disposição da justiça.

Continue lendo

Polícia

ATUALIZADA: Ex-presidiário é executado em residência na zona leste da capital

Publicado

em

Carlos Júnior da Silva Belém, de 37 anos, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, criminosos invadiram a residência onde Carlos estava e o executaram com vários tiros. Em seguida, fugiram do local. 

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), foi acionada, mas quando chegou, apenas pode constatar o óbito da vítima. A Polícia Militar isolou a área e solicitou a presença da perícia, juntamente com o rabecão. Após os trabalhos necessários na cena do crime, o corpo de Carlos foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Segundo informações da polícia, o homem já tinha passagens pelo sistema criminal, o que levanta a suspeita de que o caso possa ter sido um acerto de contas. Agora, a investigação será conduzida pela Delegacia Especializada em Crimes Contra a Vida da Polícia Civil.

Continue lendo

Polícia

URGENTE: Homem é executado a tiros em residência na Avenida Mamoré

Publicado

em

A Policia Militar foi acionada para atender mais uma ocorrência de homicídio na capital rondoniense. Desta vez, um homem ainda não identificado, foi morto a tiros na noite desta terça-feira (02/06). O crime aconteceu na avenida Mamoré, bairro Aponiã, zona leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, criminosos invadiram uma residência e executaram o homem com vários tiros.

Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), constatou o óbito da vítima. Os militares isolaram a área e solicitaram a presença da perícia, juntamente com o rabecão do IML.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Trending