Polícia
TRISTEZA: Ex-sinhazinha do boi garantido é encontrada morta

Morreu aos 32 anos, a empresária Djidja Cardoso, ex-sinhazinha do Boi Garantido. Djidja foi encontrada morta na casa onde morava em Manaus.
Após a morte de Djidja, mandados de prisão preventiva foram expedidos em nome de Ademar Farias, seu irmão; Cleusimar Cardoso, sua mãe; Verônica Seixas, gerente do salão Belle Femme, do qual Djidja era proprietária; Marlisson Vasconcelos, cabeleireiro; e Claudiele Santos, maquiadora.
Os mandados foram emitidos pelos crimes de tráfico de drogas, associação para o tráfico, e estupro, no caso de Ademar. A polícia conseguiu prender a mãe, o irmão e a gerente dentro de um carro, enquanto tentavam fugir. Com eles, foi apreendida uma mochila contendo drogas.
O inquérito policial revelou a existência de uma seita intitulada “Pai, Mãe, Vida”, cujo objetivo era promover o tráfico de drogas sintéticas de uso veterinário e a administração forçada dessas substâncias. Testemunhas informaram à equipe policial que eram obrigadas a integrar essa seita e a consumir as drogas sintéticas, incluindo ketamina, com o intuito de torná-las dependentes químicos.
A polícia suspeita que a morte de Djidja foi resultado de uma overdose por ketamina. No dia de sua morte, policiais civis que iniciaram as investigações receberam a informação de que Verônica Seixas havia escondido frascos de entorpecentes dentro da casa.
Após a morte de Djidja, viralizaram nas redes sociais comentários afirmando que a mãe, o irmão e outros funcionários do salão costumavam usar drogas na casa onde ela foi encontrada morta. Djidja havia relatado na web que nos últimos meses lutava contra a depressão.
Uma familiar chegou a fazer uma publicação em uma rede social, dizendo que a casa onde a família morava havia se tornado uma cracolândia, e que já haviam tentado internar Djidja, mas foram impedidos pela mãe da vítima.
Nascida em Parintins, uma cidade que vive e respira o folclore amazônico, Djidja demonstrou uma paixão vibrante pelo boi-bumbá desde muito jovem. A herança cultural veio de sua família, natural da ilha. Ela representou a sinhazinha do Garantido no Festival Folclórico de Parintins entre 2016 e 2020, quando se aposentou da arena. Atualmente, Djidja comandava um salão de beleza no Amazonas.
Polícia
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia

Um homem identificado como Carlos foi encontrado morto na varanda de uma residência no bairro Habitar Brasil, em Cacoal (RO), na manhã desta sexta-feira (3). Ele estava amarrado, torturado e executado com disparos de arma de fogo.
De acordo com informações preliminares, o crime teria relação com o furto de uma motocicleta ocorrido no dia anterior. Na quinta-feira (2), Carlos teria passado o dia consumindo drogas na companhia de dois homens e foi acusado de fugir levando a moto de um deles.
Na manhã seguinte, os suspeitos localizaram a vítima e a motocicleta nas proximidades do Condomínio Araçá. Carlos foi então forçado a retornar para a residência onde acabou sendo assassinado.
Uma testemunha relatou que a vítima já estava jurada de morte por uma facção criminosa, o que pode ter intensificado a violência do crime.
A Polícia Militar e a Delegacia de Homicídios de Cacoal foram acionadas rapidamente. Um dos suspeitos foi preso em flagrante no local, enquanto o outro conseguiu fugir e segue sendo procurado.
Este é o terceiro homicídio registrado em pouco mais de um mês no município, aumentando a preocupação com a escalada da violência na região.
Polícia
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO

A Polícia Militar do Estado de Rondônia, por meio do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON/PMRO), 10º Batalhão de Polícia Militar (10º BPM/PMRO), Batalhão de Polícia de Choque (BPCHOQ/PMRO) e Centro de Inteligência (CI/PMRO), em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira de Mato Grosso (GEFRON/MT) e a Força Tarefa Integrada de Combate ao Crime Organizado (FTICCO), durante a Operação Protetor das Divisas e Fronteiras, realizada nesta sexta-feira (03/10), desferiram um duro golpe contra o narcotráfico ao apreenderem aproximadamente 900 quilos de pasta base de cocaína em uma área rural próxima ao município de Rolim de Moura/RO.
A ação foi resultado de um intenso trabalho de investigação e monitoramento, após informações apontarem que uma pista de pouso clandestina estaria sendo utilizada como ponto estratégico para armazenamento e transporte de grandes carregamentos de drogas. A partir desse levantamento, as forças de segurança integraram esforços, realizaram cruzamentos de dados e desencadearam a operação que culminou na expressiva apreensão.
As diligências seguem em andamento para identificar e capturar os responsáveis pelo carregamento milionário. As investigações e ações de combate ao tráfico de drogas continuam, com foco na prisão de lideranças criminosas, descapitalização patrimonial e desarticulação de organizações envolvidas com o crime organizado.
A ocorrência evidencia a eficiência da integração entre as forças policiais de Rondônia e Mato Grosso, demonstrando o compromisso das instituições em combater de forma incisiva o crime organizado, o narcotráfico transnacional e os crimes de fronteira.
Todo o material apreendido foi apresentado às autoridades competentes para os procedimentos legais cabíveis.
A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a sociedade, atuando de forma estratégica e integrada no enfrentamento ao tráfico de drogas e na proteção das fronteiras brasileiras.



Fonte: PMRO
Polícia
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação

Em uma ação integrada no combate ao tráfico de drogas, policiais do Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Sevic da 1ª Delegacia de Polícia de Guajará-Mirim apreenderam aproximadamente 70 quilos de skunk em Porto Velho. A operação faz parte da Protetor de Divisas e Fronteiras, coordenada pelo Ministério da Justiça.
De acordo com informações apuradas, as investigações começaram após a vigilância de um veículo Volkswagen Saveiro, que havia saído de uma residência na Rua Camboriú, bairro Aponiã, transportando cerca de 20 quilos da droga. O condutor, identificado como E. J. B., de 45 anos, foi acompanhado e abordado próximo à Avenida Imigrantes com Estrada da Penal. Dentro do automóvel, os policiais confirmaram a presença do entorpecente.
Na sequência, as equipes retornaram ao imóvel monitorado, de propriedade de H. P. D., de 38 anos, e de sua companheira T. S. V., de 26 anos. Durante as buscas, foram localizadas duas caixas de papelão em um dos quartos, contendo mais 50 quilos de skunk.
Além do casal, também foi presa S. F. V., de 21 anos, irmã de T., acusada de auxiliar diretamente no esquema criminoso.
Ao todo, a operação resultou na apreensão de 70 quilos de droga e de dois veículos utilizados pelos suspeitos nas transações ilícitas: uma Land Rover Evoque e a Saveiro.
Os três envolvidos foram presos em flagrante e deverão responder por tráfico de drogas e associação para o tráfico. Eles foram apresentados à Justiça para as providências legais cabíveis.

-
Polícia18 horas atrás
Oito apenados monitorados são presos em show da Joelma na capital – VEJA O VÍDEO
-
Polícia18 horas atrás
Homem é encontrado morto às margens da BR-319 em Porto Velho
-
Polícia24 horas atrás
Dupla é presa após ataque a tiros em bar que deixou três feridos
-
Polícia2 horas atrás
Homem é amarrado, torturado e executado a tiros em Rondônia
-
Polícia11 horas atrás
DENARC prende quadrilha com 70 kg de drogas em operação
-
Polícia24 horas atrás
Bahia tem caso suspeito de óbito causado por metanol
-
Geral1 hora atrás
Jovem é chamada de ‘pobre’ e viraliza com vídeo mostrando ‘a verdadeira riqueza’ de morar na roça em RO
-
Polícia2 horas atrás
Polícia apreende quase uma tonelada de cocaína em operação na fronteira de Rondônia – VEJA O VÍDEO
Pingback: Caso Djidja Cardoso: família de ex-sinhazinha liderava seita que promovia uso de ketamina, diz polícia – Noticias Urgentes