Polícia
Operação da PM e PC prende integrante de grupo criminoso e apreende armas
Em uma operação conjunta das polícias militar e civil na manhã de quarta-feira, 17, no município de Vilhena, foi preso um homem com mandado de prisão em seu desfavor, além de ter participado de diversos homicídios tentados e consumados em Vilhena.
A Polícia informou ainda que o suspeito é integrante de uma facção criminosa em nível nacional e após sair do sistema prisional rompeu sua “tornozeleira” pois teria como objetivo assassinar integrantes de outro grupo criminoso.
O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Regis Braguin, na cidade para vários eventos da Corporação, participou da operação para prender o acusado e disse que contra os criminosos a tolerância é zero, assim como determinou o governador do Estado. Antes da prisão, o elemento tentou empreender fuga, mas perdeu o controle da direção de um Fiat Uno que conduzia, foi abordado e preso. Com ele, os policiais apreenderam uma pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo G2C, carregada e municiada com 11 cartuchos.
Em um dos bolsos do acusado foram encontrados dois carregadores contendo 12 cartuchos cada, totalizando assim 35 cartuchos calibre 9mm. Com ele estava um suspeito que também foi preso. No endereço dos suspeitos, em um quarto da edícula foi encontrada uma garrucha calibre 22 desmuniciada, cinco munições calibre 22 e uma porção de 31 gramas de maconha. Em uma pochete dentro do mesmo quarto foi encontrada uma caixa (colmeia) contendo 15 munições calibre 9mm. O homem preso disse ser o proprietário da arma garrucha e das munições calibre 22 e preso. O outro disse ser proprietário da pistola calibre 9mm e das munições 9mm.
Apreensão
Foram apreendidos os seguintes objetos: uma arma de fogo pistola calibre 9mm, marca Taurus, modelo G2C, com três carregadores; 50 munições 9mm; uma Garrucha cal .22; cinco munições calibre 22; 34 gramas de maconha; um veículo Fiat Uno, cor branca, placa KAC0000. Diante dos fatos foi dada voz de prisão para ambos, sendo informados dos seus direitos constitucionais e conduzidos para a UNISP para registro de ocorrência.
Fonte: Polícia Militar
Polícia
Viatura é incendiada em oficina na zona sul de Porto Velho
Rondonienses continuam vivendo momentos de terror em meio à onda de ataques que assola Porto Velho nos últimos dias. Na madrugada desta quarta-feira (15), criminosos incendiaram uma viatura policial que estava em manutenção em uma oficina localizada na Rua Três e Meio, zona sul da capital.
Segundo informações dos proprietários do estabelecimento, os suspeitos invadiram o local pela parte de trás e atearam fogo no veículo, causando danos também a outros veículos que estavam próximos. Após o ataque, os criminosos fugiram.
Funcionários e moradores da região agiram rapidamente para conter as chamas, utilizando extintores de incêndio e baldes de água, evitando que o fogo causasse maiores prejuízos.
A Polícia Militar foi acionada e está realizando buscas para identificar os responsáveis. A Polícia Civil investigará o caso para apurar se há ligação entre esse ataque e os outros episódios de violência registrados recentemente na cidade.
A população segue apreensiva enquanto as autoridades intensificam operações para conter a escalada de criminalidade na capital.
Polícia
Vários ônibus da empresa Amatur são incendiados em Porto Velho
Criminosos invadiram a garagem da empresa Amatur e incendiaram vários ônibus na madrugada desta quarta-feira (15), no bairro Aeroclube, zona sul de Porto Velho. O ataque é mais um episódio na sequência de atos violentos que têm assolado a capital rondoniense nos últimos dias.
Segundo informações preliminares, os suspeitos teriam acessado o pátio da empresa pela parte de trás e lançado coquetéis molotov contra os veículos estacionados. As chamas se espalharam rapidamente, consumindo diversos ônibus.
Viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas e estão no local trabalhando para controlar o incêndio e evitar que o fogo se alastre ainda mais. Não há informações sobre feridos até o momento.
A Polícia Militar também foi acionada e realiza buscas na região para tentar localizar os autores do ataque. A área está isolada para o trabalho das autoridades.
Matéria em atualização.
Polícia
Criminosos tentam incendiar locadora de veículos em Porto Velho
Mais um ataque criminoso foi registrado em Porto Velho, desta vez contra uma locadora de veículos que presta serviços ao Governo do Estado. O incidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (15), na Avenida Rio de Janeiro, esquina com a Rua Equador, no bairro Nova Porto Velho.
Segundo relatos de testemunhas, dois suspeitos chegaram ao local em uma motocicleta e lançaram coquetéis molotov em direção aos veículos estacionados na área. No entanto, a ação foi frustrada pelo vigilante da empresa, que percebeu o ataque e acionou o alarme, fazendo com que os criminosos fugissem a pé, abandonando a moto no local.
Com a ajuda de extintores de incêndio, o vigilante e outros funcionários conseguiram controlar as chamas rapidamente, evitando maiores danos aos veículos. Apesar do susto, ninguém ficou ferido.
A Polícia Militar foi acionada e realizou buscas na região para tentar localizar os suspeitos. A moto abandonada pelos criminosos foi apreendida e será analisada pela Polícia Civil, que também investiga o caso.
-
Polícia10 horas atrás
Criminoso ameaça secretário de Segurança durante live de coletiva sobre ataques
-
Polícia9 horas atrás
Vulgo “VG do CV” é preso suspeito de explodir totem no Orgulho do Madeira
-
Polícia17 horas atrás
Criminoso morre em confronto com a PM no Bairro São Sebastião
-
Polícia15 horas atrás
Adolescente que fez ameaças em Live morre em confronto com a PM
-
Polícia6 horas atrás
Acusada de liderar facção criminosa e incendiar ônibus é presa em Porto Velho
-
Polícia17 horas atrás
Operação “Aliança pela Vida, Moradia Segura II” no Residencial Orgulho do Madeira resulta em quatro presos e um morto
-
Geral11 horas atrás
Secretário de segurança apresenta medidas para combater ataques
-
Geral13 horas atrás
Ministério da Justiça envia Força Nacional para combater ataques em Rondônia