Polícia
Comerciante acusado de matar Ari Uru-Eu-Wau-Wau é condenado a 18 anos de prisão
Após 4 anos de espera e aproximadamente doze horas de julgamento, o conselho de sentença decidiu pela condenação do réu João Carlos da Silva, mais conhecido como Guiga. O homem foi declarado culpado pelo assassinato do indígena Ari Uru-Eu-Wau-Wau.
A sentença foi baseada nos cinco itens apresentados pelo tribunal do júri com vista no inquérito apresentado pelo ministério público estadual. Após a decisão dos jurados, a sentença trouxe a condenação do réu João Carlos na sentença, os jurados reconheceram a materialidade e autoria do crime, negando ao acusado qualquer tipo de absolvição. O réu também foi culpado pelas qualificadoras. Também entenderam os motivos banais sendo o suspeito classificado como uma pessoa fria ao planejar a morte do indígena.
Pelos atos envolvidos na primeira fase, o réu foi condenado a uma pena base de 15 anos, mas pelo agravante que dificultou a defesa da vítima conforme reconhecida pelo conselho de sentença, a pena intermediária passou para 18 anos de reclusão. O réu vai cumprir a pena inicialmente em regime-fechado.
Ari Uru-Eu-Wau-Wau foi morto durante a noite de 17 de abril de 2020 em um distrito de Jaru e o corpo foi encontrado na manhã seguinte, com sinais de lesão na região do pescoço, o que ocasionou uma hemorragia aguda.
O caso chegou a ser tratado em âmbito federal, quando indícios apontaram a suspeita de que o assassinato tinha envolvimento com crimes ambientais. No entanto, o relatório final da polícia federal descartou a possibilidade e apontou que João teria cometido o crime “pelo simples fato de não gostar do Ari.
No fórum onde ocorreu o júri, familiares e amigos de Ari, além de ativistas indígenas, estavam presentes e cobraram justiça no caso.
Polícia
Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO
Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.
De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.
A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.
O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.
Polícia
Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas
Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.
Polícia
Homem é executado a tiros em Ji-Paraná
Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.
De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.
A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.
As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.
-
Polícia4 horas atrás
Rondoniense condenado por estuprar criança em Jaru é preso nos EUA pelo serviço de Imigração
-
Polícia14 horas atrás
Acusados de matar socioeducador são condenados a 44 anos de prisão em Porto Velho
-
Polícia5 horas atrás
Motorista Foge Após Acidente Grave com Motociclista na Zona Leste de Porto Velho
-
Polícia35 minutos atrás
Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO
-
Empregos12 horas atrás
Inscrições para concurso do TJRO seguem até o dia 5 de dezembro
-
Polícia14 horas atrás
Polícia Federal deflagra operação contra Delegado, secretário municipal e advogado acusados de corrupção
-
Polícia3 horas atrás
Quem era a estudante de medicina que morreu após grave acidente entre motocicleta e van na Ponte da Amizade
-
Polícia11 horas atrás
Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo