Polícia
EM RONDÔNIA: Mulher morre em academia após sofrer mal súbito
Uma triste ocorrência abalou a comunidade de Cerejeiras, com a notícia do falecimento de Marta Dan, aos 61 anos, após ela passar mal durante uma sessão de treino em uma academia local.
Segundo informações apuradas, uma servidora pública aposentada, era uma presença assídua na academia, sem histórico conhecido de problemas de saúde. No entanto, na manhã desta sexta-feira, (23/2), durante seu treino habitual, ela sofreu um mal súbito e foi prontamente socorrida ao Hospital pelos Bombeiros. Infelizmente, apesar dos esforços, Marta não resistiu após sofrer uma parada cardíaca.
A funerária Bom Jesus foi encarregada dos procedimentos necessários e confirmou que o velório terá início às 14h na Capela Municipal. E o sepultamento está programado para ocorrer neste sábado, (24/2).
Polícia
Polícia frustra atentado terrorista com bombas e prende grupo
A Polícia Civil do Rio de Janeiro (PCERJ) deflagrou, nesta segunda-feira (02/02), uma operação que impediu a realização de ataques com uso de explosivos improvisados no Centro da capital fluminense.
A ação, batizada de Operação Break Chain, foi conduzida pela Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI) e resultou, até o momento, na prisão de três pessoas
Segundo a polícia, os investigados planejavam manifestações antidemocráticas com emprego de bombas caseiras e coquetéis molotov.
No Rio de Janeiro, o alvo seria a área em frente à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro (Alerj), no Centro da cidade. Os atos estavam previstos para ocorrer às 14h desta segunda-feira.
A investigação começou após a DRCI identificar grupos de mensagens e perfis em redes sociais criados para organizar protestos simultâneos em diferentes estados do país.

Embora se apresentassem como movimentos apartidários e anticorrupção, os integrantes promoviam discursos de radicalização e incentivavam ações violentas.
Inicialmente, a operação previa o cumprimento de medidas cautelares contra quatro pessoas.
No entanto, novas informações obtidas ao longo da manhã levaram à identificação de outros 13 envolvidos, o que motivou a representação por mais mandados de busca e apreensão, posteriormente autorizados pela Justiça.
Durante a apuração, os investigadores constataram que o grupo, que se autodenominava “Geração Z”, compartilhava instruções para a fabricação de artefatos incendiários improvisados.
Entre os materiais identificados, estavam orientações para montagem de coquetéis molotov e de bombas caseiras contendo objetos como pregos e bolas de gude.
De acordo com a Polícia Civil, o conteúdo analisado apontava estímulo direto a ataques contra estruturas de telecomunicações, prédios públicos, autoridades estatais e centros políticos.
A avaliação dos investigadores é de que as ações planejadas tinham potencial para causar pânico, desordem e risco à população.
Os alvos da operação são investigados por incitação ao crime, associação criminosa e posse, fabricação ou preparo de artefatos explosivos ou incendiários.
Segundo a polícia, todos tinham atuação ativa nos grupos monitorados e participavam do direcionamento das ações, incluindo a escolha de locais considerados sensíveis do ponto de vista institucional.
A operação cumpriu dezenas de mandados de busca e apreensão em endereços localizados na capital, na região metropolitana e no interior do estado. As investigações continuam para identificar outros possíveis envolvidos no esquema.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Polícia recupera caminhonetes do governo furtadas antes de serem levadas à fronteira
A Polícia Civil do Estado de Rondônia, por meio da Delegacia de Repressão ao Crime Organizado (DRACO 2), em atuação integrada com a Polícia Militar, recuperou, neste domingo (1º de fevereiro), duas caminhonetes oficiais pertencentes à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Ambiental (SEDAM). Os veículos haviam sido furtados recentemente no município de Cacoal.
A ação foi resultado de um trabalho contínuo de inteligência e monitoramento, com foco na identificação de rotas de fuga utilizadas por grupos criminosos. As equipes da DRACO 2 atuaram em conjunto com o 11º Batalhão da Polícia Militar (BPM), além dos núcleos de inteligência do 4º e do 11º BPM.
O cerco policial foi estabelecido em pontos estratégicos, o que possibilitou a localização dos veículos na zona rural do município de Costa Marques, antes que fossem levados para a região de fronteira ou descaracterizados.
Durante a ação, além da recuperação do patrimônio público, foi realizada a apreensão de um fuzil, diversas munições e uma motocicleta suspeita de ter sido utilizada no apoio logístico à prática criminosa, reforçando a gravidade da ocorrência.
Os veículos foram submetidos à perícia e encaminhados para os procedimentos legais, com vistas à restituição à SEDAM. As investigações prosseguem sob responsabilidade da Polícia Civil, com o objetivo de identificar e responsabilizar todos os envolvidos no furto e na estrutura de apoio da organização criminosa.
A atuação integrada das forças de segurança evidencia o compromisso das instituições em proteger o patrimônio público, fortalecer a presença do Estado nas regiões de fronteira e combater a criminalidade de forma técnica, estratégica e articulada.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Ex-vereadora morre após explosão no interior de Rondônia
Valdeci Andrade, técnica em enfermagem e ex-vereadora de Nova União, sofreu queimaduras em cerca de 80% do corpo após uma explosão na cozinha de sua residência, localizada no km 47 da RO-470, na saída da cidade. Ela foi intubada e internada na UTI de um hospital em Ji-Paraná, mas não resistiu à gravidade dos ferimentos.
Valdeci exerceu quatro mandatos como vereadora e chegou a presidir a Câmara Municipal durante sua trajetória política.
Segundo o ex-prefeito Adinaldo de Andrade, em áudio divulgado após o acidente, a explosão ocorreu devido a um vazamento de gás na mangueira do botijão, que estava fora da residência e não chegou a explodir. Ao acender o fogão, a cozinha foi atingida, assim como uma sala e um quarto, provocando danos estruturais, incluindo a destruição de telhas, queda de caibros e do forro.
Fonte: Notícias Urgentes com informações do Rondoniagora
-
Polícia18 horas atrásBuscas continuam por criança de 2 anos que desapareceu no bairro Teixeirão
-
Polícia6 horas atrásCorpo de criança de 2 anos é encontrada em córrego após horas de buscas
-
Polícia21 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em colisão com caminhonete
-
Polícia22 horas atrásPai morre e filha fica gravemente ferida em acidente entre caminhonete e moto
-
Polícia5 horas atrásDiscussão em confraternização termina em tiros, acidente e morte de criança
-
Polícia4 horas atrásHomem é executado a tiros na zona rural em Rondônia
-
Polícia5 horas atrásIrmãos morrem abraçados após incêndio atingir residência
-
Polícia4 horas atrásMotorista é socorrido após capotamento na BR-429

