Polícia
Apenado Monitorado “Madruga do PCC” é Preso Durante Operação Máximus em Porto Velho
O apenado monitorado Huelder F. G. dos S., 34 anos, conhecido como “Madruga do PCC”, foi preso nesta quarta-feira (20) durante a Operação Máximus, realizada pela Polícia Militar (PM) com o apoio da Polícia Penal no residencial Morar Melhor, localizado na zona sul de Porto Velho.
De acordo com as informações apuradas, policiais penais receberam a denúncia de que o alvo da operação estaria fora da rota permitida, no último andar de um dos blocos do residencial. Com o apoio do Batalhão de Policiamento Tático de Ações Rápidas (BPTAR), os agentes cercaram o local.
Ao perceber a presença dos policiais, o apenado tentou fugir, entrando em um apartamento e escondendo uma pistola calibre .380 atrás do sofá. Contudo, ele foi detido antes de conseguir escapar. Durante a revista pessoal, foram encontrados com ele uma quantia de R$ 700 em dinheiro e uma porção de maconha.
No interior do imóvel, os policiais localizaram ainda uma maleta contendo mais drogas. Após consulta, foi constatado que a arma de fogo apreendida possui restrição de furto.
O apenado e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Central de Polícia, onde ele foi autuado pelos crimes de posse ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e descumprimento das regras do monitoramento eletrônico.
A Operação Máximus é mais uma ação integrada entre as forças de segurança para combater o crime organizado e reforçar a segurança na capital.
Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra facções envolvidas em homicídios na capital
Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, com a participação do Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), deflagrou a Operação Hammer, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a dois casos homicídios, ambos envolvendo a atuação de duas facções criminosas. Ao todo, estão sendo cumpridos 4 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.
Caso 1: Execução de Integrante de facção criminosa
O primeiro caso ocorreu em 5 de julho de 2024 e envolve a execução de A.R. dos S., identificado como integrante de facção criminosa. A vítima foi atraída para uma emboscada, torturada e assassinada. O corpo de A.R. dos S. foi encontrado em estado avançado de putrefação e com sinais de carbonização parcial, evidenciando a extrema crueldade do crime.
Caso 2: Assassinato do Empresário “Thor”
O segundo caso refere-se ao homicídio de A.S.A.G., conhecido como “Thor”, ocorrido no dia 1º de setembro de 2024. A vítima, proprietário da distribuidora, localizada no bairro Cristal da Calama, foi assassinada por membros de uma da facção rival.
De acordo com a investigação, a motivação dos crimes se deu pela tentativa de controle territorial.
Balanço da Operação: 5 presos no total, dois por força de mandado de prisão e 3 presos em flagrante por tráfico de drogas, munições, colete balístico, apetrechos para fabricação drogas, carregador de .9mm, cigarros contrabandeados e cerca de quase 26 mil em dinheiro.
A Polícia Civil de Rondônia segue no combate às ações das facções criminosas, reafirmando o compromisso com a segurança pública e a resolução de crimes complexos.
Polícia
Adolescente engravida após ser abusada pelo próprio irmão, mãe e avô foram presos
Na manhã de sábado (30), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, cumpriu três medidas cautelares: dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão de menor, em uma operação de combate à violência sexual contra vulneráveis.
As investigações revelaram a prática de abusos sexuais ocorridos dentro do núcleo familiar, resultando na gravidez de uma adolescente. Os dois suspeitos maiores de idade foram presos e conduzidos à unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O menor apreendido foi entregue a seu responsável legal para apresentação no Fórum.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e destaca a importância de denúncias para o enfrentamento de crimes dessa natureza.
Polícia
Organização criminosa situada em Rondônia é alvo de operação contra o tráfico interestadual de drogas
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/12), a Operação Carga Fria, visando dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Vilhena/RO, Pimenta Bueno/RO, Rondonópolis/MT, Peruíbe/SP e Mandaguaçu/PR, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vilhena/RO.
A investigação visa desarticular organização criminosa situada no estado de Rondônia, especializada no tráfico interestadual de drogas, tendo como destino principal da substância entorpecente a região sudeste do país.
O trabalho de investigação teve início no final do ano de 2023, após prisão em flagrante de uma pessoa, a qual transportava consigo aproximadamente de 535 kg de cocaína. Durante todo período investigativo, foram apreendidas um total de 2,5 toneladas de substância entorpecente, pertencente à organização criminosa ora investigada
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
-
Polícia23 horas atrás
Mulher morre após bater moto de frente com carro em avenida movimentada
-
Polícia17 horas atrás
Homem é preso após matar o avô a facadas e tentar matar a avó no interior de RO
-
Polícia13 horas atrás
PM mata motoboy por corrida de R$ 7 e é espancado por populares – VEJA O VÍDEO
-
Polícia14 horas atrás
PRF prende quadrilha com vários produtos furtados da loja Havan
-
Polícia3 horas atrás
Organização criminosa situada em Rondônia é alvo de operação contra o tráfico interestadual de drogas
-
Polícia1 hora atrás
Adolescente engravida após ser abusada pelo próprio irmão, mãe e avô foram presos
-
Geral24 horas atrás
Beneficiários do Bolsa Família têm até 31 de dezembro para atualizar pesagem
-
Polícia14 horas atrás
Presos utilizam corda de lençóis para escapar de penitenciária em Porto Velho