Polícia
Homem é morto a tiros em bar da Zona Leste
O ex-presidiário Edson Betovem Lustosa da Silva, 32 anos, foi morto a tiros na noite deste sábado (16), em um bar, na rua União, bairro São Francisco, zona leste de Porto Velho. Outros dois homens foram atingidos.
De acordo com testemunhas, os assassinos estavam em um carro de cor escura, pararam em frente ao bar e efetuaram vários disparos em direção às vítimas e depois fugiram.
Edson morreu ainda no local, e os demais feridos foram levados em carros particulares para a UPA leste e devido à gravidade dos ferimentos, seguiram para o pronto-socorro João Paulo II.
Polícia
Polícia Civil deflagra operação contra facções envolvidas em homicídios na capital
Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Divisão de Homicídios de Porto Velho, com a participação do Departamento de Narcóticos (DENARC), Delegacia Especializada em Repressão a Furtos e Roubos de Veículos Automotores (DERFRVA), e Departamento de Estratégia e Inteligência (DEI), deflagrou a Operação Hammer, com o objetivo de cumprir mandados de prisão e busca e apreensão relacionados a dois casos homicídios, ambos envolvendo a atuação de duas facções criminosas. Ao todo, estão sendo cumpridos 4 mandados de prisão e 7 mandados de busca e apreensão.
Caso 1: Execução de Integrante de facção criminosa
O primeiro caso ocorreu em 5 de julho de 2024 e envolve a execução de A.R. dos S., identificado como integrante de facção criminosa. A vítima foi atraída para uma emboscada, torturada e assassinada. O corpo de A.R. dos S. foi encontrado em estado avançado de putrefação e com sinais de carbonização parcial, evidenciando a extrema crueldade do crime.
Caso 2: Assassinato do Empresário “Thor”
O segundo caso refere-se ao homicídio de A.S.A.G., conhecido como “Thor”, ocorrido no dia 1º de setembro de 2024. A vítima, proprietário da distribuidora, localizada no bairro Cristal da Calama, foi assassinada por membros de uma da facção rival.
De acordo com a investigação, a motivação dos crimes se deu pela tentativa de controle territorial.
Balanço da Operação: 5 presos no total, dois por força de mandado de prisão e 3 presos em flagrante por tráfico de drogas, munições, colete balístico, apetrechos para fabricação drogas, carregador de .9mm, cigarros contrabandeados e cerca de quase 26 mil em dinheiro.
A Polícia Civil de Rondônia segue no combate às ações das facções criminosas, reafirmando o compromisso com a segurança pública e a resolução de crimes complexos.
Polícia
Adolescente engravida após ser abusada pelo próprio irmão, mãe e avô foram presos
Na manhã de sábado (30), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho d’Oeste, cumpriu três medidas cautelares: dois mandados de prisão preventiva e um de busca e apreensão de menor, em uma operação de combate à violência sexual contra vulneráveis.
As investigações revelaram a prática de abusos sexuais ocorridos dentro do núcleo familiar, resultando na gravidez de uma adolescente. Os dois suspeitos maiores de idade foram presos e conduzidos à unidade prisional, onde permanecerão à disposição da Justiça. O menor apreendido foi entregue a seu responsável legal para apresentação no Fórum.
A Polícia Civil reforça seu compromisso com a proteção dos direitos das crianças e adolescentes e destaca a importância de denúncias para o enfrentamento de crimes dessa natureza.
Polícia
Organização criminosa situada em Rondônia é alvo de operação contra o tráfico interestadual de drogas
A Polícia Federal, com apoio da Polícia Militar de Rondônia, deflagrou, na manhã desta terça-feira (3/12), a Operação Carga Fria, visando dar cumprimento a 18 mandados de prisão preventiva e 38 mandados de busca e apreensão, os quais foram cumpridos nas cidades de Vilhena/RO, Pimenta Bueno/RO, Rondonópolis/MT, Peruíbe/SP e Mandaguaçu/PR, todos expedidos pela 1ª Vara Criminal de Vilhena/RO.
A investigação visa desarticular organização criminosa situada no estado de Rondônia, especializada no tráfico interestadual de drogas, tendo como destino principal da substância entorpecente a região sudeste do país.
O trabalho de investigação teve início no final do ano de 2023, após prisão em flagrante de uma pessoa, a qual transportava consigo aproximadamente de 535 kg de cocaína. Durante todo período investigativo, foram apreendidas um total de 2,5 toneladas de substância entorpecente, pertencente à organização criminosa ora investigada
Os investigados responderão, na medida de sua participação, pelos crimes de organização criminosa, tráfico de drogas, associação para o tráfico e lavagem de capitais, cujas penas somadas podem ultrapassar 40 anos de prisão.
-
Polícia18 horas atrás
Homem é preso após matar o avô a facadas e tentar matar a avó no interior de RO
-
Polícia14 horas atrás
PM mata motoboy por corrida de R$ 7 e é espancado por populares – VEJA O VÍDEO
-
Polícia15 horas atrás
PRF prende quadrilha com vários produtos furtados da loja Havan
-
Polícia2 horas atrás
Adolescente engravida após ser abusada pelo próprio irmão, mãe e avô foram presos
-
Polícia4 horas atrás
Organização criminosa situada em Rondônia é alvo de operação contra o tráfico interestadual de drogas
-
Polícia2 horas atrás
Polícia Civil deflagra operação contra facções envolvidas em homicídios na capital
-
Polícia15 horas atrás
Presos utilizam corda de lençóis para escapar de penitenciária em Porto Velho
-
Política22 horas atrás
Dino libera pagamentos de emendas parlamentares, mas impõe regras de transparência