Polícia
Madrasta que jogou criança em poço é condenada a 34 anos de prisão
O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve na última quinta-feira (7/11), no Tribunal do Júri, a condenação, pelo crime de homicídio qualificado, de uma mulher que lançou viva uma criança de dois anos em um poço domiciliar, no Município de Cerejeiras. A ré, que era madrasta da vítima, foi sentenciada a 34 anos de reclusão em regime fechado.
O julgamento teve a atuação dos Promotores de Justiça Lincoln Sestito Neto e Ivo Alex Tavares Stocco, que sustentaram materialidade e autoria, bem como argumentaram as qualificadoras do crime: motivo torpe, ocultação de cadáver e o fato de o delito ter sido praticado contra menor de 14 anos.
Conforme denúncia do MP, em fevereiro deste ano, o corpo da criança, que estava desaparecida há 10 dias, foi localizada dentro de um poço, em um sítio, na área rural de Cerejeiras.
A perícia constatou que a vítima morreu por afogamento, estando viva quando lançada na perfuração, que possuía mais de 12 metros de profundidade.
Acatando a tese do Ministério Público, o Júri condenou a ré, tendo o Magistrado Paulo Juliano Roso Teixeira estipulado pena de 34 anos e 6 meses de reclusão, em regime fechado, pelos crimes de homicídio com as qualificadoras pleiteadas pelo MP.
O Promotor Lincoln Sestito elogiou a agilidade da Vara do Tribunal do Júri e a sentença coerente do Magistrado, que bem manifestou o senso de justiça esperado pela sociedade.
Polícia
Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo
Na última terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Machadinho, cumpriu nesta semana um mandado de busca e apreensão contra um suspeito de envolvimento com tráfico de drogas e porte ilegal de arma de fogo.
Durante as buscas realizadas no imóvel do investigado, os policiais localizaram uma arma de fogo, munições, uma réplica de arma de fogo e aparelhos celulares, itens que reforçam as suspeitas acerca de sua ligação com atividades criminosas.
As investigações continuam com o objetivo de aprofundar a apuração sobre o possível envolvimento do suspeito no tráfico de entorpecentes, evidenciando o compromisso da Polícia Civil de Rondônia com o combate ao crime organizado e a proteção da sociedade.
Polícia
Polícia Civil prende acusado de roubo em joalheria
Nesta terça-feira (19), a Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Monte Negro, deflagrou a Operação Aluvião, que resultou na identificação e prisão de um dos autores do roubo ocorrido em uma joalheria, em setembro deste ano. Na ação criminosa, foram subtraídos mais de R$ 300 mil em joias e relógios.
O mandado de prisão foi cumprido contra o investigado V.A.B., que marca um avanço na elucidação do caso e no combate às redes criminosas envolvidas em crimes patrimoniais.
A Polícia Civil de Rondônia reforça seu compromisso com a segurança pública e a proteção da sociedade.
Polícia
Homem condenado por roubo a carro forte é preso em operação que investiga homicídio na capital
Durante as investigações de um caso de homicídio qualificado tentado envolvendo facções criminosas, a Polícia Civil de Rondônia, por meio da 3ª DP, localizou e prendeu I.L. de S., inicialmente investigado por suspeita de envolvimento na compra de um veículo utilizado no crime.
No decorrer das averiguações, constatou-se que I.L. de S. tinha contra si um mandado de prisão expedido pela Comarca de Humaitá/AM, decorrente de sentença penal condenatória a 11 anos de reclusão em regime fechado. Ele foi condenado por roubos, realizados em associação criminosa para assaltar um veículo de transporte de dinheiro e valores no município de Humaitá/AM.
A ordem judicial foi devidamente cumprida, e o condenado foi encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde permanecerá à disposição da Justiça.
A Polícia Civil de Rondônia, reafirma seu compromisso em combater o crime organizado, garantindo que autores de delitos graves sejam responsabilizados e que a segurança pública seja preservada.
-
Polícia21 horas atrás
Empresário é preso suspeito de estuprar suas próprias filhas e uma sobrinha em Alvorada D’Oeste
-
Polícia9 horas atrás
Acusados de matar socioeducador são condenados a 44 anos de prisão em Porto Velho
-
Polícia20 horas atrás
Motoboy é Preso em Porto Velho com Moto de Placa Furtada e Chassi Clonado
-
Polícia9 horas atrás
Polícia Federal deflagra operação contra Delegado, secretário municipal e advogado acusados de corrupção
-
Empregos6 horas atrás
Inscrições para concurso do TJRO seguem até o dia 5 de dezembro
-
Geral20 horas atrás
Detran alerta para golpes por mensagens SMS
-
Polícia6 horas atrás
Polícia Civil prende homem por porte ilegal de arma de fogo
-
Polícia20 horas atrás
Apenado Monitorado é Preso Após Furtar Mochila em Estacionamento de Papelaria na capital