Conecte-se conosco

Polícia

Justiça condena homem a 53 anos de prisão por abusar de cinco netos no interior de Rondônia

Publicado

em

O Ministério Público de Rondônia (MPRO) obteve na quinta-feira (29/8) a condenação do companheiro de uma mulher acusado de abusar sexualmente de cinco netos dela ao longo dos anos em que conviveram em Machadinho. A pena do réu, inicialmente fixada em 26 anos e 8 meses, foi elevada para 53 anos e 4 meses após embargos de declaração apresentados pela Promotora de Justiça Valentina Noronha Pinto.

Segundo o que demonstram as investigações detalhadas nos autos do processo, o réu abusou de um total de cinco vítimas, todos netos da companheira dele, incluindo uma criança de apenas sete anos. As investigações apontaram episódios em que as vítimas dormiram “no mato” por medo do réu.

Denúncia da escola

A situação foi revelada quando uma das vítimas, de sete anos, relatou os abusos à orientadora escolar. A orientadora acionou o Conselho Tutelar, que comunicou os fatos à Polícia Civil. As investigações mostraram que o réu, com a conivência da avó das crianças, vinha praticando os abusos durante anos, nos períodos em que as crianças residiam ou frequentavam a casa dos avós.

Negligência

A promotora também afirmou que ainda vai interpor apelação para buscar o aumento da pena e a condenação da avó, que foi denunciada pela omissão, mas foi absolvida.

A denúncia do MPRO descreve que a avó sabia dos abusos, mas não agiu para impedir os atos criminosos, embora tivesse a possibilidade de fazê-lo. Uma vítima relatou que a avó brigou com ela e exigiu respeito pelo réu, por ser mais velho, quando tentou se opor aos abusos. Quando as vítimas reclamavam, a avó desconversava, dizendo que “o que acontece em casa, permanece em casa”.

A promotora Valentina Noronha Pinto destacou a importância de todos os envolvidos serem responsabilizados: “Nosso trabalho não termina enquanto todos os responsáveis não forem devidamente punidos”.

Em defesa da sociedade

O MPRO atua na defesa dos direitos das crianças e adolescentes, promovendo ações para garantir a responsabilização de todos os envolvidos em casos de violência e abuso. A instituição reforça que, diante de qualquer suspeita de crime contra menores, é fundamental que denúncias sejam feitas às autoridades competentes para que as vítimas sejam protegidas e os agressores, punidos.

Qualquer cidadão pode contribuir na luta contra esses crimes denunciando através do Balcão Virtual ou ligando para o número 127

Gerência de Comunicação Integrada (GCI)

Polícia

Apenado é surrado após tentar matar a ex-mulher a facadas na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Na tarde desta quinta-feira (21), um apenado monitorado foi preso após tentar matar sua ex-mulher, de 36 anos, com golpes de faca na Avenida Rio de Janeiro, bairro Socialista, zona leste de Porto Velho.

De acordo com relatos, o homem abordou a vítima em via pública, iniciando uma discussão que evoluiu para ameaças. Uma testemunha que registrava a cena com o celular gravou o momento em que o agressor atacou a mulher com uma faca. Após o ataque, ele tentou fugir, mas foi perseguido por populares revoltados, que o cercaram e começaram a espancá-lo.

A Polícia Militar chegou rapidamente ao local, impedindo que o homem fosse linchado. A vítima foi socorrida por moradores da região e levada para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da zona leste, onde recebeu atendimento médico. O estado de saúde dela não foi divulgado.

O agressor foi detido e encaminhado ao Departamento de Flagrantes para os procedimentos legais. A motivação do crime está sendo investigada pelas autoridades.

Continue lendo

Polícia

Grave acidente entre moto e caminhonete resulta em duas pessoas feridas

Publicado

em

Duas pessoas ficaram gravemente feridas em um acidente na noite desta quinta-feira (21). A Colisão aconteceu na Avenida José Vieira Caúla com Rua Batista Neto, bairroTeixeirão, na zona Leste de Porto Velho (RO).
 
De acordo com informações de testemunhas, o moto aplicativo com a passageira seguiam na Caúla sentido bairro, quando teria reduzido a velocidade para entrar na Rua Batista Neto, e o motorista da caminhonete que vinha atrás acabou colidindo na traseira.
 
Com a força do impacto, as vítimas sofreram serias lesões e foram atendidas por equipes do Samu e do Corpo de Bombeiros. A passageira do moto aplicativo foi encaminhada para a UPA leste e o piloto para a Policlínica Ana Adelaide.

Continue lendo

Polícia

Homem é executado a tiros em Ji-Paraná

Publicado

em

Na manhã desta quinta-feira (21), um homicídio foi registrado na Rua Anastácio, no bairro Copas Verdes, em Ji-Paraná. A vítima, identificada como Arlindo Di Paula, foi morta com três disparos de arma de fogo, dois na nuca e um nas costas, enquanto estava em sua motocicleta.

De acordo com testemunhas, Arlindo havia estacionado próximo ao meio-fio para conversar com um homem que também estava em uma motocicleta, cuja identidade ainda é desconhecida. Após alguns minutos de conversa, o suspeito sacou um revólver e atirou contra a vítima, fugindo em seguida em direção ao bairro Bosques dos Ipês.

A Polícia Militar foi acionada para atender à ocorrência e isolar o local, enquanto a Polícia Civil iniciou os trabalhos de investigação para apurar as circunstâncias do crime e identificar o autor.

As autoridades pedem a colaboração da população para resolver o caso e reforçam que qualquer informação pode ser fornecida de forma anônima, ajudando nas buscas pelo responsável.

Continue lendo

Trending