Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Civil desmantela facção responsável por matar mais de 20 pessoas

Publicado

em

Na manhã desta sexta-feira (30), a Polícia Civil de Rondônia, atuando em Vilhena, participou de uma força-tarefa composta por cerca de 80 policiais civis e militares, que deflagrou a Operação Persistere. Coordenada pela Secretaria de Segurança Pública de Rondônia, a operação teve como objetivo desmantelar uma facção criminosa responsável por uma série de homicídios e crimes violentos em Vilhena, RO. A ação contou com o comando da Delegacia Regional da Polícia Civil de Vilhena, do Comando Regional de Policiamento III e do Terceiro Batalhão da PM em Vilhena, além do apoio estratégico da DRACO 1, BPTAr, SEFIN e SEJUS.

A operação, que se estendeu por Vilhena, Porto Velho e também por estados como Santa Catarina e Rio de Janeiro, resultou na expedição de 41 mandados de prisão temporária e 12 mandados de busca e apreensão, além do sequestro de bens, incluindo R$ 2.500.000,00 (dois milhões e quinhentos mil reais) e uma Land Rover blindada. Foram apreendidas várias armas de fogo, além de drogas, resultando em prisões em flagrante durante a operação.

Entre os principais alvos da operação está I.B.G.N., líder da facção criminosa vilhenense, que já havia sido preso em uma ação anterior da força-tarefa de Vilhena, com o apoio da PCRJ. Com a captura de hoje, I.B.G.N. enfrenta agora um novo mandado de prisão e sequestro de bens. Além dele, o pai e a esposa do líder da facção também foram alvos.

A facção criminosa, originada em Vilhena, iniciou suas atividades em 2023 e foi responsável por uma onda de violência na cidade ao longo de 2024, incluindo mais de duas dezenas de homicídios, roubos de motocicletas, tráfico de drogas e lavagem de dinheiro. Entre os crimes cometidos estão homicídios em mercados e um atentado a tiros em um balneário. A operação deflagrada é o ponto culminante de uma investigação criminal de oito meses, que envolveu a integração de diversas unidades em um esforço conjunto para desarticular o grupo criminoso.

O nome “Persistere” vem do latim e significa “perseverar” ou “manter-se firme”. Ele simboliza a determinação e a resistência das forças de segurança diante da onda de violência que assolou a cidade, provocada pelo confronto entre facções criminosas.

A Polícia Civil destaca a eficácia da cooperação entre as forças de segurança pública, sobretudo com ações que representam o forte golpe contra a criminalidade organizada.

Polícia

Suspeito é baleado em confronto com a polícia no residencial Cristal da Calama

Publicado

em

Na noite desta segunda-feira (30), um homem ainda não identificado foi baleado após entrar em confronto com policiais militares no residencial Cristal da Calama, localizado na zona Leste de Porto Velho (RO).

De acordo com informações preliminares, a guarnição da Polícia Militar realizava patrulhamento de rotina na região quando tentou abordar o suspeito. No entanto, ele reagiu de forma violenta, tentando contra a vida dos militares, o que resultou em troca de tiros.

Durante o confronto, o homem foi alvejado e imediatamente socorrido pelos próprios policiais na viatura da PM, sendo encaminhado com urgência ao Hospital e Pronto-Socorro João Paulo II.

Matéria em atualização.

Continue lendo

Polícia

Motorista é preso com grande carga de drogas em carreta na capital – VEJA O VÍDEO

Publicado

em

Uma ação conjunta das equipes do Batalhão de Policiamento Tático Ação e Reação (BPTAR), Batalhão de Polícia de Fronteira (BPFRON) e Batalhão de Choque (BPCHOQUE) resultou na apreensão de uma grande quantidade de drogas na noite desta segunda-feira (30), em Porto Velho.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o flagrante ocorreu na Rua Peroba, no bairro Eldorado, zona sul da capital. Segundo informações preliminares, o motorista da carreta havia estacionado no local com a intenção de descarregar parte da carga ilícita, quando foi surpreendido pelos policiais.

Durante a abordagem, os agentes confirmaram que a carreta transportava entorpecentes. O veículo foi imediatamente encaminhado ao Departamento de Flagrantes da Polícia Civil, onde centenas de caixas estão sendo desembarcadas para contabilização da droga apreendida.

O motorista foi preso em flagrante e está à disposição da Justiça. A operação segue em andamento, e novas informações devem ser divulgadas pelas autoridades nas próximas horas.

Continue lendo

Polícia

Mulher é presa por exploração sexual de adolescente em casa de prostituição

Publicado

em

A Polícia Civil do Amazonas (PC-AM), por meio da 38ª Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Itapiranga (a 227 quilômetros de Manaus), em ação conjunta com a Polícia Militar do Amazonas (PMAM), a Guarda Civil Municipal (GCM) e o Conselho Tutelar, prendeu em flagrante, no domingo (29/06), uma mulher de 40 anos por exploração sexual de uma adolescente de 16 anos. A prisão aconteceu no bairro Novo Horizonte, em Itapiranga.

Segundo o delegado Aldiney Nogueira, titular da 38ª DIP, as investigações começaram após denúncias que apontaram a existência de uma casa de prostituição no município, com indícios de exploração sexual de adolescentes.

“Durante a operação, deslocamo-nos até uma residência que funcionava como bar. No local, encontramos jovens que confirmaram a realização de programas sexuais. Uma delas, sem documento de identificação e com aparência de menor de idade, teve sua identidade verificada nos sistemas de segurança, confirmando que tem apenas 16 anos”, explicou o delegado.

Conforme a autoridade policial, a suspeita, que já possui outro estabelecimento semelhante em Rio Preto da Eva (a 57 quilômetros de Manaus), foi conduzida à delegacia e autuada pelo crime de exploração sexual de adolescentes. O local foi interditado pela Polícia Civil, com apoio da Prefeitura Municipal, por operar sem alvará e praticar atividades criminosas.

A adolescente foi encaminhada ao Conselho Tutelar, que a entregará à sua família, residente em outro município. O delegado destacou que o aumento de trabalhadores de outros estados em Itapiranga, devido à exploração de gás natural, tem contribuído para o surgimento de estabelecimento voltado à prostituição. “É fundamental reforçar que a exploração sexual é crime, e as penalidades são ainda mais severas quando envolvem adolescentes”, afirmou Nogueira.

A mulher permanecerá à disposição da Justiça, aguardando audiência de custódia.

Continue lendo

Trending