Polícia
PF deflagra operação contra tráfico de drogas e prende nove pessoas em Porto Velho
Foram cumpridos nove mandados de prisão preventiva e 12 mandados de busca e apreensão

A Polícia Federal deflagrou, na manhã desta sexta-feira (21/6), a Operação Hermes e cumpriu, em Porto Velho, 21 mandados judiciais, todos expedidos pela 2ª Vara de Delitos de Tóxicos de Porto Velho/RO, sendo nove de prisão preventiva e 12 de busca e apreensão, para apurar o crime de tráfico de drogas.
De acordo com as investigações, iniciadas no final do ano de 2023, foi constatado que o grupo dissimulava maconha e cocaína em utensílios domésticos. Após dissimulação, os objetos com a droga eram remetidos por meio dos Correios. Conforme apurado, cerca de 50 Kg de narcóticos foram enviados por mais de 50 pacotes identificamos. O trabalho pericial foi fundamental para o êxito da identificação dos suspeitos.
O grupo atuava na entrega dos entorpecentes, e remetia para as mais variadas cidades do Brasil como Santos/SP, Belo Horizonte/MG, João Pessoa/PB, Cuiabá/MT, São Luís/MA, entre outras.
Diante dos fatos, os investigados poderão responder pelos crimes de tráfico interestadual de drogas e associação criminosa para o tráfico.

Fonte: PF
Polícia
Duas mulheres são condenadas a 28 anos de prisão por morte de produtor rural

O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO) obteve nesta terça-feira (12/8) a condenação contra duas rés identificadas como Ranieli Santos Cunha e Ana Paula Vieira da Rocha, por homicídio qualificado ocorrido na cidade de Pimenta Bueno.
A sentença determina as penas de 15 anos e 8 meses de reclusão para uma das mulheres e 13 anos e 6 meses pra outra, em regime fechado, pela execução de Vinícius Zoff em julho de 2022. A decisão considera a prática do crime com características de motivo torpe, paga e tocaia.
Conforme as provas do processo, o crime foi encomendado por dois mandantes e executado por dois pistoleiros, todos já condenados em 2024. O grupo, com auxílio das duas rés condenadas ontem (12/8), se organizou para monitorar a vítima, que foi amarrada e alvejada por um disparo na cabeça.
A ação violenta ocorreu em um sítio nas proximidades da cidade, e o motivo foi que a vítima era credora dos dois mandantes.
O Ministério Público atuou por meio do Núcleo de Apoio ao Júri (NAJ). A condenação reforça o papel do MPRO na defesa do direito à vida e na atuação contra a violência. Em casos como esse, a instituição busca não apenas responsabilizar os autores, mas também tutelar os direitos das vítimas, da família enlutada e da sociedade.
Fonte: Assessoria do MP/RO
Polícia
Rondoniense é uma das vítimas de queda de avião no Pará

Foram identificadas as duas pessoas que morreram em um acidente aéreo em uma área de mata fechada, no sudoeste do Pará, próximo a uma região de garimpo. Uma das vítimas é o rondoniense Claudio Pinto de Freitas, de 45 anos.
A Polícia Civil investiga a suspeita de que o avião transportava drogas. O caso está sob responsabilidade da delegacia do distrito de Moraes Almeida, em Itaituba (PA).
De acordo com o boletim de ocorrência, o acidente pode ter ocorrido por volta de 30 de julho. No entanto, a polícia só foi informada no dia 8 de agosto, e os destroços da aeronave, junto com os corpos, foram encontrados dois dias depois em uma região de mata densa.
O avião teria saído da Bolívia no dia 30 de julho com destino a um garimpo no sudoeste do Pará, mas a viagem foi interrompida pela queda entre as cidades de Itaituba e Novo Progresso
Há suspeitas de que a aeronave transportava drogas. O caso é investigado pela delegacia do Distrito de Moraes Almeida, localizada em Itaituba (PA).
No local havia sinais de que a cena do acidente foi alterada, com árvores cortadas por motosserras e marcas que indicam possível pouso de helicóptero.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2025/r/m/y4zJtrQh63zaCA0eBf6Q/whatsapp-image-2025-08-11-at-12.35.34.jpeg)
G1
Polícia
Corpos de adolescentes desaparecidos são localizados em rio no interior de RO

Após dois dias de buscas, os corpos de Weberson Nazareth, 18 anos, e Keven Henrrique, 15, foram encontrados na manhã desta terça-feira (12) no município de Pimenta Bueno (RO). Os adolescentes haviam desaparecido no último domingo (10) enquanto nadavam no ponto onde os rios Pimenta e Melgaço se encontram.
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, os jovens estavam se divertindo no local junto com outro adolescente de 14 anos, que foi salvo por um pescador após ser arrastado pela correnteza. Weberson e Keven, no entanto, não conseguiram sair da água.
O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas logo após o desaparecimento, com apoio de moradores da região. Apesar dos esforços, os adolescentes só foram localizados dois dias depois.
A Polícia Militar registrou a ocorrência como afogamento, e o caso segue sob apuração.
-
Polícia20 horas atrás
Pai é preso suspeito de abusar de filha autista e por manter filhos em condições insalubres
-
Polícia23 horas atrás
Jovem grávida de 5 meses morre ao colidir moto em poste
-
Polícia12 horas atrás
Corpos de adolescentes desaparecidos são localizados em rio no interior de RO
-
Polícia19 horas atrás
OAB Rondônia expulsa advogado condenado por estuprar e engravidar adolescente
-
Geral19 horas atrás
Governo de RO realiza leilões de veículos conservados em diversos municípios e distritos
-
Polícia13 horas atrás
Polícia Civil realiza operação para localizar suspeito de homicídio
-
Polícia20 horas atrás
Homem é espancado e esfaqueado no centro de Porto Velho
-
Polícia2 horas atrás
Rondoniense é uma das vítimas de queda de avião no Pará