Polícia
Irmãos planejavam de dentro de penitenciária assassinar Promotora de Justiça em Rondônia
O Ministério Público do Estado de Rondônia (MPRO), por intermédio de seu Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública (GAESP) e da 5ª Promotoria de Justiça de Ariquemes, deflagrou, em conjunto com a Polícia Civil do Estado de Rondônia, nesta manhã (19/6/2024), a Operação Fraternum, com a finalidade de cumprir mandados de busca e apreensão em residências de 9 (nove) alvos, deferidos pelo Juízo de Direito Plantonista Criminal da Comarca de Ariquemes/RO.
A investigação visa a instruir Procedimento Investigatório Criminal (PIC) instaurado no âmbito da 5ª Promotoria de Justiça, a partir de notícia-crime enviada ao Ministério Público de Rondônia, tendo como objeto a apuração da suposta prática dos crimes de integrar organização criminosa (art. 2º, caput, da Lei nº 12.850/2013), embaraçar investigações (art. 2º, § 1º, da Lei nº 12.850/2013), além do crime de ameaça a uma Promotora de Justiça (art. 147 do Código Penal).
Segundo apurado, dois irmãos condenados no tribunal do júri estariam arquitetando, de dentro do presídio, ceifar a vida de uma Promotora de Justiça, sendo que usariam o valor adquirido como proveito de um dos crimes praticados por eles para financiar a empreitada criminosa.
O Grupo de Atuação Especial da Segurança Pública e a 5ª Promotoria de Justiça levantaram as primeiras informações e realizaram diligências iniciais suficientes a fundamentarem o pedido de busca e apreensão domiciliar e pessoal, bem como de autorização de acesso aos dados armazenados em dispositivos eletrônicos eventualmente apreendidos, além da autorização para afastamento do sigilo de dados telemáticos, tudo em relação às pessoas que, segundo as informações coletadas, prestavam auxílio aos criminosos.
A Polícia Civil do Estado de Rondônia (PCRO) auxiliou no levantamento de informações sobre qualificações e endereços dos envolvidos, além de ficar encarregada da execução do cumprimento dos mandados, com equipes compostas por integrantes das Delegacias da Regional de Ariquemes e da Comarca de Machadinho do Oeste.
A Secretaria de Estado da Justiça (Sejus) e a Direção da Unidade Prisional também contribuíram com atuação rápida e efetiva, através de revista realizada nos pavilhões do presídio, por meio da ação do Grupo de Ações Penitenciárias Especiais (GAPE), objetivando buscar mais elementos de informação nas celas em que os alvos estão custodiados.
O nome atribuído à operação advém do latim Frater, que significa fraterno e faz referência a irmandade, pois, se de um lado há a irmandade dos criminosos; do outro, está evidente a do sistema de justiça: Ministério Público, Polícia Civil e Polícia Penal.
Gerência de Comunicação Integrada (GCI)
Polícia
Mulher de 41 anos é presa após furtar carne em supermercado na capital
Uma mulher de 41 anos foi presa em flagrante após furtar uma peça de carne de um supermercado localizado no bairro Caladinho, em Porto Velho, neste domingo (25).
De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, a suspeita foi flagrada pelas câmeras de monitoramento no momento em que realizou o furto. As imagens mostram quando ela esconde a peça de carne dentro do moletom e, em seguida, coloca o produto na bolsa.
No momento em que tentava deixar o estabelecimento, a mulher foi abordada por seguranças do supermercado, que acionaram a Polícia Militar.
Ela recebeu voz de prisão e foi encaminhada à Central de Flagrantes, onde ficou à disposição da Justiça.
Fonte: Notícias Urgentes
Polícia
Justiça decreta prisão de cantor por agressão contra esposa
A Justiça da Paraíba decretou neste domingo (25), a prisão preventiva do cantor João Lima, investigado por agressão contra a própria esposa. Segundo a polícia, a vítima registrou um boletim de ocorrência contra o cantor no sábado (24), em João Pessoa (PB).
Segundo o texto da decisão, a medida foi decretada pelo juiz Bruno César Azevedo Isidro, durante o plantão judiciário do TJ-PB (Tribunal de Justiça da Paraíba).
De acordo com a polícia, as agressões aconteceram durante a semana, mas a vítima procurou a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher na manhã de sábado. A mulher também pediu uma medida protetiva de urgência contra o cantor, que foi aceita pelo juiz.
O cantor de forró acumula mais de 74 mil seguidores nas redes sociais, onde também se apresenta como compositor e empresário.
Em nota, a defesa da vítima afirmou que o caso vai ser encaminhado ao Ministério Público do estado. Leia a nota na íntegra:
“A defesa de Raphaela Brilhante informa que neste primeiro momento está atuando para fazer cessar imediatamente todas as agressões por ela sofrida. Agressões físicas, psicológicas, morais e financeira são inaceitáveis e o autor deverá arcar com as consequências do rigor da lei protetiva da mulher.
Em um país que ostenta recorde de feminicídios registrados em 2025 é passada da hora de não mais aceitarmos que homens abusivos se sintam confortáveis em tratar nossos corpos como se fossem objetos.
A sociedade precisa se conscientizar de que as vítimas devem ser protegidas e os agressores punidos. Após o Registo de Ocorrência realizado em sede policial o caso será encaminhado ao Ministério Público da Paraíba para que seja oferecida a denúncia e o judiciário imponha medidas protetivas em favor de Raphaela.”
Tentamos contato com a defesa do cantor e o espaço segue aberto para manifestações.
O caso segue sendo investigado.
CNN Brasil
Polícia
VÍDEO: Tenente-coronel da PM é atingido com cadeirada durante confusão em boate
Um tenente-coronel da Polícia Militar se envolveu em uma confusão na madrugada deste domingo (25), em frente a uma casa noturna localizada na Avenida Pinheiro Machado, no bairro Olaria, em Porto Velho.
De acordo com informações da Polícia Militar, o oficial apresentava sinais de alteração e tentava entrar no estabelecimento armado com uma faca. Ao ser impedido por seguranças, ele teria tentado ferir um deles. A ação foi registrada por câmeras de segurança do local.
Ainda segundo a PM, já na área externa da casa noturna, o tenente-coronel acabou sendo atingido por uma cadeirada na cabeça, caiu desacordado e foi imobilizado até a chegada de uma equipe do Batalhão de Policiamento Tático de Ação e Reação (BPTAR). A faca utilizada na confusão foi apreendida.
Mesmo após ser contido, o oficial continuou bastante alterado, investindo contra os policiais, ameaçando a guarnição e tentando quebrar a porta do camburão da viatura. Ele foi socorrido inicialmente para a Policlínica Ana Adelaide e, devido à gravidade da situação, precisou ser transferido para o Hospital João Paulo II.
A ocorrência foi acompanhada pelo comandante do BPTAR, que adotou as medidas cabíveis. O caso deverá ser apurado pelas autoridades competentes.
Fonte: Notícias Urgentes
-
Polícia6 horas atrásMotociclista morre em colisão com carreta na BR-364 – VEJA O VÍDEO
-
Polícia14 horas atrásLíder da LCP foragido morre em confronto com o BOPE de Rondônia no MT
-
Polícia13 horas atrásDois homens morrem eletrocutados em propriedade rural no interior de RO
-
Polícia6 horas atrásMotociclista morre e esposa fica em estado grave após colisão com carreta na BR-364
-
Polícia13 horas atrásVÍDEO: Mãe desabafa e repreende filho na Central de Flagrantes após apreensão por assalto
-
Polícia5 horas atrásVÍDEO: Tenente-coronel da PM é atingido com cadeirada durante confusão em boate
-
Polícia13 horas atrásPolícia prende vulgo “Menor do Dezoito” desarticula organização criminosa ligada ao tráfico em RO
-
Polícia5 horas atrásJustiça decreta prisão de cantor por agressão contra esposa

