Polícia
Adolescente de 17 anos é baleado no tórax e na perna em Porto Velho
Um adolescente de 17 anos ficou ferido após ser alvo de disparos de arma de fogo na noite desta sexta-feira (26), na rua Alto Paraíso, bairro Socialista, zona Leste de Porto Velho.
De acordo com as informações apuradas pela a equipe do Notícias Urgentes, o jovem foi socorrido e levado para a UPA Leste, onde recebeu atendimento médico. Exames apontaram que ele foi atingido por tiros no tórax e na perna esquerda.
À polícia, a vítima contou que estava acompanhada da ex-companheira quando ocorreu o ataque. No entanto, disse não ter conseguido identificar quem efetuou os disparos nem saber como o suspeito deixou o local.
Ainda segundo a ocorrência, o adolescente apresentava dificuldade para relatar o que aconteceu, o que limitou a coleta de mais informações sobre o caso.
A tentativa de homicídio será investigada pela Polícia Civil.
Matéria em atualização
Polícia
Jovem instigou namorado a envenenar a mãe: “Se livra logo dessa p***”
Mensagens obtidas pelas autoridades mostram que a namorada de Nicolas dos Santos Nunes, suspeito de tentar matar a própria mãe por envenenamento, teria incentivado o crime. A adolescente, de 17 anos, aparece nas conversas pressionando o investigado a acelerar o plano: “Se livra logo dessa puta”.
Em outras mensagens, a jovem — que está apreendida — afirma que, após a morte da vítima, os dois poderiam viver juntos sem interferência da família. Em um dos trechos, ela tenta convencer Nicolas de que ele superaria a morte da mãe: “Você já pensou como vai ser nossa vida depois que ela morrer? Vamos ter uma casa pra morar só nós dois”, escreveu.
Veja prints:




Detenções
Nicolas e a namorada foram detidos na última quinta-feira (25/6). Eles são suspeitos de tentar matar a mãe adotiva dele com o objetivo de ficar com a herança da vítima, segundo a investigação da Polícia Civil de São Paulo. O caso ocorreu em Mairiporã, no interior paulista.
A coluna Na Mira tenta localizar a defesa dos envolvidos; o espaço segue aberto para manifestações.
Doses de veneno
As investigações indicam que, ao longo de meses, o suspeito teria administrado pequenas doses de um veneno ainda não identificado à mãe. Com isso, a vítima passou a apresentar sintomas como vômitos e tonturas. Com o agravamento do quadro, ela procurou atendimento médico com o auxílio de uma parente, que desconfiou da situação. Exames teriam apontado sinais de envenenamento.
A familiar registrou um boletim de ocorrência, o que deu início às investigações. Durante a apuração, a Polícia Civil encontrou mensagens trocadas entre o casal nas quais a adolescente teria pressionado Nicolas a acelerar a suposta ação contra a mãe. Também foi apurado que a mãe do suspeito era contrária ao relacionamento dele com a namorada.
O caso segue sob investigação. O suspeito permanece preso preventivamente, e a adolescente apreendida.
Fonte: Metrópoles
Polícia
Homem culpa personal por deixar ex-esposa ‘no shape’ e destrói academia
Uma personal trainer de 43 anos teve o estúdio de treinamento funcional destruído depois que um homem jogou o carro contra a fachada do local, na madrugada desta quinta-feira (25), na Avenida Tamandaré, em Campo Grande. Segundo o boletim de ocorrência, o suspeito é ex-marido de uma cliente da vítima e enviou mensagens de ameaça antes do ataque.
O ataque aconteceu por volta das 2h53, quando o alarme do estúdio disparou e enviou uma notificação ao celular da proprietária. Antes disso, entre 21h50 e 23h de quarta-feira (24), o homem já havia enviado mensagens de ameaça pelo Instagram e WhatsApp.
A personal trainer Taline Barbosa contou que dormia quando as mensagens foram enviadas e só viu as ameaças por volta da 1h30, ao acordar.
Segundo ela, o homem também fez ligações de vídeo e tentou contato várias vezes. No boletim de ocorrência, a vítima relata ter recebido mensagens como:
- “Você destruiu a minha família”;
- “Tudo isso é culpa sua”;
- “Você colocou ela no shape, mas destruiu uma família”.
A personal trainer contou que conhecia o casal havia cerca de um ano e meio, período em que a mulher treinava no estúdio. Segundo ela, os três conviviam normalmente e nunca houve desentendimentos.
“Eu cansei de ir ao estabelecimento deles, saí com os dois. Para mim estava tudo bem. Só depois da separação ela me contou que ele não me suportava e me culpava por incentivar as mudanças na vida dela”, disse.
Segundo a vítima, o homem acreditava que a esposa estivesse com ela na noite do ataque. Como não recebeu resposta às mensagens, ficou ainda mais irritado.
Ao chegar ao estúdio, a personal encontrou três das quatro placas de vidro da fachada destruídas, além da grade de proteção retorcida e parte da parede danificada. Os equipamentos usados nas aulas não foram atingidos.
“Graças a Deus foi de madrugada. O meu medo era que ele fizesse isso durante uma aula, porque ele conhecia a rotina do estúdio e os horários em que eu trabalhava”, afirmou.
O caso foi registrado na Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário (Depac) Centro como dano qualificado com violência ou grave ameaça e perseguição. A Polícia Civil investiga o caso e tenta identificar oficialmente o suspeito.
Fonte: G1
Polícia
Após dizer que esposa cometeu suicídio, militar da reserva é preso por suspeita de feminicídio
Júlio César Valteman, de 58 anos, subtenente da reserva do Exército, foi preso em flagrante por suspeita de matar a esposa, a escrivã da Polícia Federal Vanessa Marty, de 44 anos, em Cascavel, no oeste do Paraná.
Ele afirmou à polícia que a mulher havia cometido suicídio com um tiro na cabeça, mas a perícia encontrou indícios incompatíveis com essa versão, segundo a Polícia Civil.
A morte aconteceu na noite de quarta-feira (24), depois que o casal voltou de um bar, onde estavam assistindo ao jogo entre Brasil e Escócia. Conforme a investigação, Júlio acionou o socorro afirmando que Vanessa havia atirado contra a própria cabeça.
“Os peritos encontraram provas que não são compatíveis com suicídio, como a distância da arma e a ausência de sinais e efeitos balísticos na vítima, como pólvora e zona de chamuscamento. Quando o tiro é dado de forma próxima, existem alguns fenômenos físicos que atingem o corpo da vítima. E esses elementos não foram verificados”, afirmou o delegado.
Segundo a investigação, a arma usada no disparo pertencia ao militar.
A defesa do militar da reserva disse em nota que ‘ainda prevalecem os princípios da presunção da inocência, do devido processo legal, contraditório e da ampla defesa’.
Em depoimento, Júlio afirmou que o casal havia retornado para casa para assistir ao segundo tempo da partida. Ele contou que saiu do carro, ouviu os disparos e, ao voltar ao veículo, encontrou Vanessa ainda respirando e chamou o socorro.
Além da perícia, imagens de câmeras de segurança entregues pelo próprio militar também fazem parte da investigação. Segundo a polícia, as câmeras não mostram o interior do veículo, mas registram o som do disparo e indicam que o tiro aconteceu dentro do carro.
As gravações também mostram, de acordo com a polícia, que Júlio demorou cerca de três minutos para verificar a situação da esposa. O vídeo não foi divulgado.
Vanessa e Júlio estavam juntos havia cerca de 15 anos e tinham uma filha. De acordo com o delegado, vizinhos relataram que o casal costumava ter discussões frequentes.
A Polícia Civil informou que o caso continua sendo investigado e que nenhuma hipótese foi descartada.
A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) publicou uma nota nas redes sociais, lamentando a morte da servidora. Leia a nota na íntegra:
“A Associação Nacional dos Escrivães de Polícia Federal (ANEPF) manifesta profundo pesar pelo falecimento da colega Vanessa Marty, Escrivã de Polícia Federal.
Vanessa concluiu sua formação na Academia Nacional de Polícia, no XXXVIII Curso de Formação Profissional de Escrivães de Polícia Federal, no ano de 2014. Tomou posse inicialmente em Corumbá/MS e construiu uma trajetória de quase 12 anos de dedicação à Polícia Federal.
Neste momento de imensa dor, a ANEPF se solidariza com seus familiares, amigos e colegas da Polícia Federal, em especial com aqueles que compartilharam sua caminhada profissional.
Que sua memória seja honrada e que seus familiares e entes queridos encontrem acolhimento, força e serenidade para enfrentar esta perda irreparável.”
Fonte: G1 Oeste e Sudoeste.
