Conecte-se conosco

Polícia

ACIDENTE FATAL: Motociclista morre em colisão com carro na BR-364 em Porto Velho

Publicado

em

Um trágico acidente envolvendo um carro e uma motocicleta resultou na morte de um homem ainda não identificado na noite deste domingo (02/06). O fato ocorreu na BR-364, próximo ao distrito de Jaci Paraná, em Porto Velho (RO).

De acordo com informações de testemunhas, o motociclista seguia no sentido oposto ao veículo Gol de cor branca na rodovia, quando houve a violenta colisão. O impacto foi tão forte que o condutor da motocicleta morreu na hora.

Imediatamente, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionada, mas, ao chegar ao local, apenas pôde constatar o óbito. As outras vítimas foram socorridas para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jaci Paraná.

A área foi isolada para os trabalhos da perícia técnica. Após os procedimentos de praxe, o corpo da vítima foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) controlou o trânsito na região e realizou o registro da ocorrência.

Matéria em atualização.

Polícia

PF deflagra operação contra extração ilegal de madeira em Porto Velho

Publicado

em

A Polícia Federal, em conjunto com o IBAMA, deflagrou na última quinta-feira (9/10) a Operação Hide Sawmill para combater a extração ilegal de madeira na Terra Indígena Rio Mequéns. Durante a ação, foram localizadas e desativadas duas serrarias clandestinas e apreendidos dois tratores.

A operação mobilizou policiais federais e analistas ambientais em áreas de acesso restrito para interromper a extração e o beneficiamento irregular de madeira dentro da área de preservação.

A investigação prossegue para identificar todos os responsáveis. Os investigados poderão responder pelos crimes de invasão de terras da União, exploração ilegal de recurso natural e associação criminosa.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Rondônia/RO

Continue lendo

Polícia

Dupla é condenada por homicídio de socioeducador em terreno baldio

Publicado

em

Em um desdobramento crucial para a garantia da justiça, o Ministério Público de Rondônia obteve, nesta segunda-feira (13/10), a condenação dos réus F.A.S.J e A.F.S em nova sessão de julgamento, perante a 2ª Vara do Tribunal do Júri de Porto Velho (RO).

O caso, que teve grande repercussão e interesse público, já havia enfrentado a anulação do julgamento anterior, o que tornou o desfecho atual um testemunho da busca do MPRO pela verdade e pela devida aplicação da lei.

A ação penal nº 7007361-54.2023.8.22.0001 analisou a morte da vítima Otacílio Ramos Guimarães Filho, funcionário público estadual (socioeducador), ocorrida em 13 de janeiro de 2023, no local denominado Acesso Jacarandá, nº 315, Bairro Ulisses Guimarães, nesta capital. Na ocasião, os réus, por motivo torpe, com emprego de meio cruel e mediante recurso que dificultou a defesa do ofendido, ceifaram a vida de Otacílio.

A ação penal foi marcada pela complexidade dos fatos e pela necessidade de uma atuação ministerial rigorosa. A persistência do MPRO foi fundamental para que, após meticulosa instrução processual e debates em plenário, o Conselho de Sentença proferisse, mais uma vez, um veredito condenatório.

Os réus F.A.S.J e A.F.S foram condenados pelo crime de homicídio triplamente qualificado (com o reconhecimento das qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e uso de recurso que dificultou a defesa da vítima) e pelo crime de organização criminosa. O Júri Popular acolheu as teses sustentadas pelo Órgão Ministerial, que comprovou, mais uma vez, em plenário, a materialidade e a autoria dos delitos.

A soberania do Tribunal do Júri resultou na imposição de penas significativas para cada um dos acusados, sendo que F.A.S.J foi condenado a uma pena total de 25 (vinte e cinco) anos e 1 (um) mês de reclusão, enquanto A.F.S foi condenado à pena de 15 (quinze) anos de reclusão. Ambos iniciarão o cumprimento das penas em regime fechado.

A condenação neste caso não apenas impõe a responsabilização penal dos réus pelos atos criminosos, mas também envia uma mensagem sobre a efetividade do sistema de justiça, contando com o respaldo de uma sociedade atuante que compôs o Conselho de Sentença (jurados), bem como com o papel vigilante do Ministério Público de Rondônia como Órgão defensor da sociedade.

Fonte: Assessoria do MP/RO

Continue lendo

Polícia

Casal acusado de matar mulher e ocultar corpo em Porto Velho é preso em Manaus

Publicado

em

O casal identificado como Zelia Rocha de Araújo e Elivelto da Silva Paulino foi preso na manhã desta terça-feira (14/10), em Manaus (AM). Eles estavam foragidos e tinham mandado de prisão expedido pela Justiça por envolvimento em um homicídio ocorrido em agosto de 2024.

De acordo com informações apuradas pela equipe do Notícias Urgentes, o casal é acusado de matar Simone Susuarana. A prisão foi possível após uma investigação paralela conduzida pelo primo da vítima, o sargento da Polícia Militar Abrãao Susuarana.

No dia do crime, Simone teria sido levada até a residência onde o casal morava, e lá foi espancada até a morte. Em seguida, os suspeitos colocaram o corpo dentro de uma mala, atearam fogo e abandonaram os restos mortais em uma área de mata, no bairro Jardim Santana.

O corpo de Simone foi localizado no dia 15 de agosto de 2024, dando início à investigação da Polícia Civil, que posteriormente identificou Zelia e Elivelto como os principais suspeitos do crime.

Ambos agora permanecem à disposição da Justiça.

Continue lendo

Trending