Conecte-se conosco

Polícia

Polícia Militar resgata bebê em condições insalubres e fecha ponto de venda de drogas

Publicado

em

 Polícia Militar de Rondônia, por meio de uma guarnição da Força Tática do 2º Batalhão de Polícia Militar (2º BPM), realizou mais uma importante ação na noite da última quinta-feira, 30, que resultou no resgate de um bebê de oito meses que vivia em condições insalubres e na prisão de duas pessoas por tráfico de drogas em Ji-Paraná.

A operação foi desencadeada após denúncias apontarem que uma residência no bairro Val Paraíso funcionava como ponto de venda de drogas e que um bebê era maltratado no local. Ao chegar no endereço indicado, os policiais abordaram um jovem que estava do lado de fora da casa e encontraram três papelotes de uma substância semelhante à maconha em seu bolso.

Os policiais observaram, ainda do lado de fora da residência, que o local estava em condições extremamente insalubres. Foi possível ouvir o choro de uma criança dentro da casa. No interior do imóvel, os agentes encontraram uma mulher que se identificou como mãe de uma criança de oito meses. O ambiente estava repleto de comida podre e fezes humanas, e a criança, visivelmente suja, estava sentada em um colchão imundo e fétido. Não havia qualquer tipo de alimento na casa, e a mãe informou que a criança se alimentava apenas de leite materno.

Durante a checagem nominal, constatou-se que havia um mandado de prisão em aberto contra a mulher, que já tinha oito passagens pela polícia por tráfico de drogas. Em uma busca mais detalhada na residência, os policiais encontraram mais uma porção de maconha e a quantia de R$ 9,00 em dinheiro trocado.

O jovem abordado, que já possuía três passagens pela polícia por tráfico de drogas, admitiu que não podia comprar alimentos para sua filha com o dinheiro encontrado, pois precisava pagar a droga para seu patrão, cuja identidade ele não revelou por medo de represálias. Ele afirmou atuar apenas como gerente do ponto de venda de drogas.

O Conselho Tutelar foi acionado e, ao constatar a insalubridade do ambiente, realizou os procedimentos de praxe, conduzindo a criança para uma casa de acolhimento.

Diante do flagrante de maus-tratos, tráfico de drogas e do mandado de prisão em aberto, os envolvidos foram encaminhados até a Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para as providências cabíveis. A Polícia Militar de Rondônia reafirma seu compromisso com a segurança e bem-estar da comunidade, e continua trabalhando incansavelmente para proteger os mais vulneráveis e combater o crime.

Fonte: PMRO

Polícia

Homem morre em grave acidente na BR-364 indo visitar filho internado em Rondônia

Publicado

em

Um homem identificado como Jeremias de Souza Pereira, de 43 anos, morreu na noite desta sexta-feira (16/01) após se envolver em um grave acidente de trânsito na avenida Marechal Rondon, marginal lateral da BR-364, no município de Vilhena, em Rondônia.

De acordo com informações apuradas, Jeremias seguia em direção ao hospital, onde iria visitar o filho que estava internado, quando, devido à forte chuva que atingia a região, o veículo acabou aquaplanando.

Com o carro desgovernado, o motorista perdeu o controle da direção e capotou várias vezes, saindo da pista. O impacto foi violento.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros foi acionada, porém, ao chegar ao local, os socorristas constataram que a vítima já estava sem sinais vitais.

A área foi isolada para os trabalhos da Polícia Militar e da Perícia Técnico-Científica. Após os procedimentos de praxe, o corpo foi liberado para a funerária de plantão.

O caso será apurado pelas autoridades competentes.

Fonte: Rota Policial News

Continue lendo

Polícia

Corpo de empresário é encontrado em rio no interior de Rondônia

Publicado

em

O corpo do empresário Valter Teixeira foi encontrado na manhã deste sábado (17) por equipes do Corpo de Bombeiros no rio Urupá, na região do distrito de Tancredópolis, município de Alvorada do Oeste, em Rondônia.

De acordo com informações apuradas, Valter estava desaparecido desde a tarde de sexta-feira (16), quando sofreu um afogamento enquanto pescava no local. Segundo informações preliminares, o empresário lançou uma tarrafa, se desequilibrou e caiu nas águas do rio, desaparecendo em seguida.

A Polícia Militar foi acionada e se deslocou até o distrito para atender a ocorrência. O Corpo de Bombeiros iniciou as buscas na manhã deste sábado e localizou o corpo a poucos metros do ponto onde a vítima havia caído.

A morte causou grande comoção em Tancredópolis, já que Valter Teixeira era bastante conhecido na comunidade. Ele morava no distrito há mais de 20 anos e era proprietário de um bar e de um mercado, sendo uma figura atuante no comércio local.

Fonte: Correio do Vale

Continue lendo

Polícia

Bebê de 1 ano cai da cama e fica com carregador cravado na testa

Publicado

em

Uma menina de 1 ano passou por cirurgia de urgência, na terça-feira (13/1), após cair da cama e ter um carregador cravado na testa em Divinópolis (MG). De acordo com os médicos, a criança segue em observação e, até o momento, não apresenta sinais de sequelas neurológicas.

O neurocirurgião Bruno Castro, responsável pelo atendimento, informou que a mãe do bebê havia ido ao banheiro no momento do acidente. A criança estava com o carregador na mão quando caiu da cama, e acabou com o objeto cravado na cabeça.

A criança foi levada para a sala de cirurgias onde passou por procedimentos de limpeza, retirada do objeto, lavagem, fechamento e reconstrução da área atingida.

Metrópoles

Continue lendo

Trending