Polícia
Acusado de envolvimento em execução de fazendeiro em RO é preso no Acre
Um homem apontado como um dos envolvidos no assassinato do fazendeiro João Paulino, conhecido como “João Sucuri”, foi preso na última sexta-feira (3), após meses foragido da Justiça de Rondônia. A captura ocorreu na Rodovia AC-90, conhecida como Transacreana, em Rio Branco (AC).
RELEMBRE O CRIME: Polícia procura três envolvidos na morte de “João Sucuri”
Acusados de torturar e matar fazendeiro são presos após operação
K. de C. F. foi localizado durante patrulhamento da Polícia Militar do Acre (PM-AC) enquanto trafegava de motocicleta, acompanhado da esposa. Contra ele havia um mandado de prisão em aberto por homicídio. Após a abordagem, ele foi detido e encaminhado à Delegacia de Flagrantes (Defla).
Segundo a polícia, K. já havia conseguido escapar de uma operação realizada no último dia 31 de março, na mesma região. Na ocasião, dois irmãos dele, E. e E. de C. F., foram presos após confronto com policiais no km 160 da Transacreana.
A ação que resultou nas prisões contou com trabalho integrado entre o Grupo Especial de Operações em Fronteiras (Gefron) e o Patrulhamento Rural do 1º Batalhão da PM. Informações de inteligência indicavam que os suspeitos estavam escondidos na região desde o final do ano passado.
De acordo com o comando da PM-AC, as equipes se deslocaram ainda durante a noite e, ao chegarem ao local, foram recebidas a tiros pelos suspeitos, o que deu início ao confronto.
Ainda conforme a corporação, E., apesar de não ter participação direta no homicídio investigado, foi preso por porte ilegal de arma de fogo.
Crime
O fazendeiro João Paulino, o “João Sucuri”, foi assassinado em maio de 2025 durante uma emboscada dentro de sua propriedade, no distrito de Nova Califórnia, em Porto Velho (RO). Um vaqueiro que estava com ele também foi baleado, mas conseguiu fugir e sobreviveu.
As investigações apontaram que o crime teria sido motivado por conflitos antigos na região e apresentava características de execução por encomenda, com pagamento aos envolvidos. À época, pelo menos cinco pessoas foram identificadas como participantes do homicídio.
O caso segue sendo acompanhado pelas autoridades.
Polícia
Operação Maximus apreende drogas e armas em depósito clandestino em Porto Velho
Uma ação da Polícia Militar, realizada na noite de domingo (22) no âmbito da Operação Maximus, resultou na apreensão de drogas, armas de fogo, munições e diversos materiais relacionados ao tráfico de entorpecentes em Porto Velho.
Segundo a corporação, a ocorrência foi registrada em um imóvel que funcionava como antiga boate “Papo de Esquina”, na Rua Algodoeiro. O local já era investigado por suspeita de envolvimento com atividades criminosas.

Durante a ação, os policiais encontraram um homem de 47 anos no interior da residência, apontado como responsável por guardar os materiais ilícitos. No imóvel, parte dos objetos estava escondida em compartimentos improvisados e até enterrada, numa tentativa de dificultar a localização.
Entre o material apreendido estavam aproximadamente 584 gramas de comprimidos de êxtase e cerca de 89 gramas de maconha. Também foram localizadas duas pistolas, sendo uma com a numeração suprimida, uma carabina calibre 9mm, além de carregadores e munições.
Os policiais apreenderam ainda uma balança de precisão, usada para a pesagem de drogas, e acessórios como miras ópticas para armas longas.

De acordo com a Polícia Militar, a forma como os materiais estavam ocultos indica um possível esquema estruturado para armazenamento de drogas e armamentos, com indícios de atividade ligada ao tráfico.
O suspeito foi preso em flagrante e encaminhado à autoridade policial, junto com todo o material apreendido, para as providências legais cabíveis.
A PM destacou que a ação faz parte das operações contínuas de combate ao tráfico de drogas e à criminalidade armada na capital.

Polícia
Jovem é preso após tentar roubar bicicleta de mulher em Porto Velho
Um jovem de 24 anos foi preso em flagrante na manhã desta terça-feira (23) após uma tentativa de roubo registrada no bairro Socialista, na zona Leste de Porto Velho. O suspeito teria agido com a ajuda de um comparsa, que conseguiu fugir antes da chegada da polícia.
De acordo com informações apuradas pela a equipe do Notícias Urgentes, a vítima, uma mulher que havia acabado de retornar do mercado, chegava à residência com sua bicicleta quando foi abordada pela dupla. Os criminosos anunciaram o assalto e tentaram levar o veículo.
A ação, no entanto, foi interrompida por moradores da região, que conseguiram deter um dos suspeitos até a chegada da Polícia Militar. O segundo envolvido aproveitou a confusão para fugir e não foi localizado.
Os policiais realizaram a prisão do jovem e o encaminharam para a Central de Flagrantes, onde a ocorrência foi registrada. As autoridades também deverão verificar se ele possui antecedentes criminais.
A Polícia Militar segue realizando diligências para identificar e localizar o comparsa que fugiu após a tentativa de roubo.

Polícia
Homem mata amigo a facadas após suposto estupro da companheira
Um homem de 57 anos foi morto a facadas, em Tangará da Serra, município localizado a cerca de 242 quilômetros de Cuiabá. O principal suspeito do crime é um homem de 33 anos, que foi detido pela Polícia Militar juntamente com a companheira, de 32 anos.
De acordo com informações, os policiais foram acionados após denúncias de uma possível agressão em uma residência. Quando chegaram ao endereço, encontraram o casal tentando deixar o local. Durante a averiguação, os militares localizaram a vítima caída dentro da casa, com diversas perfurações provocadas por arma branca e já sem sinais de vida.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e confirmou o óbito. Em seguida, a área foi isolada para os trabalhos da Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec).
Durante os procedimentos, a mulher relatou aos policiais que ela, o companheiro e a vítima passaram parte do dia consumindo bebidas alcoólicas. Segundo sua versão, enquanto o marido saiu para comprar mais bebida, ela teria sido vítima de abuso sexual cometido pelo homem que posteriormente foi morto.
Ainda conforme o relato, ao retornar para a residência e tomar conhecimento da situação, o suspeito teria se armado com uma faca e atacado a vítima. Após o crime, ele teria tentado esconder a arma, jogando-a no quintal de uma casa vizinha.
Uma testemunha informou ter ouvido gritos vindos do imóvel momentos antes do homicídio, mas disse não ter presenciado a agressão.
Após os trabalhos periciais, o corpo foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML). O casal foi levado para a delegacia, onde o caso foi registrado. A Polícia Civil segue investigando as circunstâncias do crime e as alegações apresentadas pelos envolvidos.
