Conecte-se conosco

Geral

DOAÇÃO: Prefeitura de Porto Velho arrecada mais de 11 toneladas e reforça solidariedade popular

Alimentos arrecadados serão doados, em especial, as famílias do baixo madeira

Publicado

em

O festival Tecnogame 2026, realizado em Porto Velho pela primeira vez, entrou para a história não apenas pelo grande público, mas principalmente pelo expressivo impacto social gerado. A edição deste ano consolidou a feira como um marco de solidariedade, com números que impressionam: foram arrecadadas mais de 11 toneladas de alimentos e mais de 15 mil caixas de chocolate, resultado direto do engajamento da população.

Com mais de 42 mil inscrições, o evento mostrou que vai muito além do entretenimento, mobilizando a comunidade em torno de uma causa maior: ajudar quem mais precisa. A grande participação popular foi essencial para alcançar esse volume recorde de doações, reforçando o espírito de coletividade e empatia dos visitantes.

Força Coletiva

Os alimentos arrecadados são, em sua maioria, itens não perecíveis como arroz, feijão, macarrão, óleo, leite e outros. São produtos essenciais para garantir segurança alimentar a famílias em situação de vulnerabilidade. O prefeito Léo Moraes destacou o sucesso do evento e o impacto gerado pela mobilização popular.

“O Tecnogame foi um sucesso, e a prova disso está na grande quantidade de alimentos arrecadados. Isso mostra a força da nossa população e o quanto Porto Velho é solidária. Tenho certeza que além da diversão, o evento se destacou pelo amor ao próximo com a doação de tantos produtos”, afirmou o prefeito.

Para o secretário municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), Paulo Moraes, o resultado reflete o espírito coletivo da população. “A gente vê claramente que a população tem amor ao próximo. Essas doações mostram o quanto as pessoas estão dispostas a ajudar quem mais precisa. Estou muito feliz com o festival de uma forma geral e isso deixa nosso coração quentinho de tanta alegria”, concluiu.

Transformação Social

Já a secretária-adjunta municipal de Inclusão e Assistência Social (Semias), Tércia Marília, explicou o destino das arrecadações. “Esses alimentos serão destinados principalmente às famílias da região do baixo Madeira, garantindo apoio direto a quem está em situação de vulnerabilidade. Pelos próximos dias, vamos organizar os alimentos e logo enviar para as famílias”, destacou.

Iniciativas como o Tecnogame demonstram como eventos podem ir além do lazer, promovendo inclusão social, solidariedade e apoio concreto às famílias. O festival, agora, se firma não apenas como um grande encontro de tecnologia e cultura, mas também como um exemplo de transformação social por meio da mobilização coletiva.

Secretaria municipal de comunicação (Secom)

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Geral

Ação da Prefeitura fortalece cobertura vacinal na Escola Brasília 

Publicado

em

Por

Nem sempre a correria do dia a dia permite que pais e responsáveis levem os filhos até uma unidade de saúde para colocar a vacinação em dia. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), levou uma ação de imunização até a Escola Brasília, onde cerca de 400 alunos e servidores tiveram a oportunidade de atualizar a caderneta vacinal sem sair do ambiente escolar.

A iniciativa faz parte de um trabalho realizado em parceria com as escolas e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, além de facilitar o acesso às vacinas para toda a comunidade escolar.

O prefeito Léo Moraes destacou a importância de levar os serviços públicos até onde a população está.

“Nosso compromisso é facilitar o acesso da população à saúde. Quando levamos a vacinação para dentro das escolas, garantimos mais proteção aos estudantes, mais tranquilidade para as famílias e fortalecemos a prevenção, que é uma das ferramentas mais importantes para cuidar das pessoas”.

A técnica de enfermagem e vacinadora da Semusa, Soraya Eiki, explica que a ação vem sendo realizada regularmente e tem alcançado resultados importantes.

“Muitas vezes os pais não conseguem levar esses alunos até o posto de saúde. Então a equipe vem até a escola, sempre com autorização dos responsáveis, para fazer essa imunização. É um trabalho que já acontece há alguns anos e ajuda muito a manter a vacinação em dia”.

Nem sempre a correria do dia a dia permite que pais e responsáveis levem os filhos até uma unidade de saúde para colocar a vacinação em dia. Pensando nisso, a Prefeitura de Porto Velho, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (Semusa), levou uma ação de imunização até a Escola Brasília, onde cerca de 400 alunos e servidores tiveram a oportunidade de atualizar a caderneta vacinal sem sair do ambiente escolar.

A iniciativa faz parte de um trabalho realizado em parceria com as escolas e tem como objetivo ampliar a cobertura vacinal entre crianças e adolescentes, além de facilitar o acesso às vacinas para toda a comunidade escolar.

O prefeito Léo Moraes destacou a importância de levar os serviços públicos até onde a população está.

“Nosso compromisso é facilitar o acesso da população à saúde. Quando levamos a vacinação para dentro das escolas, garantimos mais proteção aos estudantes, mais tranquilidade para as famílias e fortalecemos a prevenção, que é uma das ferramentas mais importantes para cuidar das pessoas”.

A técnica de enfermagem e vacinadora da Semusa, Soraya Eiki, explica que a ação vem sendo realizada regularmente e tem alcançado resultados importantes.

“Muitas vezes os pais não conseguem levar esses alunos até o posto de saúde. Então a equipe vem até a escola, sempre com autorização dos responsáveis, para fazer essa imunização. É um trabalho que já acontece há alguns anos e ajuda muito a manter a vacinação em dia”.

“Tem pessoas que não têm tempo, e muitos pais acabam não conseguindo levar os filhos para vacinar. Então eu acho muito importante trazer a vacinação para dentro da escola, porque ajuda a proteger mais pessoas”.

Levar a vacinação até as escolas é uma estratégia que aproxima os serviços de saúde da população e contribui para aumentar a cobertura vacinal entre crianças, adolescentes e profissionais da educação.

A secretária da Semusa, Sandra Cardoso, reforçou que ações como essa facilitam o acesso à imunização e fortalecem a prevenção dentro do ambiente escolar.

“Quando a saúde vai ao encontro das pessoas, conseguimos ampliar a proteção e garantir que mais estudantes e profissionais estejam com a vacinação em dia. É uma ação simples, mas que faz diferença na prevenção de doenças e na promoção da saúde”.

Com a iniciativa, a Escola Brasília transformou salas de aula em um espaço de cuidado e prevenção, reforçando a importância da vacinação como uma das formas mais eficazes de proteger a saúde de toda a comunidade escolar.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Rua do Hexa terá programação especial para corredores de rua e crianças nesta terça-feira (23)

Publicado

em

Por

A bola segue rolando na Copa do Mundo FIFA e a programação da Rua do Hexa para esta terça-feira (23) contará com muita animação e incentivo à prática esportiva com a realização de mais uma edição da Fun Pace, saindo em frente ao Prédio do Relógio.

Um grande treino educativo de corrida de rua será realizado para o público presente a partir das 18h. A largada dos corredores, que percorrerão um trajeto de cinco quilômetros pelas ruas do centro da cidade, está prevista para às 19h30.

Para a criançada, a estrutura de brinquedos infláveis, mesas de jogos e outros atrativos seguirá disponível durante toda a noite, garantindo diversão, saúde e lazer para toda a família.

“A Rua do Hexa é de toda a população porto-velhense, um espaço preparado com muito carinho para receber as famílias e proporcionar experiências memoráveis. Todos estão convidados. Não percam!”, destacou o prefeito Léo Moraes.

Localizada em um dos pontos mais históricos de Porto Velho, a Rua do Hexa funciona no cruzamento das avenidas Farquar e Sete de Setembro, reunindo esporte, entretenimento e integração comunitária em um ambiente seguro e acolhedor.

Participe e venha viver mais uma noite especial na Rua do Hexa!

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Geral

Porto Velho terá quatro dias de cultura e muita animação

Publicado

em

Por

A partir das 17h da próxima quinta-feira (25), os portões do Complexo da Estrada de Ferro Madeira-Mamoré serão abertos para receber os visitantes da edição 2026 do Arraiá do Bera. Promovido pela Prefeitura de Porto Velho, o evento promete diversão, cultura e momentos especiais em família para os moradores da capital rondoniense.

A programação acontece entre os dias 25 e 28 de junho e contará com apresentações musicais, brinquedos para as crianças, espaço dedicado à economia criativa e uma grande variedade de comidas típicas da região Norte.

Durante todos os dias de festa haverá discotecagem com o DJ Lacaia, apresentação do Boto Madeirinho e shows de forró pé de serra. A tradicional competição entre quadrilhas também será um dos destaques do evento, com premiação total de R$ 45 mil para os grupos vencedores.

Segundo o prefeito Léo Moraes, serão quatro dias de celebração da cultura local em um dos espaços mais históricos da cidade, com uma estrutura especialmente preparada para proporcionar conforto, segurança e entretenimento ao público.

“Essa é a segunda edição do Arraiá do Bera, um evento que já se consolidou na agenda cultural da nossa cidade. Toda a população está convidada para participar dessa festa, celebrar a nossa história e manter acesa a chama do pertencimento de cada cidadão ao nosso município”.

A entrada é gratuita. Não perca essa grande festa e venha celebrar a cultura de Porto Velho no Arraiá do Bera 2026.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Trending