Conecte-se conosco

Esportes

Guaporé e Rondoniense vão decidir o título do Campeonato Estadual 2026

Publicado

em

A final do Campeonato Rondoniense Sicredi 2026 já está definida. Guaporé e Rondoniense vão disputar o título, com o primeiro confronto marcado para sábado, às 15h30, no estádio Aluízio Ferreira, em Porto Velho. A decisão será concluída no jogo de volta, no estádio Cassolão, em Rolim de Moura.

O Guaporé garantiu presença na decisão ao vencer o Gazin Porto Velho por 1 a 0, fora de casa. Mesmo enfrentando pressão nos minutos iniciais, a equipe conseguiu se organizar, mostrou consistência defensiva e aproveitou bem as oportunidades. O gol saiu ainda no primeiro tempo, quando Gabriel Casemiro finalizou com precisão após receber livre na entrada da área, sem dar chances ao goleiro.

Já o Rondoniense conquistou a vaga ao bater o Ji-Paraná no estádio Biancão, em Ji-Paraná. A equipe adversária, que vinha invicta e com boa campanha, encontrou dificuldades diante de um time bem postado em campo. Após um primeiro tempo equilibrado, o jogo ganhou emoção na etapa final. Apesar de ter mais posse de bola, o Ji-Paraná não conseguiu transformar o domínio em chances claras. Nos minutos finais, o Rondoniense decidiu em um contra-ataque rápido: Marcelo avançou em velocidade, passou pela marcação e pelo goleiro antes de balançar as redes.

Mesmo com a eliminação, o Ji-Paraná assegurou vaga na Copa do Brasil de 2027 por ter melhor campanha que o Gazin Porto Velho.

Agora, Guaporé e Rondoniense iniciam a disputa pelo título estadual, prometendo uma final equilibrada e decisiva entre duas equipes que chegam em bom momento.

Clique para comentar

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esportes

Neymar treina sem restrições com o grupo pelo segundo dia seguido

Publicado

em

Por

A seleção brasileira realizou nesta segunda-feira (22) a primeira atividade com grupo completo voltada ao terceiro e último jogo da primeira fase da Copa do Mundo. O atacante Neymar, que passou o último mês tratando uma lesão grau dois na panturrilha direita, participou sem restrições das atividades pelo segundo dia seguido e está mais próximo de estrear na competição.

Na quarta-feira (24), às 19h (horário de Brasília), o Brasil enfrenta a Escócia, em Miami.

Como de praxe, a imprensa teve acesso somente aos primeiros 15 minutos dos trabalhos no Columbia Park, centro de treinamento do New York Red Bulls, em Nova Jersey. Durante esse tempo, o técnico Carlo Ancelotti dividiu o elenco em dois grupos com 12 jogadores, para atividades de movimentação e toque de bola rápido.

Neymar ficou junto do goleiro Weverton, do lateral Douglas Santos, dos zagueiros Marquinhos, Danilo e Léo Pereira, dos volantes Danilo Santos, Casemiro e Ederson, do meia Lucas Paquetá e dos atacantes Endrick e Igor Thiago. O grupo foi separado em dois times. O do camisa 10, de colete, ainda teve Danilo Santos, Endrick, Douglas Santos, Marquinhos e Casemiro.

Alisson poupado

O treino contou com 24 jogadores. Não estiveram em campo o atacante Raphinha, que sofreu uma lesão no músculo posterior da coxa direita na vitória por 3 a 0 sobre o Haiti, na última sexta-feira (19), na Filadélfia, e o goleiro Alisson. Segundo a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), o defensor foi poupado para “controle de carga”.

No domingo (21), Alisson foi um dos únicos titulares do jogo passado a participar da atividade no gramado. Os outros foram Lucas Paquetá e o atacante Vinícius Júnior.

O último treino antes da partida contra a Escócia será nesta terça-feira (23), às 10h30. Em seguida, a delegação brasileira viaja de Nova Jersey para Miami. A previsão é que Ancelotti e mais um jogador atendam à imprensa em entrevista coletiva a partir de 20h15, já no palco do jogo de quarta.

Fonte: Agência Brasil

Continue lendo

Esportes

Atletas do Construindo Campeões representam Porto Velho em competição estadual de karatê

Publicado

em

Por

Os atletas do programa Construindo Campeões, da Secretaria Municipal de Turismo, Esporte e Lazer (Semtel), participaram da 2ª Copa dos Campeões de Karatê, realizada nos dias 20 e 21 de junho, em São Miguel do Guaporé. A delegação contou com 13 competidores, que levaram o nome da capital rondoniense para uma das principais competições da modalidade no estado e conquistaram resultados expressivos.

Ao final das disputas, os atletas garantiram duas medalhas de ouro, uma de prata e duas de bronze, resultado que reforça o trabalho desenvolvido pelo programa na formação esportiva de crianças e jovens do município.

O professor Gustavo Margonar destacou a dedicação dos atletas durante a preparação e a competição.

“Cada evento é uma oportunidade para que nossos alunos coloquem em prática tudo o que aprendem nos treinamentos. Ficamos muito felizes com o desempenho da equipe, que demonstrou disciplina, respeito e determinação dentro e fora dos tatames. As medalhas são importantes, mas o maior resultado é o desenvolvimento desses jovens por meio do esporte”.

O secretário da Semtel, Cássio Moura, ressaltou que a participação dos atletas demonstra a importância dos investimentos em projetos esportivos voltados à juventude.

“O Construindo Campeões é um projeto que transforma vidas e cria oportunidades para nossas crianças e adolescentes. Ver esses atletas representando Porto Velho e alcançando bons resultados mostra a força do esporte como ferramenta de inclusão, cidadania e desenvolvimento humano”.

O prefeito Léo Moraes destacou o impacto social do programa e o incentivo ao esporte no município.

“O esporte é uma ferramenta poderosa de transformação social. O Construindo Campeões mostra, na prática, como o investimento público pode mudar realidades, abrir caminhos e revelar talentos que orgulham nossa cidade. Seguiremos apoiando e fortalecendo iniciativas como essa”, afirmou o prefeito.

Desenvolvido pela Prefeitura de Porto Velho, por meio da Semtel, o programa Construindo Campeões oferece atividades esportivas gratuitas e tem como objetivo incentivar a prática esportiva, promover a qualidade de vida e contribuir para a formação de novos talentos no município.

Fonte: Secretaria Municipal de Comunicação (Secom)

Continue lendo

Esportes

Homem é condenado a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por anel falsificado

Publicado

em

Por

A juíza Ana Beatriz Brusco, da 9ª Vara Cível de Brasília, condenou o dono de um site a pagar R$ 10 mil ao Flamengo por danos morais. Segundo o processo, o homem realizou a venda de um anel masculino que tinha a marca do time sem autorização.

A decisão foi publicada na última segunda-feira (15/6). No processo, o Flamengo alegou que encontrou o site com “comercialização do produto com uso da marca, símbolo e características de propriedade exclusiva do time”.

O dono do site disse à juíza que “promoveu a imediata retirada do produto do ambiente virtual evidenciando postura colaborativa e alinhada aos deveres anexos da boa-fé objetiva”.

Porém, para a magistrada, a retirada do produto não descaracteriza a venda anterior. “Com efeito, não há outro caminho senão reconhecer a procedência do pedido autoral“, completou a juíza.

O valor de R$ 10 mil para a indenização, segundo a magistrada, “guarda proporcionalidade e razoabilidade ao gravame sofrido, além de sopesar as circunstâncias do fato, a capacidade econômica das partes e a extensão e gravidade do dano, em que devem ser observadas as funções preventiva, punitiva, compensatória e pedagógica do instituto”.

O homem ainda foi proibido de produzir, vender, manter estoque ou expor à venda produtos sem o devido licenciamento com a marca do Flamengo.

Fonte: Metrópoles

Continue lendo

Trending