Polícia
Operação da Polícia Civil prende dois suspeitos de abuso infantil
A Polícia Civil de Rondônia, por meio da Delegacia de Candeias do Jamari, realizou uma operação para prender dois homens em Itapuã do Oeste. A ação aconteceu nesta quinta-feira (12), na zona rural, após investigações sobre crimes de abuso infantil.
Os suspeitos, identificados pelas iniciais J.J.A. e A.F.A., são parentes da vítima e foram localizados e detidos para garantir a segurança e o bem-estar da criança. O objetivo da ação é afastar agressores do convívio social e garantir que crianças em situação de risco fiquem protegidas. Os presos foram levados para a delegacia e agora seguem à disposição da Justiça.
O trabalho da Polícia Civil segue focado em reunir todas as informações para que o caso seja resolvido. Crimes graves contra crianças e adolescentes podem e devem ser denunciados em qualquer Unisp ou de forma anônima pelos telefones 197 ou (69) 3216-8940. A colaboração da população é fundamental para garantir a proteção dos jovens em nosso estado.
Fonte: Assessoria da Polícia Civil
Polícia
Capotamento deixa três vítimas em cruzamento
Um capotamento foi registrado no cruzamento das avenidas João Goulart com 7 de Setembro na tarde desta quinta-feira (12).
De acordo com as informações obtidas pela a equipe do notícias urgentes, três pessoas ficaram feridas na ocorrência. Ainda não há detalhes sobre as circunstâncias do acidente nem sobre o estado de saúde das vítimas.
Matéria em atualização.
Polícia
Adolescente é preso por tentativa de incêndio contra empresa de internet
Na madrugada desta quinta-feira (12), por volta de 1h30, a Polícia Militar de Rondônia, por meio da guarnição do Comandante de Policiamento de Área do 5º Batalhão, apreendeu um menor de idade em flagrante por ato infracional análogo ao crime de incêndio, na forma tentada, em frente a uma empresa provedora de internet localizada no bairro Escola de Polícia, em Porto Velho.
A guarnição recebeu a informação do CIOP, via rede-rádio, de que populares haviam detido um indivíduo que tentava realizar um ataque ao estabelecimento “VIP Net” utilizando coquetéis molotov.
Ao chegar ao local, os policiais encontraram o menor de 15 anos de idade, contido por populares. Com ele, foi localizada uma mochila contendo cinco garrafas de coquetel molotov, artefatos incendiários de fabricação caseira compostos por garrafas de vidro com líquido inflamável (gasolina) e pavio improvisado com estopa.
Segundo relatos das testemunhas, o menor empunhava uma das garrafas e já se aproximava da fachada da empresa com a intenção de arremessá-la, quando foi impedido pela intervenção dos populares. Caso não houvesse a ação imediata, o ataque poderia ter sido consumado.
Ataques
A ocorrência se insere em um contexto de série de ataques criminosos contra empresas de internet em Porto Velho, supostamente praticados por integrantes de organizações criminosas. Diante desse cenário, a Polícia Militar vem executando a Operação “FireWall”, coordenada pelo Comando Regional de Policiamento I, com o objetivo de coibir e neutralizar tais atentados.
O menor informou que teria sido recrutado na tarde do dia 11 de fevereiro por uma mulher companheira de um faccionado, apontado como um dos suspeitos de comandar os ataques.
Ainda segundo o relato, nesta madrugada do dia 12, uma mulher teria buscado o menor em uma motocicleta, levando-o até as proximidades do local do ataque e ficando responsável por resgatá-lo após a ação.
Diante dos fatos, foi dada voz de apreensão ao menor por ato infracional análogo ao crime de incêndio tentado, conforme previsto nos artigos 103 e 106 do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), combinados com os artigos 14, inciso II, e 250 do Código Penal.
A mochila, os cinco coquetéis molotov, além das roupas e do capacete utilizados pelo menor, foram entregues ao comissário plantonista da Polícia Civil. O adolescente foi apresentado em perfeitas condições físicas, acompanhado por seu responsável legal, e irmão maior de idade.
Fonte: Assessoria da Polícia Militar
Polícia
Polícia apreende mais de 170 kg de maconha escondidos em carro
Um total de 173 quilos de maconha foi apreendido na noite desta quarta-feira (11), no município de São Miguel do Guaporé, durante ação integrada da Polícia Militar e da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O entorpecente estava escondido em um Chevrolet Cobalt de cor prata.
A ocorrência fez parte da Operação Protetor das Fronteiras e Divisas, coordenada pelo Ministério da Justiça em conjunto com o Governo de Rondônia. Participaram da ação equipes do Batalhão de Polícia de Fronteira e Divisas (BPFRON), além de efetivos do 4º, 10º e 11º Batalhões da PM, com apoio da PRF.
Durante o patrulhamento, o veículo foi abordado e, na revista, os policiais localizaram 148 tabletes de maconha no interior do automóvel, totalizando cerca de 173 quilos da droga.
O condutor foi preso em flagrante pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado à Unidade Integrada de Segurança Pública (Unisp), onde ficou à disposição da Justiça.

Fonte: Assessoria da Polícia Militar
-
Polícia18 horas atrásSuspeito é baleado em confronto com a Força Tática no bairro Três Marias
-
Polícia4 horas atrásSecretário executa os próprios filhos e se mata dentro de condomínio
-
Polícia15 horas atrásSobrinho mata tio a facadas após discussão
-
Polícia22 horas atrásHomem é preso por cárcere privado após vítima conseguir denunciar o crime
-
Polícia24 horas atrásFamílias de vítimas de acidente com ambulância buscam indenização na Justiça
-
Polícia23 horas atrásPolícia Civil prende suspeito de estuprar criança de 5 anos
-
Polícia22 horas atrásMulher é presa transportando mais de 10kg de droga em ônibus
-
Polícia16 horas atrásTio é morto a facadas pelo sobrinho em Porto Velho

